05.09

Cassie respondeu uma ask em seu tumblr, onde ela fala sobre Malcolm e sobre o modo como ele vê os Shadowhunters e os anjos. Confira:

daldelix: Oi, Cassie. Eu queria te agradecer por tudo que você criou nessa saga maravilhosa. Minha pergunta é sobre TDA: em Dama da Meia-Noite, Malcolm diz a Emma que quando ela descobrir o segredo de se apaixonar pelo seu parabatai, ela vai sentir a crueldade dos Shadowhunters como ele sentiu. Mas porque Malcolm fala sobre a crueldade dos Shadowhunters? Eles não criaram a terrível maldição, eles apenas escreveram a lei que previne relações românticas para impedir que Parabatais enlouqueçam. Então o que Malcolm quer dizer?

Aqui o que Malcolm diz para Emma:

“Existe um motivo pelo qual não se pode se apaixonar por seu parabatai, Emma. E quando você descobrir qual é, sentirá a crueldade dos Caçadores de Sombras, exatamente como aconteceu comigo.

(…)

— Deixe-me contar a verdade antes de você morrer, Emma — disse ele. — É um segredo sobre os Nephilim. Eles detestam o amor, o amor humano, porque nasceram dos anjos. E apesar de Deus ter encarregado seus anjos de cuidarem dos humanos, os anjos foram feitos antes e sempre detestaram a segunda criação de Deus. Por isso Lúcifer caiu. Ele era um anjo que não se curvava à Humanidade, o filho favorito de Deus. O amor é a fraqueza dos humanos, e os anjos os desprezam por isso; a Clave os despreza também, por isso, os punem. Você sabe o que acontece com dois parabatai que se apaixonam? Sabe por que é proibido?”

O que Malcolm está fazendo aqui é confundindo os Nephilim com anjos. Obviamente Shadowhunters não são anjos realmente, e mesmo com toda a conexão com seres angelicais, eles não sabem nada sobre eles! Mas Malcolm acredita que a crueldade dos anjos passou para as gerações de Nephilim, correndo latente em seu sangue, algumas vezes erguendo suas cabeças para destruir vidas—vidas como a dele e de Annabel, e, como ele implica aqui, a de Emma e Julian.

Mantenha em mente que esse é o discurso de um desconectado da realidade necromante que odeia Shadowhunters. Malcolm está certo? A crueldade dos Shadowhunters é relacionada ao seu legado angelical ou é uma xenofobia que é inteiramente humana? Acreditar que um grupo seja inerentemente a outros grupos por causa de sangue não é algo unico para a história dos Nephilim. É uma crença que causou conflito de novo e de novo durante a história, e vai continuar a causar. Nós nunca vamos saber com certeza qual a fonte dessa ‘crueldade’—nós apenas sabemos o que Malcolm pensou que acontecia. E ele não se importa em diferenciar Shadowhunters e sua crueldade da crueldade do anjo que criou eles.

Já sobre livros, o mais novo publicado no Brasil é “Senhor das Sombras”, o 2º livro da trilogia “Os Artifícios das Trevas” já está sendo vendido no Brasil. Para saber aonde comprar e tudo sobre a edição nacional de “Senhor das Sombras”, basta vir AQUI.

Para saber tudo sobre “Os Artifícios das Trevas”, basta vir AQUI.

Fonte [x]

Arquivado nas categorias: Lady Midnight , Livros , The Dark Artifices , The Shadowhunter's Chronicles com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
09.12
Cassie postou em seu tumblr um pequeno trecho de “The Lost Book of the White” em comemoração a...
02.12
Conforme tinha dito anteriormente, Cassie irá divulgar em sua newsletter todo dia 1º de cada mês ...
20.11
Cassie enviou a newsletter do mês de Novembro e nela tem novidades sobre lançamentos dos livros, a...
18.11
Cassie postou em seu tumblr um novo trecho de “Chain of Gold” onde podemos ver James, Tatiana e ...
10.11
Cassandra Clare postou agora há pouco, em seu tumblr, uma ordem de publicação de seus próximos l...
10.11
Em novas respostas em seu tumblr agora à tarde, Cassandra Clare falou sobre os personagens dos “A...

Deixe seu comentário



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook