10.03

cassie

Cassandra Clare, novamente através de sua conta no Tumblr  nos responde uma pergunta; uma das mais feitas entre os fãs- e aparentemente feitas também para ela -, sobre a caracterização dos personagens do filme Cidade dos Ossos.

Confira a resposta da Cassie abaixo, traduzida pela nossa equipe :

” Eu não tenho certeza se alguém perguntou, provavelmente já, mas você sabe por que eles não escolheram fazer o cabelo do Valentine loiro/quase branco na adaptação? Imagino que seria difícil encontrar alguém que pudesse se encaixar ou que ficasse bem com esse visual, então, isso é uma parte tão fundamental da história para mim que fiquei chocada quando vi o cabelo escuro. Tenho medo de que isso possa fazer o JonathanSebastian menos interessante nos [cheia de esperança] filmes ainda por vir.” — Coatnayy

Eu não tenho ideia, sério, bem como não sei as respostas para as várias perguntas sobre os Olhos do Jaime ou o Cabelo da Lily ou a altura da Isabelle ou sobre as mangas do Alec – não estou envolvida no filme a ponto de participar de decisões de guarda-roupa e, portanto, não os questiono sobre isso, uma vez que irritar a todos sobre pequenas coisas é um bom jeito de ter certeza de que será deixada de lado ao serem tomadas as grandes decisões.

Eu acho que seria um erro escolher o ator para Valentine com base em sua cor do cabelo. Por outro lado, eu não vou fingir que eu não sei que o Valentine não se parece com o jeito como ele está descrito nos livros, no estilo das roupas e do cabelo. 🙂 Não sei se descolorir o cabelo é possível, como, às vezes, usar lentes coloridas não é possível para os atores (*A pessoas falam sobre isso como se fosse simplesmente colocá-las e que atores são pessoas terrivelmente preguiçosas se eles não as usam, mas elas irritam muito os olhos dos atores e limitam sua visão periférica, o que pode ser problemático para cenas de ação*)

No fim, em 99% dos casos se o seu livro estiver sendo adaptado para um filme, é preciso relevar algumas coisas e entender que o que será visto nas telas é uma interpretação de seu livro. Filmes são um meio visual que proporcionam imagens únicas definitivas enquanto que os livros contam com imaginação do leitor para preencher essas imagens e permitem a variância. Mudanças que não parecem ter incomodado as pessoas: Harry não ter olhos verdes nos filmes de HP, nem Hermione ter dentes salientes; Legolas é loiro, não de cabelos escuros, como no cânon, e Frodo, nos filmes de O Senhor dos Anéis, tem 19 anos, não 50 e poucos como nos livros. Algumas mudanças/alterações funcionam (*colocar Frodo tão jovem proporcionaria uma imagem visual de inocência arruinada enquanto o Anel o destrói e destrói sua natureza delicada, que se desmancha em destroços*) e outras não. Não há nenhuma maneira de saber até ver o filme.

Quanto a Jonathan/Sebastian, eu acho que enquanto nós soubermos que, no primeiro filme, Jonathan Morgenstern/Jace/ irmão da Clary foi/é loiro, eu não tenho certeza porque a cor do cabelo de seu pai faria diferença para o seu personagem? Não gostaria de perder o disfarce do cabelo tingido em Cidade de Vidro, mas isso não tem nada a ver realmente com Valentine.

 

 

FONTE

Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
12.12
Cassie enviou uma nova newsletter, recheada de coisas. Vem ler tudo traduzido pela nossa equipe: ...
02.12
Cassie deu uma entrevista para o site publishersweekly onde ela fala sobre o projeto “Estações d...

Deixe seu comentário

7 comentários em “Cassandra Clare responde pergunta sobre caracterização de Valentim”



  1. Luiza disse:

    eu me incomodei com os olhos de Harry Potter! :/

  2. Letícia Nunes disse:

    Para ser honesta, eu nunca imaginei o Valentine com o cabelo quase branco. Quero dizer, o imaginei sim loiro, mas só da primeira vez que tinha uma descrição dele. Depois, eu sempre o imaginava de cabelo preto. Só quando vinha outra descrição de seus cabelos, quase brancos, que eu me lembrava que ele não tinha cabelo preto. Eu realmente não liguei por Jace ter olhos azuis ao invés de dourado ou mel (não me lembro direito), ou Simon ter olhos verdes, ao invés de castanho escuro, ou Isabelle não ser tão alta como diz no livro. Acho que são detalhes mínimos (mas perceptíveis) que não precisam ser tão seriamente seguidos. Acho que tem coisas mais importantes para serem feitas quando estão fazendo um filme de um livro, do que detalhes como cor dos olhos ou a altura de um personagem para serem minuciosamente seguidos.

  3. Stephanie sales disse:

    Eu sempre imaginei ele com o cabelo muito loiro, quase branco, me assustei um pouco quando vi ele escuro.

  4. Anony disse:

    Gente, traduzam as coisas sem o google tradutor, fica difícil ler assim ein. Pensei que fossem os mestres do inglês….

    1. Equipe Idris BR disse:

      Olá, Anony, tudo bem com você? Esperamos que sim.

      Se for possível, você pode nós apontar os erros? Somos humanos e claro, eles passam pela gente, mesmo em revisões. Gostariamos de agradecer a sua critica, porque é justamente com elas que ajustamos e melhoramos o site!

      Equipe Idris BR

  5. Davi Sanches disse:

    A questão de livro/filme é muito diferente,como ela disse,no livro você imagina o personagem do jeito que é descrito lá,por isso esses pequenos e perceptiveis detalhes são importantes,mas no filme nós ja temos o personagem “montado” então esses detalhes meio que “não fazem TANTA diferença”

  6. cristina disse:

    Gostaria de ver no site como a gloriosa escritora Cassandra Clare criou os personagens de Instrumentos Mortais,se ela sonhou com eles ou pegou coisas de pessoas ao seu redor para cria-los.Séria bem legal saber esse detalhes.
    Meus agradecimentos 😉



Os comentários estão desativados.





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook