As Maldições Ancestrais

padrao_magnus

Saiba tudo sobre os livros do universo dos Caçadores de Sombras: Clique AQUI.

Em 26 de maio de 2016, Cassandra Clare anunciou que estava escrevendo uma nova trilogia ambientada no mundo das sombras, mas, dessa vez, seria focada em Magnus Bane, o alto feiticeiro do Brooklyn. A nova trilogia é co-escrita com o autor Wesley Chu (“The Lives of Tao”) e o primeiro livro foi publicado em língua inglesa em 9 de abril de 2019.

Dia 03 de novembro de 2016, enquanto estava em um evento nos Emirados Árabes, Cassie divulgou o nome da trilogia: “The Eldest Curses”, ou, na tradução oficial em português, “As Maldições Ancestrais”. O nome foi tirado de um trecho de “Hamlet” (ato 3, cena 3), de Shakespeare:

Está podre o meu crime; o céu já o sente.
A maldição primeira pôs-lhe o estigma: fratricida.

Em 08 de setembro de 2019, com a revelação da capa nacional do 1º livro da trilogia (veja mais abaixo), ficou confirmado que no Brasil a trilogia se chamará “As Maldições Ancestrais“.

A trilogia será composta pelos livros:

1. “The Red Scrolls of Magic” (“Os Pergaminhos Vermelhos da Magia”) (9 de abril de 2019 em língua inglesa)
2. “The Lost Book of the White” (Em tradução livre “O Livro Branco Perdido”) (1º setembro de 2020 em língua inglesa);
3. “The Black Volume of the Dead” (Em tradução livre “O Volume Negro dos Mortos”) (sem data de publicação ainda);

Obs: Ainda não está confirmado o nome do livro 3 de “As Maldições Ancestrais”.

A trilogia começa nas férias de Magnus e Alec durante os eventos iniciais de “Cidade dos Anjos Caídos”, contando sobre a infância de Magnus, seu primeiro amor, seu passado misterioso e a primeira noite do casal Malec.

Já o segundo livro, “The Lost Book of the White” se passa em 2010, logo depois do casal adotar o bebê feiticeiro Max.

Aqui no Brasil, a editora de Cassandra Clare, a Galera Record, detêm os direitos de publicação e em 08 de setembro, durante o evento “Mochilão da Record” na Bienal do Rio, divulgou a capa e a previsão de publicação do livro no Brasil (para ler tudo, clique AQUI).

Em Janeiro de 2020, Cassie apresentou a capa da versão brochura que será diferente da capa versão capa dura, trazendo Alec Lightwood na capa e seguindo o padrão de todos outros livros da série sobre os Caçadores de Sombras (com modelos na capa), mas que nos Estados Unidos, como a maior parte dos livros vendidos são capa dura com uma sobrecapa (jacket) removível, a partir do 2º livro, os livros viriam com uma capa em cada lado da sobrecapa, ficando a gosto do leitor que capa escolher.

Em março de 2020, a Editora Galera Record anunciou no twitter que relançará o 1º volume com a nova capa que traz Alec Lightwood nela. Em maio de 2021, começou a pré-venda desta edição (Para ler tudo sobre, basta clicar AQUI). Aqui no Brasil, a Galera Record confirmou que o 2º volume, “O Livro Branco Perdido“, ficará somente com a capa com modelo como Magnua Bane, sem a capa branca desenhada.

The Red Scrolls of Magic

The Red Scrolls of Magic (lançado 9 de Abril de 2019 em inglês e no Brasil em 16 de dezembro de 2019) com Wesley Chu
Tudo o que Magnus Bane queria era aproveitar suas férias pela Europa com Alec Lightwood, o Caçador de Sombras que, contra todas as probabilidades, finalmente é seu namorado. Mas assim que os dois se instalam em Paris, uma velha amiga chega com notícias sobre um culto de adoração a demônios chamado A Mão Escarlate, que está empenhado em causar o caos em todo o mundo – um culto que, aparentemente, foi fundado pelo próprio Magnus, anos atrás. Agora, Magnus e Alec vão percorrer o continente europeu para rastrear A Mão Escarlate e seu novo e ilusório líder antes que o culto cause ainda mais danos. Como se não fosse suficientemente ruim que suas férias românticas tivessem sido desviadas do trajeto original, os demônios agora estão perseguindo todos os seus passos, e está se tornando cada vez mais difícil distinguir amigos de inimigos. À medida que sua busca por respostas se torna cada vez mais complexa, Magnus e Alec precisarão confiar um no outro mais do que nunca – mesmo que isso signifique revelar os segredos que ambos mantêm.

Para comprar a versão capa dura em inglês na Amazon, clique AQUI. Para comprar essa versão em capa brochura em inglês, clique AQUI.

A capa azul desenhada abaixo não mais será comercializada no Brasil.

Os Pergaminhos Vermelhos da Magia (A 1º capa lançado em 9 de Abril de 2019 e a 2º em 7 de junho de 2021) com Wesley Chu
Em Os pergaminhos vermelhos da magia, acompanhe o feiticeiro Magnus Bane e o caçador de sombras Alec Lightwood enquanto viajam pelo mundo após a Guerra Mortal. O primeiro volume da série As maldições ancestrais, do universo mesmo dos Caçadores de Sombras. Tudo o que Magnus Bane queria era aproveitar suas férias pela Europa com Alec Lightwood, o Caçador de Sombras que, contra todas as probabilidades, finalmente é seu namorado. Mas assim que os dois se instalam em Paris, uma velha amiga chega com notícias sobre um culto de adoração a demônios chamado A Mão Escarlate, que está empenhado em causar o caos em todo o mundo – um culto que, aparentemente, foi fundado pelo próprio Magnus, anos atrás. Agora, Magnus e Alec vão percorrer o continente europeu para rastrear A Mão Escarlate e seu novo e ilusório líder antes que o culto cause ainda mais danos. Como se não fosse suficientemente ruim que suas férias românticas tivessem sido desviadas do trajeto original, os demônios agora estão perseguindo todos os seus passos, e está se tornando cada vez mais difícil distinguir amigos de inimigos.À medida que sua busca por respostas se torna cada vez mais complexa, Magnus e Alec precisarão confiar um no outro mais do que nunca – mesmo que isso signifique revelar os segredos que ambos mantêm.

Para comprar a versão com o modelo com o Alec na capa, clique AQUI. Já para comprar, enquanto ainda há em estoque, a versão azul desenhada, clique AQUI.

The Lost Book of the White

The Lost Book of the White (1º de Setembro de 2020) com Wesley Chu
Magnus Bane e Alec Lightwood estão se estabelecendo na vida doméstica com seu filho Max quando os bruxos Ragnor Fell e Shinyun Jung entram em seu apartamento e roubam um poderoso livro de feitiços. Percebendo que Ragnor e Shinyun estão sendo controlados por uma força muito sinistra, Magnus e Alec decidem detê-los e recuperar o livro antes que possam causar mais danos. Com a ajuda de Clary Fairchild, Jace Herondale, Isabelle Lightwood e Simon Lovelace (recém-saído da Academia dos Caçadores de Sombras), eles acompanham os feiticeiros até Xangai.

Mas nada é o que parece. Ragnor e Shinyun estão trabalhando sob as ordens de um Demônio Maior. O objetivo deles é abrir um Portal do Reinos dos Demônios para a Terra, inundando a cidade de Xangai com demônios perigosos. Quando um encontro violento faz com que a magia de Magnus se torne cada vez mais instável, Alec e Magnus reúnem seus amigos para atacar o centro do poder do demônio. Mas o que eles acham lá é muito mais estranho e mais nefasto do que jamais poderiam esperar…

Para comprar “The Lost Book of the White” na Amazon, em inglês e capa dura, com jakect reversa com as duas capas, basta clicar AQUI.

O livro Branco Perdido

The Lost Book of the White (28 de Abril de 2021) com Wesley Chu
A edição de colecionador de O Livro Branco perdido conta com capa metalizada o conto de Jem e Tessa “Nos sonhos começam” como conteúdo extra. A pré-venda conta com brindes incríveis para encantar os leitores mais exigentes: a sobrecapa com novo projeto gráfico de Pergaminhos Vermelhos da magia, um pôster com ilustração de Magnus e Alec, dois cartões-postais dos personagens em Xangai e marcadores com formato de espada, elaborados em parceria com o IdrisBR.

Magnus Bane e Alec Lightwood estão desfrutando da companhia um do outro enquanto aprendem a cuidar do filho, Max, uma criança feiticeira – o que não é, na verdade, tão simples assim. A vida está, finalmente, tranquila para os dois. Até que Shinyun Jung e Ragnor Fell invadem o apartamento de Magnus no Brooklyn e roubam o poderoso Livro Branco de magias e feitiços.

Percebendo que Shinyun e Ragnor estão sob controle de uma força sinistra, até então desconhecida, Magnus e Alec precisarão unir forças com seus amigos Caçadores de Sombras e atravessar o mundo para impedir que os dois causem ainda mais danos. Mas, antes de tudo, eles precisam de uma babá para cuidar de Max.

Em Xangai, eles descobrem que uma ameaça muito mais sombria os aguarda. A magia de Magnus está ficando instável, e se eles não conseguirem impedir a inundação de demônios na cidade, precisarão segui-los até sua fonte – até o reino dos mortos. Mas, conforme o tempo passa e a situação se torna ainda mais perigosa e arriscada, será que eles conseguirão impedir essa iminente ameaça ao mundo? E será que conseguirão voltar para casa antes que Max esgote completamente a mãe de Alec?

Esta edição de colecionador vem com capa metalizada e um conto extra, com Tessa e Jem.


Para comprar “O Livro branco Perdido” na Amazon, edição de colecionador com todos os brindes (pôster, cartões postais e marcadores, basta clicar AQUI.

Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook