Q&A: Malcolm

Lady Midnight, Livros, The Dark Artifices, The Shadowhunter's Chronicles

Cassie respondeu uma ask em seu tumblr, onde ela fala sobre Malcolm e sobre o modo como ele vê os Shadowhunters e os anjos. Confira:

daldelix: Oi, Cassie. Eu queria te agradecer por tudo que você criou nessa saga maravilhosa. Minha pergunta é sobre TDA: em Dama da Meia-Noite, Malcolm diz a Emma que quando ela descobrir o segredo de se apaixonar pelo seu parabatai, ela vai sentir a crueldade dos Shadowhunters como ele sentiu. Mas porque Malcolm fala sobre a crueldade dos Shadowhunters? Eles não criaram a terrível maldição, eles apenas escreveram a lei que previne relações românticas para impedir que Parabatais enlouqueçam. Então o que Malcolm quer dizer?

Aqui o que Malcolm diz para Emma:

“Existe um motivo pelo qual não se pode se apaixonar por seu parabatai, Emma. E quando você descobrir qual é, sentirá a crueldade dos Caçadores de Sombras, exatamente como aconteceu comigo.

(…)

— Deixe-me contar a verdade antes de você morrer, Emma — disse ele. — É um segredo sobre os Nephilim. Eles detestam o amor, o amor humano, porque nasceram dos anjos. E apesar de Deus ter encarregado seus anjos de cuidarem dos humanos, os anjos foram feitos antes e sempre detestaram a segunda criação de Deus. Por isso Lúcifer caiu. Ele era um anjo que não se curvava à Humanidade, o filho favorito de Deus. O amor é a fraqueza dos humanos, e os anjos os desprezam por isso; a Clave os despreza também, por isso, os punem. Você sabe o que acontece com dois parabatai que se apaixonam? Sabe por que é proibido?”

O que Malcolm está fazendo aqui é confundindo os Nephilim com anjos. Obviamente Shadowhunters não são anjos realmente, e mesmo com toda a conexão com seres angelicais, eles não sabem nada sobre eles! Mas Malcolm acredita que a crueldade dos anjos passou para as gerações de Nephilim, correndo latente em seu sangue, algumas vezes erguendo suas cabeças para destruir vidas—vidas como a dele e de Annabel, e, como ele implica aqui, a de Emma e Julian.

Mantenha em mente que esse é o discurso de um desconectado da realidade necromante que odeia Shadowhunters. Malcolm está certo? A crueldade dos Shadowhunters é relacionada ao seu legado angelical ou é uma xenofobia que é inteiramente humana? Acreditar que um grupo seja inerentemente a outros grupos por causa de sangue não é algo unico para a história dos Nephilim. É uma crença que causou conflito de novo e de novo durante a história, e vai continuar a causar. Nós nunca vamos saber com certeza qual a fonte dessa ‘crueldade’—nós apenas sabemos o que Malcolm pensou que acontecia. E ele não se importa em diferenciar Shadowhunters e sua crueldade da crueldade do anjo que criou eles.

Já sobre livros, o mais novo publicado no Brasil é “Senhor das Sombras”, o 2º livro da trilogia “Os Artifícios das Trevas” já está sendo vendido no Brasil. Para saber aonde comprar e tudo sobre a edição nacional de “Senhor das Sombras”, basta vir AQUI.

Para saber tudo sobre “Os Artifícios das Trevas”, basta vir AQUI.

Fonte [x]