22.03

O site “Happy Ever After” acaba de publicar as capas dos 3 primeiros contos de “Fantasmas do mercado das Sombras” (“Ghosts of the Shadow Market”, em seu original em inglês”), com sinopses e ainda um trecho de “Son of the Dawn” (“Filho do Amanhecer”, em tradução livre), o primeiro conto! Cassandra Clare publica os contos ela mesma (você pode ler tudo sobre isso AQUI), em mais um passo de sua carreira.

Confiram tudo traduzido e adaptado por nossa equipe:

“Happy Ever After” revela as capas dos três primeiros livros da série “Fantasmas do Mercado das Sombras” de contos baseados na série sobre os Caçadores de Sombras de Cassandra Clare. Os livros serão lançados mensalmente entre 10 de abril à 10 de novembro, começando com o primeiro conto, “Son of the Dawn”, de Cassandra Clare e Sarah Rees Brennan. O segundo conto, “Cast Long Shadows“, também de Cassandra e Sarah, será publicado em 8 de maio, seguido pelo terceiro, “Every Exquisite Thing”, de Cassandra e Maureen Johnson, em 12 de junho. Temos também um trecho de “Son of the Dawn”!

Sobre a série de Contos:

O Mercado das Sombras é um ponto de encontro para fadas, lobisomens, feiticeiros e vampiros. Lá, os seres do submundo compram e vendem objetos mágicos, fazem barganhas sombrias e sussurram segredos que eles não querem que o Nephilim saibam. Por dois séculos, no entanto, tem tido um visitante frequente no Mercado das Sombras vindo da Cidade dos Ossos, o coração dos Caçadores de Sombras. Como um Irmão do Silêncio, o Irmão Zachariah é jurado detentor das leis e sabedoria dos Nephilim. Mas, uma vez ele foi um Caçador de Sombras chamado Jem Carstairs, e seu amor, antes e para sempre, é a feiticeira Tessa Gray.

Siga o Irmão Zachariah e veja, no contexto das negociações sombrias do Mercado das Sombras e suas celebrações festivas, o primeiro romance de Anna Lightwood, o grande pecado de Matthew Fairchild e Tessa Gray se envolver em uma guerra mundial. Valentim Morgenstern compra uma alma no Mercado e a alma de um jovem Jace Wayland encontra um porto seguro. No mercado está escondido um herdeiro perdido e um fantasma amado, e ninguém pode te salvar depois que negociarem seu coração. Nem mesmo o Irmão Zachariah.

Sobre “Son of the Dawn”, o 1º conto:

Os Lightwoods, os Caçadores de Sombras que administram o Instituto de New York, esperam uma nova adição à sua família: o filho órfão do amigo de seu pai, Jace Wayland. Alec e Isabelle não têm certeza se querem um novo irmão, e seus pais não estão amenizando seus medos, muito ocupados com a sombria noticia com o que Raphael Santiago, o segundo no comando do clã de vampiros de New York, algo no Mercado das Sombras.

Sobre “Cast Long Shadows” (2º conto):

Matthew Fairchild é o filho da Cônsul e o menino de cabelos dourados dos Nephilim. Ele tem o amor de sua família e de seu parabatai, James Herondale, e nada a desejar, exceto excitação, talento artístico e beleza que não parecem se encaixar no modo de vida de um guerreiro. Matthew recebe mais do que ele barganhou no Mercado das Sombras, onde ele comete o maior pecado de sua vida – algo que ele nunca pode contar a seu parabatai ou a qualquer um dos honrados Caçadores de Sombras ao seu redor.

Sobre “Every Exquisite Thing”(3º conto):

Anna Lightwood, filha mais velha de Gabriel e Cecily, é louca, má e perigosamente elegante. Entretanto, todo libertino tem uma história de origem: agora, sob os olhos do irmão Zachariah, vemos a condenada história de amor de Ana se desenrolar.

Trecho de “Son of the Dawn”

Todo mundo contém outros mundos dentro dele. As pessoas vagam por todos os mundos que podem encontrar, procurando por suas casas.

Alguns humanos pensavam que o mundo deles era o único mundo que existia. Mal sabiam eles de outros mundos tão próximos dos seus como um quarto, ou os demônios tentando encontrar uma porta para eles, e os Caçadores de Sombras que trancavam aquelas portas. Menos ainda eles sabiam do Submundo, a comunidade de criaturas mágicas que compartilhavam seu mundo e cravavam seu próprio pequeno espaço nele.

Toda comunidade precisa de um coração. Tinha que haver uma área comum onde todos pudessem se reunir, trocar por bens e segredos, encontrar amor e riquezas. Haviam os Mercados das Sombras, onde os seres do submundo e aqueles com a Visão se encontravam, em todo o mundo. Geralmente eles eram mantidos do lado de fora.

Até a magia era um pouco diferente em New York.

O teatro abandonado na Rua Canal se mantinha desde os anos 20, testemunha silenciosa, mas não como parte da explosão de atividades que era a cidade. Os humanos que não tinham a Visão passaram por sua fachada de terracota com pressa sobre seus próprios assuntos. Se eles olhassem para o teatro, pensariam que estava escuro e imóvel como sempre esteve.

Não conseguiriam ver a névoa de luz das fadas que transformava o vazio anfiteatro e os corredores de concreto em ouro. O irmão Zachariah podia.

Ele caminhou, uma criatura de silêncio e escuridão, através de corredores com telhas amarelas de sol, painéis de ouro e vermelho ardendo no teto acima dele. Havia bustos sujos com o tempo em alcovas ao longo das paredes, mas naquela noite as fadas haviam feito flores e heras se enroscarem ao redor deles. Os lobisomens haviam colocado pequenos amuletos cintilantes, retratando a lua e as estrelas, nas janelas de tábuas, dando brilho às cortinas vermelhas decadentes que ainda estavam penduradas nos quadros arqueados. Havia lâmpadas em partes das janelas que lembraram o irmão Zachariah de uma época há muito tempo atrás, quando ele e todo o mundo tinham sido diferentes. Em um vasto e imponente salão de teatro, havia um lustre que não funcionava havia anos, mas a mágica dos feiticeiros daquela noite envolvia cada lâmpada com uma chama de cor diferente. Como joias em chamas, ametista e rubi, safira e opala, sua luz criou um mundo particular que parecia tanto novo quanto velho, e restaurou no teatro toda a sua antiga glória. Alguns mundos duravam apenas uma noite.

Se o Mercado tivesse o poder de lhe dar calor e iluminação por apenas uma noite, o irmão Zachariah iria aceitar.

Uma fada persistente tentara lhe vender um amuleto de amor quatro vezes. Zachariah desejava que tal encanto funcionasse com ele. Criaturas tão não-humanas quanto ele não dormia, mas às vezes ele se deitava e descansava, esperando algo como paz. Isso nunca veio. Ele passou suas longas noites sentindo o amor escorregar por entre seus dedos, agora mais uma lembrança do que um sentimento.

Irmão Zachariah não pertencia ao submundo. Ele era um Caçador de Sombras, e não apenas um Caçador das Sombras, mas um membro da irmandade escondida e encapuzada dedicada aos segredos arcanos e aos mortos, jurado e com runas do silêncio e o afastamento de qualquer mundo. Mesmo sua própria espécie frequentemente temia os Irmãos do Silêncio, e os Seres do Submundo geralmente evitavam qualquer Caçador de Sombras, mas os Seres do Submundo agora estavam acostumados com a presença em especial desse Caçador de Sombras em Mercados. O Irmão Zachariah tinha ido aos Mercados das Sombras havia cem anos, em uma longa jornada que até ele começara a acreditar que seria infrutífera. No entanto, ele continuou procurando. O irmão Zachariah conseguiu pouco, mas uma coisa que ele teve foi o tempo, e ele sempre tentou ser paciente.

Essa noite, entretanto, ele já tinha sido desapontado. O feiticeiro Ragnor Fell não falou com ele. Nenhum de seus outros contatos, diligentemente reunidos ao longo de décadas, apareceram nesse Mercado. Ele era persistente não porque apreciava esse Mercado das Sombras mas porque se lembrava de gostar dos Mercados antes.

Eles eram uma espécie de escape, mas Irmão Zacariah mal se lembrava do desejo de escapar da Cidade de Ossos, onde ele pertencia. Sempre no fundo de sua mente, gelado como a maré que espera para levar todas as coisas embora, estavam as vozes dos seus Irmãos.

Eles o estavam chamando para casa.

Irmão Zachariah virou-se para debaixo dos vidros cor de diamantes. Ele estava deixando o Mercado, abrindo caminho pela multidão barulhenta a barganhar, quando ele ouviu uma voz feminina dizer seu nome.

Me diga de novo porque nós queremos esse Irmão Zacariah. Os nefilins normais já são ruins o suficiente. Com o Anjo nas veias, enfiado na bunda, e eu aposto que os Irmãos do Silêncio são um grupo só. Nós com certeza não poderíamos levá-lo ao Karaokê.

A mulher estava falando em inglês mas a voz do rapaz a respondeu em espanhol: “Quieta. Eu o vi

Era um casal de vampiros, e quando ele se virou, o rapaz levantou uma mão para atrair a atenção de Zacariah. O vampiro com o braço erguido aparentava uns 15 anos de idade no máximo, e a outra, uma jovem de 19, mas isso não disse nada a Zachariah. Zachariah também parecia jovem ainda.

Era incomum um desconhecido ser do submundo querer sua atenção.

Irmão Zacariah?” perguntou o menino, “Eu vim aqui encontrá-lo.

A mulher assobiou. “Agora eu vejo porque nós talvez queremos ele. Oláááá, Irmão Mackariah.

Você veio? Irmão Zacariah perguntou ao rapaz. Ele sentiu o que antes tinha sido surpresa, e agora era pelo menos estava intrigado. Eu posso ser útil a você?

Eu certamente espero que sim,” disse o vampiro. “Eu sou Raphael Santiago, segundo em comando o clã de Nova York, e eu não gosto de pessoas inúteis.

O primeiro conto, “Son of the Dawn”, já está à venda na Amazon, em inglês, por R$ 9,10 e para comprar, basta clicar AQUI.

Aqui no Brasil, a Galera Record comprou os direitos de “Ghosts of the Shadow Market”, mas ainda não temos noticias se os e-books serão publicado mensalmente ou somente o livro em sua forma física no final.

Para saber mais sobre “Ghosts of the Shadow Market”, basta clicar AQUI.

Fonte

Arquivado nas categorias: Ghosts of the Shadow Market , Livros com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
06.04
Depois do anúncio sobre a data de lancamento de "The Wicked Powers" ontem (você pode ler clicando ...
05.04
Também no site de Cassie, foi postada uma sinopse de "The Ragpicker King" ("O Rei dos Ladrões", em...
05.04
Cassie colocou em seu site a capa provisória e a sinopse de “The Last King of Faerie, vem ver a t...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook