12.02

Cassie respondeu em seu tumblr sobre a dinâmica dos personagens principais de “The Wicked Powers”, sobre Alec e seu novo “trabalho” e mais. Nós separamos as perguntas entre aquelas que tem spoiler ou não, então pode ler sem medo!

Vem ver a tradução feita pela nossa equipe:

[SEM SPOILER]

alma-berry: Cassie, Ty e Kit serão personagens principais assim como Dru ou será mais o caso de “As Últimas Horas”, quando Jordelia eram os principais e Lucie um pouco menos? Quero dizer: Dru será uma personagem principal?

*suspira um pouco* Ok, pessoal. Essa pergunta já me foi feita muitas vezes e respondi muitas vezes. Eu mão sei como dar uma resposta melhor – Dru e Ty&Kit compartilham a mesma importância como personagens principais – então acho que falarei um pouco sobre comparação e estruturas.

Primeiro, todas as séries têm estruturas diferentes. Eu não acho que seja muito útil ou premonitório tentar mapear uma série de livros ainda nao conhecida e futura com uma série já existente. Em “As Últimas Horas”, a personagem principal era Cordelia, todos os outros eram secundários em relação a ela, e os papéis das pessoas e o significado delas mudavam de livro para livro. Era um grande elenco e a maior parte deles ficou em Londres, especialmente no livro 1.

“The Wicked Powers” se concentra em um grupo menor de pessoas. Também tem uma estrutura muito diferente. No primeiro livro, Dru não está com Kit e Ty. Eles estão em lugares diferentes, ambos com histórias próprias e significativas para a trama. Não há como ver o Lugar Um sem seguir Dru. Não há como ver o Lugar Dois sem seguir Kit e Ty.

Eu sei que “The Wicked Powers” está muito longe. Eu sei que há pessoas que estão muito zangadas comigo por haver esse espaço de tempo, mas não há nada que eu possa fazer atualmente sobre isso ou sobre o fato de que eu ainda não tenho o cronograma para meus próximos livros. Isso está nas mãos de vários editores diferentes que devem coordenar os tempos de lançamento e cronogramas de produção de quatro séries diferentes. Não estou ocultando nenhuma informação sobre quando esses livros serão lançados. Eu simplesmente não sei ainda.

Eu entendo que “The Wicked Powers” estar muito longe causa ansiedade, e que aqueles que estão preocupados que Kit e Ty serão de alguma forma secundários estão procurando por pequenas pistas em detalhes microscópicos – micro-leitura do posicionamento da palavra “e” em minha newsletter e tal – isso não tem sentido, mas entendo que tudo vem da ansiedade. (Para ficar registrado, aqueles preocupados com o fato de que Dru poderá ser coadjuvante estão igualmente ansiosos.)

Eu acho que há um limite para o que posso dizer. Porque há uma grande lacuna entre “As Últimas Horas” e “The Wicked Powers”, tudo o que digo ou cada imagem ou sugestão sobre vem com um peso de suposições que realmente não pode suportar. A ansiedade sempre superará a segurança. E realmente, no final do dia, se você só se preocupa com Kit e Ty e acha cansativa a ideia de uma história da Dru, você vai se sentir como se eles tivessem sido enganados, porque quando você odeia absolutamente um enredo, você sempre sentirá que ele está ocupando muito espaço. É assim que nossas mentes funcionam.

Eu venho fazendo isso há tempo suficiente para saber que nenhum livro pode sobreviver a uma leitura hostil. Eu sei que o terceiro livro de uma trilogia é aquele que as pessoas odeiam até não odiarem mais. (Quando “Princesa Mecânica” foi lançado, as pessoas odiaram tanto que pensei em parar de escrever!) Eu sei que é maravilhoso amar um personagem, mas também pode ser um problema para as pessoas quando lanço livros que não são sobre esse personagem ou dinâmica em particular. Eu sei que para muitas pessoas, “O Portador da Espada” e “Ragpicker King” são apenas coisas cansativas que não têm nada a ver com minha agenda porque não são livros de Caçadores de Sombras. E eu entendo. Mas eu também tenho que bloquear isso, porque escrevo há muito tempo e cheguei a um ponto em que sei que tenho que escrever o que quero escrever, porque se não o fizer, se eu sentar e tentar me forçar a escrever algo que não estou com vontade de escrever naquele momento, eu estarei me fazendo ficar doente física e mentalmente. E isso não é bom para ninguém, de verdade.

Eu suponho que o lado positivo é que, embora isso não fosse verdade há cinco anos, estou no ponto em que desejo muito escrever “The Wicked Powers”. Eu senti falta desses personagens e estou feliz por estar de volta com eles. Eu considero esta uma história em que há três personagens principais. E isso é tudo que posso dizer agora, porque é tudo o que sei.

(E esta foi muito mais uma resposta geral a muitas coisas do que uma resposta específica a esta pergunta, mas senti que era algo que eu precisava de dizer. Os autores são, no final das contas, apenas pessoas. Às vezes somos impotentes para tranquilizar. Às vezes estamos cansados. Às vezes erramos. Às vezes tentamos coisas e elas não funcionam. Às vezes não conseguimos explicar o que nossa história vai fazer você sentir, porque só a lendo vai te dizer isso. Este pode ser um desses momentos.)

nezumi-96: Oi, Cassie! Andreyen tem algum interesse romântico nos próximos livros?

Amei essa pergunta! O rei dos ladrões tem muitos segredos. E também tendo o trabalho que ele tem (CRIMINOSO) torna difícil ter um romance. Mas nós aprendemos mais sobre o passado dele no segundo livro e eu tenho um arco romântico planejado com ele envolvido.

tys-kitty: Pode dar um pequeno trecho de Kitty pra gente?

Eu posso ver que você é uma fã de Kitty, então acho que você vai gostar da próxima (de dia dos namorados) newsletter 🙂

ti-bae-rius: Olá! Não sei se isso é um spoiler, mas eu amei ver toda leitura sensível que teve em Portador da Espada e eu queria saber se você terá algum para TWP (ou o que mais vier pela frente!)? Eu lembro que teve alguns consultores de Espanhol em TDA, então queria saber se teremos algo assim em TWP.

Eu não acho que é um spoiler – eu tenho tido leituras sensíveis faz algum tempo, incluindo a família Carstairs em TLH, com Anna, com Thomas e Matthew e em TDA para Diana, para Ty, para os Rosales e até para Julian em termos de cuidar de uma criança com autismo. E essa nem é a lista completa!

Você está certa, eles não estão sempre nos agradecimentos, porque fica a escolha deles se eles querem ser mencionados ou não. Em Portador da Espada, eu fui até minha editora para encontrar leitores sensíveis ao invés de fazer a conexão eu mesma (os leitores sensíveis de Diana, por exemplo, são do centro de saúde local que tem um centro de cuidado com gêneros afirmativos), o que resultou em muito mais pessoas que estavam dispostas a aparecerem nos agradecimentos.

E para responder: eu definitivamente terei uma leitura sensível de TWP, especificamente sobre Ty, e também sobre os traumas e as representações de sexualidade e outras coisas.

[COM SPOILER]

idk-i-just-really-like-tsc: Oi, Cassie! Suas histórias e trabalho significam muito para mim e me ajudaram muito! E eu adoro que você abra sua caixa de perguntas assim 🙂

Minha pergunta é como Magnus, Alec e as crianças estão se saindo com o novo trabalho de Alec?

Essa é uma ótima pergunta. É algo que realmente quero explorar em “Black Volume of the Dead”. Alec está superocupado e super estressado. É claro que Magnus apoia e entende isso, mas a magnitude da situação com a qual Alec tem que lidar coloca pressão na quantidade de tempo que ele tem para sua família. Ao mesmo tempo, há outras coisas que acontecem em “The Wicked Powers” com as quais eles têm que lidar em família!

princeash: Oi, Cassie! Espero que tenha aproveitado o final do ano! Você falou sobre como em TWP nós vamos ver Dru e Ty lidando com bastante trauma, tanto da Guerra Maligna e também dos eventos de TDA. Minha pergunta é: o trauma de Ash (tenho certeza que ele tem bastante) será falado? Toda vez que lembro da frase “O antigo rei Unseelie machucou a mim e ao meu pai, estou acostumado com isso” um pedaço do meu coração quebra. (Mantenha Rafe a salvo!!!)

Oh, é claro! Ash é quem ele é por camadas de trauma. Ele realmente teve uma vida infernal. Nós vamos explorar isso, especificamente porque é algo que Dru e ele tem em comum.

vvanenebar: Eu não sei o quanto você já tem de “The Wicked Powers” escrito, mas tem alguma cena de Kit com Mina, Tessa e Jem? Podemos ler um trecho?

Tem cenas muito fofas em Segredos da Mansão Blackthorn e Fantasmas do Mercado das Sombras com Mina, Tessa, Kit e Jem. E nós começamos a história de Kit e Ty em Cirenworth em TWP, então vamos ver Kit e sua familia e Mina é sempre fofa. 🙂 Não posso dar spoilers ainda!

grxceblqckthxrn: Oi! Eu espero que esteja tendo uma ótima semana! Eu queria saber um pouco sobre o relacionamento de Ash e Kit, ou seus pensamentos sobre eles? Eu amo o jeito que Ash meio que serve como um contraste de personagem de Kit e eu estou animada para ver a dinamica deles!

Se você não pode falar nada sobre eles, eu gostaria que você divulgasse um trecho bem obscuro de Ash em The Last King do Faerie.

Tenha uma ótima semana!

*rindo*

Ok.

Eu tenho uma pergunta“, Ash falou. “O que é um rodeio?

starlightblackstairs: Oi, Cassie! Espero que você esteja passando um tempo bom longe, os lugares que você vai são sempre lindos e você merece demais. Minha pergunta é sobre um certo adolescente loiro que ama chips de batatas (sim, Kit)

Eu acho difícil entender bem a personalidade de Kit pelo fato que em TDA pareciam colocar ele como “o novo Jace”, mas durante minha releitura de TMI, eu notei que ele é completamente (com ênfase em completamente) diferente de Jace. E eu também acho difícil entender porque falam que ele tem “uma incrível semelhança” com Jace e ainda assim muitos leitores sabem que eles nem são da mesma linhagem. Eu acho que Jace tem sua beleza toda de Stephen, James, Cordelia, Will, etc. Os ancestrais DELE. Enquanto Kit tem ancestrais bem diferente, junto com os genes de Johnny Rook.

Eu acho que se ele continuar sendo referido como um “mini Jace”, eu nao vou conseguir me conectar com ele por causa da falta de lógica. Sinto muito em falar tudo isso, eu tentei ignorar isso, mas fiquei meio que “eu terei que ler sobre ele sendo o gêmeo de Jace por todo TWP?”

Hmm, bom, eu não acho que existe nada indicando que ele é gêmeo de Jace – ou então as pessoas estariam sempre confundindo os dois e Clary, vendo ele, ficaria atordoada e não curiosa. 🙂

Eu acho que você tem que decidir o que realmente lhe incomoda aqui: historias de antepassados e ciência na fantasia – afinal de contas, a forma que a marca Herondale é passada de geração pra geração não faz sentido geneticamente. Nem a habilidade deles de ver fantasmas. Nada disso tem a ver com genética, porque é sobre magia, assim como a semelhança de Jace e Kit. A ideia de pessoas que tem ancestrais em comum muito tempo atrás e tem uma pequena semelhança existe faz muito tempo na fantasia. É sobre pontuar uma conexão não natural, não é sobre genes em comum. Existe como uma trope mística que não é conectada a ciência da mesma forma, a trope mística existe para que possam herdar não só, digamos, olhos da mesma cor, mas também personalidade como lealdade ou maldade.

No que importa, eu não acho que Jace e Kit são personagens que são similares, seja na personalidade ou de qualquer outro jeito. Eles dois tiveram infâncias traumáticas e foram adotados já grandes por novas famílias e isso marca pontos em comum, mas eu nunca pensei em Kit como um novo Jace (nós ainda temos o Jace original, não precisa de uma reposição!) ou um mini Jace ou nada desse tipo, então é meio que não intencional e aberto a interpretação.

kellybenntt: Qual sua parte favorita de “The Wicked Powers”?

No momento o romance. Kit e Ty são maravilhosos, assim como Ash e Dru.

O Portador da Espada”, é o primeiro livro de Cassie de fantasia adulta, já foi lançado aqui no Brasil e vocês podem comprar ele clicando AQUI.

Fonte: [1]; [2]; [3]; [4]; [5]; [6]; [7]; [8]; [9]; [10].

Postado por:
Você pode gostar de ler também
10.07
Os livros da campanha do Kickstater começaram a serem enviados, sendo o primeiro a versão física ...
08.07
Na tarde desta segunda-feira, Cassie respondeu algumas perguntas em seu Tumblr e já avisamos que a ...
20.06
Além da divulgação da capa de “The Ragpicker King”, o segundo livro da série “As Crônicas...
20.06
Ontem, em seus stories, Cassie divulgou a capa provisória de “The Ragpicker King”, o segundo li...
08.06
Cassie respondeu perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre Jem, os tempos entre as sagas e mais. V...
16.05
Cassie respondeu algumas perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre personagens de "As Últimas Hor...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook