Os Artifícios Das Trevas

Saiba tudo sobre os livros do universo dos Caçadores de Sombras. Clique aqui.

tumblr_mmg5rzeNnm1r3oy4vo1_1280

The Dark Artifices ou “Os Artifícios Das Trevas”, é a mais recente saga de Cassandra Clare no universo Shadowhunter. Os livros se passam em Los Angeles, em 2012, 5 anos após os eventos encerrados de Os Instrumentos Mortais com Cidade do Fogo Celestial.

Emma Carstairs é a melhor e mais habilidosa Caçadora de Sombras que surgiu desde Jace Herondale e a saga se centrará nela e em Julian Blackthorn, seu parabatai. Além de Mark Blackthorn e Cristina Rosales.

Os pais de Emma morreram nos eventos da saga anterior, uma guerra que matou muitos outros Caçadores de Sombras.

Haverá tramas centradas em Cristina, a melhor amiga de Emma, uma Caçadora de Sombras de descendência mexicana, e em toda a família Blackthorn, que é composta por 7 irmãos no total: Mark e Helen (filhos do primeiro casamento de Andrew Blackthorn), o próprio Julian, os gêmeos  Tiberius e Olivia, Drusilla e por fim o bebê Octavius.

Personagens principais sobreviventes de “Os Instrumentos Mortais” também fazem aparições nessa série.

É uma trilogia, e o padrão dos nomes dos títulos é de “Títulos de Nobreza”: Dama, Lorde e Rainha.

  • Lady Midnight (Dama da Meia-Noite), foi publicado nos EUA em março/2016, e em abril/2016 no Brasil, pela Editora Galera Record.
  • Lord of Shadows (Senhor das Sombras), foi publicado nos EUA em maio/2017 e em setembro/2017 no Brasil.
  • Queen of Air and Darkness (Rainha do Ar e da Escuridão, tradução livre), com previsão de publicação nos EUA para o final de 2018.

Personagens Principais:  Emma Cartairs, Julian “Jules” Blackthorn, Cristina Rosales, Mark Blackthon, Helen Blackthorn, Tiberius “Ty” Blackthorn, Olivia “Livvy” Blackthon, Drusilla “Dru” Blackthorn, Octavius “Tavvy” Blackthorn, e o tio, Arthur Blackthorn.



Dama da Meia-Noite

Foi lançado em março de 2016 nos Estados Unidos e em abril de 2016 no Brasil, pela Editora Galera Record.

Sigla: LM (de Lady Midnight)

Muito brilho, glamour e Caçadores de Sombras nessa dilacerante abertura para a série Os Artifícios das Trevas de Cassandra Clare. Passaram-se cinco anos desde os eventos de Cidade do Fogo Celestial que conduziram os Caçadores de Sombras até a beira do esquecimento. Emma Carstairs já não é mais uma criança de luto, mas uma jovem mulher disposta a descobrir o que matou seus pais e a vingar suas perdas. Junto com seu parabatai, Julian Blackthorn, Emma deve aprender a confiar em sua mente e em seu coração enquanto investiga os ataques demoníacos que espalham por Los Angeles desde o Sunset Strip até o mar encantado que banha as praias de Santa Monica. Se ao menos sua mente não a guiasse para direções traiçoeiras… Tornando as coisas mais complicadas, o irmão de Julian, Mark – que foi capturado pelas fadas cinco anos atrás – retorna como uma moeda de troca. As fadas estão desesperadas para descobrir quem está matando sua espécie e precisam da ajuda dos Caçadores de Sombras para fazer isso. Mas o tempo funciona de maneira diferente com as fadas, e Mark mal envelheceu e não reconhece sua família.

Poderá ele retornar de verdade para sua família? As fadas irão permitir?

Leia a prévia traduzida AQUI e o terceiro capitulo traduzido AQUI.

 http://idris.com.br/dev/wp-content/uploads/2012/09/capa_lord_of_shadows.jpg

Senhor das Sombras


Foi lançado em maio de 2017 nos Estados Unidos e e em setembro de 2017 no Brasil, pela Editora Galera Record.

Sigla: LoS (de Lord of Shadows)

A ensolarada Los Angeles pode ser na verdade um lugar sombrio em “Lord of Shadows”, de Cassandra Clare, sequência do livro campeão de vendas do New York Times e USA TODAY “Dama da meia-noite”. “Lord of Shadows” é um livros sobre os Caçadores de Sombras.

Emma Carstairs finalmente vingou seus pais. Ela pensou que estaria em paz. Mas ela está tudo, menos calma. Dividida entre seu desejo por seu parabatai Julian e seu desejo de protegê-lo das consequências brutais dos relacionamentos entre parabatai, ela começou a namorar seu irmão, Mark. Mas Mark passou os últimos cinco anos preso entre as fadas; Ele pode ser verdadeiramente um caçador de sombras mais uma vez?

E as cortes das fadas não estão quietas. O Rei Unseelie está cansado da paz fria e não concederá mais às demandas dos Shadowhunters. Pegos entre as exigências das fadas e as leis da Clave, Emma, Julian e Mark devem encontrar uma maneira de se unirem para defender tudo o que consideram mais importante – antes que seja tarde demais.

Leia um capitulo traduzido AQUI.