13.06

Cassie respondeu em seu tumblr uma pergunta referente a Annabel ser trazida dos mortos e se isso tem alguma ligação com uma das mortes de Lord of Shadows. Lembrando que contém SPOILERS de LoS! Confira:

julian-semma: Oi, Cassie! Eu não consigo acreditar o quanto Dama da Meia-Noite e Lorde das Sombras me consumiram! Eu não tenho o seu talento para ser capaz de descrever isso! Eu tenho uma pergunta sobre Annabel. Já como ela foi trazida dos mortos com necromancia, como a Lilith menciona em Cidade dos Anjos Caídos, isso significa que ela foi trazida da Escuridão e assim uma vida é devida a Luz? Isso significa algo para alguém no final de Lorde das Sombras? Não vou dizer mais por medo de spoilers 😉

Bom, eu vou falar spoilers aqui 🙂 Eu acho que você está falando sobre isso em Cidade dos Anjos Caídos:

“— Eu estava em Idris — respondeu Lilith. — Quando Valentim abriu a porta para os mundos dos demônios, atravessei. Não para lutar naquela batalha estúpida. Foi mais por curiosidade do que por qualquer outra razão. Que Valentim pudesse ter tanta arrogância… — interrompeu-se, dando de ombros. — O Céu o destruiu por isso, é claro. Vi o sacrifício que fez; vi o Anjo se elevar e voltar-se contra ele. Vi o que foi retribuído. Sou a mais velha dos demônios, conheço as Leis Antigas. Uma vida por uma vida. Corri para Jonathan. Já era quase tarde demais. A parte humana dele morreu instantaneamente: o coração deixou de bater, os pulmões de inflar. As Leis Antigas não foram o suficiente. Tentei trazê-lo de volta ali. Mas já era tarde. Tudo que consegui fazer foi isto. Preservá-lo para este momento.(…) Ela riu. — Olho por olho, dente por dente, vida por vida. Para prevenir o caos, é preciso que haja ordem. Se uma vida é dada à Luz, uma vida é devida às Trevas.”

Eu posso ver porque isso veio a tona! Tem uma distinção aqui, tendo a ver com a necromancia versus o poder dos anjos e demônios. Raziel trazer Jace de volta dos mortos é um ato do Paraíso de uma forma sem precedentes. Essa é a Luz — paraíso, bondade, como você quiser chamar isso — tomando parte em assuntos mortais. Lilith decidiu que não era justo, como a morte tem que ser final, e que se a Luz estava mudando as regras de paraíso e inferno, a Escuridão — a hierarquia de demônios — deveria ter a oportunidade de fazer a mesma coisa. Pra encurtar: Lilith pensou que era devida a ela a chance de trazer alguém de volta da morte, porque um anjo/Deus trouxe alguém de volta da morte.

Nesse caso, Malcolm despertando Annabel, não é trabalho do inferno ou do Paraíso, apenas é o trabalho de um necromante. Então depende se anjos ou demônios tenham interesse na situação com Annabel e Livvy, basicamente eles decidirem se isso se inclina nas grandes escalas de bondade e maldade, ou se é apenas um problema humano que não envolve eles.

Fonte [x]

Arquivado nas categorias: Livros , Lord of Shadows , The Dark Artifices , The Shadowhunter's Chronicles com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
27.06
Cassandra Clare postou mais uma entrada oficial de “Os segredos da Mansão Blackthorn”, o projet...
26.06
Cassie enviou uma newsletter nova, onde ela fala sobre a viagem que fez a Paris para pesquisas e tam...
20.06
Cassandra Clare postou mais uma entrada oficial de “Os segredos da Mansão Blackthorn”, o projet...
13.06
Cassandra Clare postou mais uma entrada oficial de “Os segredos da Mansão Blackthorn”, o projet...
06.06
Cassandra Clare postou mais uma entrada oficial de “Os segredos da Mansão Blackthorn”, o projet...
02.06
Cassandra Clare relevou quem estará na capa reversa de “Chain of Thorns”, o 3º e último livro...

Deixe seu comentário



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook