02.12

Cassie deu uma entrevista para o site publishersweekly onde ela fala sobre o projeto “Estações dos Caçadores de Sombras” (se você ainda não conhece esse projeto, basta vir AQUI. O kickstarter já acabou, mas ainda não temos nenhuma noticia ou previsão se algum dos livros lançados nesse projeto será lançado aqui no Brasil.) e também sobre estar trabalhando em um novo projeto. Vem ver tudo traduzido pela nossa equipe:

Campanha do Kickstarter de Cassandra Clare bate recorde para projetos Young Adult

Autora da lista de livros mais vendidos de fantasia para jovens adultos há quase duas décadas, Cassandra Clare há muito é associada a números altíssimos. Desde que a autora entrou no cenário juvenil com “Cidade dos Ossos” em 2007, título do livro inicial de sua série “Os Instrumentos Mortais”, os livros de Clare (a maioria publicados pela McElderry Books) foram traduzidos para 43 idiomas e venderam mais de 40 milhões de cópias em todo o mundo. E Clare recentemente viu mais alguns grandes números em 28 de novembro, o último dia de sua campanha de um mês no Kickstarter, “Estações dos Caçadores de Sombras”, para ajudar a dar vida a seus projetos mais recentes. Com 8.774 apoiadores pagando US$ 1.158.224, Clare superou facilmente sua meta de arrecadar US$ 950.000, tornando a campanha do Kickstarter de maior apoio até o momento lançada por um autor de YA.

O começo de “Estações dos Caçadores de Sombras” foi dado durante a pandemia, quando, lembrou Clare, “os autores se sentiram desconectados dos leitores, e comecei a escrever alguns trabalhos mais curtos – histórias e novelas – e os publiquei on-line em minha newsletter e no Tumblr. Minha editora queria que eu retirasse o material, e eu entendi o porquê: é difícil publicar algo como um livro quando é de graça online, mas eu não queria fazer isso.” Enquanto isso, os fãs começaram a pedir por cópias físicas das obras que Clare estava postando online, especialmente partes de uma história ambientada no universo dos Caçadores de Sombras, “Segredos da Mansão Blackthorn”.

Me ocorreu que o financiamento coletivo seria uma boa maneira de publicar esse livros e meus outros projetos recentes”, acrescentou Clare. “E isso me daria a chance de atualizar artes dos Caçadores de Sombras e adicionar novas descrições e curiosidades sobre os personagens.” Depois de consultar sua agente, a presidente da New Leaf Literary & Media, Joanna Volpe, a autora explorou o Kickstarter como um recurso para financiar seus projetos, entrou em contrato um editor e um designer gráfico e contratou a ilustradora Cassandra Jean e a artista de capas Jenny Zemanek.

Volpe destacou uma vantagem importante que esta plataforma de financiamento coletivo proporcionou a Clare: a liberdade de publicar o que escrevia em edições limitadas direcionadas a seus fãs mais fieis, e não a um público mais amplo. “Cassie tem uma base de fãs muito devotos, e seus leitores adoram lindas capas duras colecionáveis, com bordas douradas, fitas de cetim e guardas impressas”, disse Volpe. “Usando o Kickstarter, ela tem controle total sobre todas as decisões de design e pode atender seus leitores mais fiéis.

Para isso, Clare selecionou livros que representam uma mistura de conteúdo novo e familiar como incentivos para contribuírem para sua campanha no Kickstarter. Em remessas individuais que chegarão entre março de 2024 e janeiro de 2025 estão “Os Segredos da Mansão Blackthorn” com capa dura grafada e ilustrada em cores por Cassandra Jean; “Uma história de notáveis caçadores de sombras e seres do submundo”, ilustrada por Jean; “Se deve ter cuidado com os livros: Quatro Novelas”, uma compilação de novas histórias dos Caçadores de Sombras; “Melhores em preto: Dez histórias curtas”, que reúne novas histórias protagonizadas por uma série de casais de Caçadores de Sombras (e vem com uma caixa de cortesia que pode colocar este livro e os três títulos mencionados anteriormente); e um diário de capa dura contendo cenas e personagens da série dos Caçadores de Sombras, ilustrado por Charlie Bowater. Zemanek criou as capas de todos os volumes. Clare fez parceria com a TopatoCo para cuidar da produção, impressão, embalagem e distribuição dos livros.

Volpe expressou confiança de que os livros que Clare criou para sua campanha no Kickstarter acabarão tendo uma nova vida como brochuras, e-books ou audiolivros. “Nós tivemos conversas com alguns potenciais parceiros e tenho certeza que isso vai acontecer”, disse a agente. A New Leaf Literary & Media está cuidando do licenciamento e dos subdireitos dos títulos da campanha.

Por enquanto, não falta projetos de livros para a autora para a manter ocupada. Atualmente ela está terminando “The Ragpicker King”, seu segundo título de “O Portador da Espada” para leitores adultos. Ela também está escrevendo “The Wicked Powers”, sua última trilogia dos Caçadores de Sombras, bem como um novo livro YA – o primeiro que não é uma história sobre os Caçadores de Sombras – que é uma “fantasia de portal” cujo título ainda não foi anunciado.

Clare, que confessou estar inicialmente hesitante em lançar sua campanha no Kickstarter, disse que está satisfeita com o sucesso. “Aprendi muito com essa experiência e com certeza faria de novo”, observou ela. “E eu ficaria muito entusiasmada se esta campanha fosse uma forma de levar esses livros às livrarias.

“O Portador da Espada” é o novo livro de Cassie Clare, que se passa completamente fora do mundo das sombras, em um mundo novo. Vocês já podem garantir o livro de vocês em português, que foi lançado em 13 de novembro, clicando aqui. Para saber tudo sobre a venda, basta vir aqui

Fonte [x]

Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
06.04
Depois do anúncio sobre a data de lancamento de "The Wicked Powers" ontem (você pode ler clicando ...
05.04
Também no site de Cassie, foi postada uma sinopse de "The Ragpicker King" ("O Rei dos Ladrões", em...
05.04
Cassie colocou em seu site a capa provisória e a sinopse de “The Last King of Faerie, vem ver a t...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook