13.06

Cassie respondeu em seu tumblr uma pergunta referente a Annabel ser trazida dos mortos e se isso tem alguma ligação com uma das mortes de Lord of Shadows. Lembrando que contém SPOILERS de LoS! Confira:

julian-semma: Oi, Cassie! Eu não consigo acreditar o quanto Dama da Meia-Noite e Lorde das Sombras me consumiram! Eu não tenho o seu talento para ser capaz de descrever isso! Eu tenho uma pergunta sobre Annabel. Já como ela foi trazida dos mortos com necromancia, como a Lilith menciona em Cidade dos Anjos Caídos, isso significa que ela foi trazida da Escuridão e assim uma vida é devida a Luz? Isso significa algo para alguém no final de Lorde das Sombras? Não vou dizer mais por medo de spoilers 😉

Bom, eu vou falar spoilers aqui 🙂 Eu acho que você está falando sobre isso em Cidade dos Anjos Caídos:

“— Eu estava em Idris — respondeu Lilith. — Quando Valentim abriu a porta para os mundos dos demônios, atravessei. Não para lutar naquela batalha estúpida. Foi mais por curiosidade do que por qualquer outra razão. Que Valentim pudesse ter tanta arrogância… — interrompeu-se, dando de ombros. — O Céu o destruiu por isso, é claro. Vi o sacrifício que fez; vi o Anjo se elevar e voltar-se contra ele. Vi o que foi retribuído. Sou a mais velha dos demônios, conheço as Leis Antigas. Uma vida por uma vida. Corri para Jonathan. Já era quase tarde demais. A parte humana dele morreu instantaneamente: o coração deixou de bater, os pulmões de inflar. As Leis Antigas não foram o suficiente. Tentei trazê-lo de volta ali. Mas já era tarde. Tudo que consegui fazer foi isto. Preservá-lo para este momento.(…) Ela riu. — Olho por olho, dente por dente, vida por vida. Para prevenir o caos, é preciso que haja ordem. Se uma vida é dada à Luz, uma vida é devida às Trevas.”

Eu posso ver porque isso veio a tona! Tem uma distinção aqui, tendo a ver com a necromancia versus o poder dos anjos e demônios. Raziel trazer Jace de volta dos mortos é um ato do Paraíso de uma forma sem precedentes. Essa é a Luz — paraíso, bondade, como você quiser chamar isso — tomando parte em assuntos mortais. Lilith decidiu que não era justo, como a morte tem que ser final, e que se a Luz estava mudando as regras de paraíso e inferno, a Escuridão — a hierarquia de demônios — deveria ter a oportunidade de fazer a mesma coisa. Pra encurtar: Lilith pensou que era devida a ela a chance de trazer alguém de volta da morte, porque um anjo/Deus trouxe alguém de volta da morte.

Nesse caso, Malcolm despertando Annabel, não é trabalho do inferno ou do Paraíso, apenas é o trabalho de um necromante. Então depende se anjos ou demônios tenham interesse na situação com Annabel e Livvy, basicamente eles decidirem se isso se inclina nas grandes escalas de bondade e maldade, ou se é apenas um problema humano que não envolve eles.

Fonte [x]

Arquivado nas categorias: Livros , Lord of Shadows , The Dark Artifices , The Shadowhunter's Chronicles com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
06.04
Depois do anúncio sobre a data de lancamento de "The Wicked Powers" ontem (você pode ler clicando ...
05.04
Também no site de Cassie, foi postada uma sinopse de "The Ragpicker King" ("O Rei dos Ladrões", em...
05.04
Cassie colocou em seu site a capa provisória e a sinopse de “The Last King of Faerie, vem ver a t...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook