08.04

Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois ela também publicou em seu tumblr, então vem ver toda tradução feita pela nossa equipe:

Oi, pessoas e um ótimo Abril! Eu estou em Paris agora, participando do festival do livro e fazendo pesquisas para “Melhores em Preto“, entre outras coisas. Mas eu queria tirar um momento para falar sobre minha agenda.

Por agora vocês, pessoas adoráveis, já viram o anúncio sobre os próximos livros que publicarei. “The Ragpicker King” será publicado em 4 de março de 2025, e “The Last King of Faerie” será no início de 2026.

Eu sei que muitos de vocês esperavam que o “The Last King of Faerie” chegasse mais cedo. Haverá um grande espaço de tempo entre o último livro dos Caçadores de Sombras e o próximo – três anos. Anteriormente, o intervalo mais longo entre os livros dos Caçadores de Sombras era de dois anos, entre “Os Instrumentos Mortais” e “Os Artifícios das Trevas“.

Eu anunciei no ano passado que estava tirando uma folga – seis meses. Foi a primeira vez que tirei uma folga real desde 2005. A pandemia tinha acabado de acontecer e eu estava esgotada física e mentalmente. Eu também precisava fazer um balanço de onde estava em minha jornada editorial e realmente pensar no que eu queria – já fazia anos que eu não tinha tempo para pensar se estava feliz, porque sempre tinha outro prazo para entrega de livro e isso era sempre mais importante.

Quando terminei “As Últimas Horas“, eu estava “sem contrato” – o que significa que não tinha mais nenhum livro dos Caçadores de Sombras que pertencesse ou que eu devesse a uma editora. Foi a primeira vez que isso aconteceu desde, novamente, 2005. Estar sem contrato é sua única chance de mudar qualquer coisa que você queira mudar em sua carreira, e eu sabia que deixaria minha antiga editora norte-americana dos livros dos Caçadores de Sombras e mudaria para a Random House, Editora que publicou “O Portador da Espada“.

Esta não é uma decisão pequena para qualquer escritor tomar. Às vezes acontece de quando um escritor está em uma editora há muito tempo, a natureza da editora muda. Talvez todas as pessoas com quem você trabalhou quando chegou àquela editora tenham ido para outro lugar, então sua equipe te herdou em vez de ter te escolhido. Talvez sua Editora tenha sido vendida para outra empresa cuja visão para essa Editora não se enquadra na sua. Talvez sua editora não esteja mais interessada no seu gênero.

Eu passei muito tempo agonizando para tomar uma decisão – certamente poderia ter ficado onde estava, mas sabia que essa não era mais a melhor decisão para os livros. Então, aqueles de vocês que prestam atenção a esses tipos de detalhes notarão que enquanto os outros livros dos Caçadores de Sombras foram todos publicados pela McElderry Books, os próximos serão publicados pela Knopf (Que são uma Editora incrível. Eles fazem ótimos livros).

Normalmente um escritor não abordaria a mudança de editora – isso acontece muito, e a maioria dos leitores não se importa com quem publica um livro. Eu estou falando sobre isso agora porque sei que muitas pessoas ficarão com raiva e não entenderão por que “The Ragpicker King” será lançado antes de “The Last King of Faerie“. A resposta curta é: “The Ragpicker King” está sob contrato desde que foi vendido junto com “O Portador da Espada” anos atrás, e eu sou obrigada a terminá-lo quando disse que o faria. Os livros de “The Wicked Powers” só agora estão sob contrato com segurança suficiente para serem anunciados, como vocês acabaram de ver! Então “The Ragpicker King” está planejado para ser entregue em alguns meses, e depois disso poderei me concentrar inteiramente em “The Last King of Faerie” (o qual já comecei, mas como só foi vendido para a Knopf em outubro passado, só era possível começar depois disso). E leva pelo menos um ano para escrever um livro e mais um bom ano para publicá-lo, e isso nos leva as datas de publicação que temos. Eu adoraria se pudesse entregar o livro a vocês mais cedo, mas vários fatores nos trouxeram a este ponto e, no final, é a melhor coisa para os livros e produzirá a melhor versão desses livros. Eu quero sempre trazer para vocês o meu melhor trabalho – isso é o que é importante para mim, acima de tudo.

Em termos de outras editoras em outros países – eu vou ficar com todas as minhas editoras dos Caçadores de Sombras de longa data. Nada vai mudar para vocês – a Walker Books ainda está publicando os Caçadores de Sombras no Reino Unido, embora uma editora diferente vá publicar “In Fire Foretold lá” (devido as cenas quentes) 😉

Para aqueles que apoiaram a campanha do Kickstarter, isso significará que vocês receberão novo conteúdo dos Caçadores de Sombras entre agora e o início de 2026 – o que foi parte da razão pela qual eu a fiz! Eu também estou conversando com minha nova editora sobre lançar “Melhores em Preto” – com pelo menos um intervalo de seis meses para que os apoiadores do Kickstarter tenham isso para si – então, cruze os dedos! Há também “O Volume preto dos Mortos“, o livro final de “As Maldições Ancestrais“, que ainda está planejado e que ainda estou animada para escrever, mas como se passa depois de “The Last King of Faerie“, ainda não foi agendado. Mais notícias sobre isso à medida que se desenvolve – por enquanto, eu gostaria de falar diretamente sobre o cronograma dos próximos anos, pois me sinto confiante de que está definido e acontecerá dessa maneira, algo que ainda não posso dizer sobre 2027 e além. O que quero dizer é que estou muito animado para trazer “The Wicked Powers” para vocês assim que estiver pronto, e sei o suficiente sobre ele para dizer que será uma aventura e tanto!

No post do tumblr ela acrescentou isso aqui:

• E também uma olhada em “In Fire Foretold“.

Update do Reginald

Reginald vai se casar, ao invés de flores, ele aceita presunto.

Lembrando que para assinar a newsletter da Cassie, receber as novidades em primeira mão e material exclusivo (em inglês), é só ir ao site oficial www.cassandraclare.com e descer a página. No final, haverá um espaço para você inscrever seu e-mail, depois escrever seu nome, e para encerrar a inscrição, basta clicar em “subscribe“.

Aqui no Brasil, os livros dos Caçadores de Sombras são publicados pela Editora Galera Record. Até o momento, não temos informações sobre os 4 livros da campanha do Kickstarter, nem sobre a tecnologia “The Wicked Powers” (“Os Poderes Perversos“, em tradução livre) e nem sobre a recém divulgada duologia “In Fire Forefold” (“No Fogo Anunciado“, em tradução livre).

O terceiro é último volume da trilogia “As Maldições Ancestrais“, também conhecia como trilogia Malec, se chamará “O Volume preto dos Mortos” e será publicado entre os livros de “The Wicked Powers“, confirme já falado por Cassie.

Os 3 livros de “The Wicked Powers” se chamam: “The Last King of Faerie” (“O Último Rei das Fadas“, em tradução livre), “The Last Prince of Hell” (“O Ultimo Principe do Inferno“, em tradução livre) e “The Last Shadowhunter” (“O(A) Último(a) Caçador(a) de Sombras“, em tradução livre).

Fonte do tumblr [x]

Postado por:
Você pode gostar de ler também
06.04
Depois do anúncio sobre a data de lancamento de "The Wicked Powers" ontem (você pode ler clicando ...
05.04
Também no site de Cassie, foi postada uma sinopse de "The Ragpicker King" ("O Rei dos Ladrões", em...
05.04
Cassie colocou em seu site a capa provisória e a sinopse de “The Last King of Faerie, vem ver a t...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...
22.03
Cassie mandou uma newsletter nova, onde ela mostra a capa de “Melhores em preto”, um dos livros ...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook