20.06

Ontem, em seus stories, Cassie divulgou a capa provisória de “The Ragpicker King”, o segundo livro da série “As Crônicas de Castellane” nos antecipando que hoje teríamos novidades. O livro será publicado em inglês dia 4 de março de 2025.

Aqui no Brasil, a série é publicada pela Galera Record e levando-se em conta a tradução de “ Portador da Espada”, o 1º livro da série, o título do segundo livro será “O Rei dos Ladrões”, mas ainda não temos informações sobre a data de publicação. Lembrando que este livro é uma alta fantasia, nada relacionada ao Mundo das Sombras.

Na Amazon Brasil já há uma página para pré-venda de “The Ragpicker King” em inglês, junto com uma nova sinopse. Você já pode reservar o seu clicando AQUI.

Hoje, agora há pouco, o Entertainment Weekly acaba de divulgar a capa e os primeiros detalhes do livro. Confiram a tradução e adaptação da entrevista de Cassie ao site, mas avisamos que HÁ SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO:

Cassandra Clare compartilha a capa e os primeiros detalhes de “The Ragpicker King”
O livro é a sequência da primeira fantasia adulta de Clare, “O Portador da Espada”.

É hora do Rei dos Ladrões sair das sombras.

A Entertainment Weekly pode estrear com exclusividade a capa de “The Ragpicker King”, a continuação de Cassandra Clare de “O Portador da Espada” de 2023, sua estreia na fantasia adulta. Autora de Crônicas dos Caçadores de Sombras, presente na lista de livros mais vendidos, Clare é um dos maiores nomes da fantasia do século 21 – e à medida que seu público cresceu, ela também cresceu, acolhendo os leitores no mundo perigoso e brilhante de “As Crônicas de Castellane”.

“The Ragpicker King”, que chega às lojas em 4 de março de 2025, continua de onde “O Portador da Espada” terminou, mergulhando os leitores de volta na vida de Kel Saren, dublê de corpo de Conor, o príncipe herdeiro de Castellane, e Lin Caster, uma garota da parte pobre da cidade que afirma possuir habilidades mágicas que a faz brincar com o perigo.

Kel pretende capturar os culpados responsáveis por um massacre no palácio real, mas o Rei dos Ladrões, o notório criminoso que governa o submundo de Castellane, é o único que possui alguma pista. Kel segue uma trilha de volta à colina brilhante, apenas para descobrir uma conspiração sombria para destruir a família real – liderada por Artal Gremont, o monstruoso homem noivo da mulher que Kel ama.

Enquanto isso, Lin Caster deve enfrentar as consequências de afirmar ser a Deusa Renascida, uma lendária heroína destinada a salvar seu povo. Mas agora a líder do povo Ashkar quer testar os seus poderes e, se ela falhar, o preço é o exílio. Lin deve forjar uma aliança com o Rei dos Ladrões para manter o acesso à magia que pode salvá-la. Mas para complicar ainda mais as coisas, o Príncipe Conor reaparece em sua vida, exigindo que ela use seus poderes para curar a loucura de seu pai, o Rei. Mas Lin logo percebe que o rei está dominado por uma magia antiga e terrível que tanto a atrai quanto a repele.

Tanto Clare quanto a capa oferecem algumas pistas sobre o rumo da ação. Confira a capa abaixo e leia mais sobre Clare.

ENTERTAINMENT WEEKLY: O Rei dos Ladrões já fazia parte dos eventos de “O Portador da Espada”, mas por que fazia sentido o colocar na frente e no centro da trama e lhe dar o titulo do livro aqui?

CASSANDRA CLARE: Lin e Kel ainda são os protagonistas da história, mas o Rei dos Ladrões é o misterioso centro do qual gira a ação em torno deste livro. Ele é alguém cuja lealdade nunca é certa. Ele está dizendo a verdade, ele está mentindo? Ele está ajudando por seus próprios motivos ou por que realmente quer ajudar? Ele se preocupa com Castellane, que está ameaçada, ou se preocupa apenas com seus próprios interesses? Sabemos tão pouco sobre ele –mas aqui veremos mais do lado humano de Andreyen e aprenderemos como as decisões que ele tomou no passado afetam a todos agora.

Esse título implica que automaticamente aprenderemos mais sobre o rei ou que ele desempenhará um papel ainda mais central?

Como mestre do submundo do crime de Castellane, o destino de muitas pessoas, incluindo nossos heróis – Kel e Lin – depende de como e se o Rei dos Ladrões declara seu poder. Mas ele não é invencível de forma alguma e o frágil equilíbrio que mantém está seriamente ameaçado. Além disso, só o conhecemos como “O Rei dos Ladrões” – um título que é transmitido de criminoso para criminoso – mas esse não é seu nome verdadeiro ou seu passado. Neste livro, descobrimos seu nome verdadeiro, de onde ele vem e como acabou se tornando o senhor dos criminosos.

Lin está fingindo ser a Deusa Renascida, mas há alguma chance de que seu fingimento se torne mais real do que ela imagina?

Nas eternas palavras do Caça-Fantasmas Winston Zedmore: “Quando alguém lhe pergunta se você é um deus, você diz SIM!”. O interessante de escrever uma religião em um mundo de fantasia é que não sabemos quanta verdade literal existe nas histórias dos Ashkar. O avô de Lin, Mayesh, diz especificamente que não acredita na Deusa. Lin não tem tanta certeza. Sua melhor amiga, Maryam, é uma verdadeira credula.

Agora que Lin está brincando especificamente com a ideia de que a Deusa é real e incorporada em nosso mundo, ela tem que enfrentar coisas como testes – administrados pelo Exilarch, o misterioso líder do povo Ashkar, que está irritado e fascinado por Lin – projetados para descobrir se ela é realmente a Deusa ou não. Ela tenta se preparar para eles, mas no final, você consegue se preparar para algo assim? Como você pode provar que é realmente um herói profetizado? Ou se levantar e dizer que você é, faz de você aquele herói?

Nos conte mais sobre a capa. É azul, enquanto “O Portador da Espada” era vermelha. Isso tem um significado especial?

As cores que os Ashkar, que são uma minoria religiosa, podem usar por lei, são o azul e o cinza. Assim, o azul e o prata da capa ecoam o azul e o cinza do Ashkar, onde as cores de “O Portador da Espada” são as cores oficiais de Castellane: vermelho e dourado.

A capa de “O Portador da Espada” nos mostrou as duas metades de Castellane. Quais são a parte superior e inferior representadas aqui?

Na capa de “O Portador da Espada”, a Mansão Preta, a casa e centro de poder do Rei dos Ladrões, era a imagem reversa/inferior. Agora está no topo e há uma carruagem na frente, o que acho que significa que Kel o está visitando! No fundo está o local conhecido como “A Tyndaris inundada” – uma cidade ao largo da costa de Castellane que foi coberta por um maremoto há centenas de anos. Agora, na maré baixa, você ainda pode ver as ruínas acima da água. Visitamos Tyndaris neste livro e é muito divertido.

Lin, Conor e Kel estão todos em perigo, mas existe algum dos três cujo futuro devemos temer mais?

Pesada é a cabeça que usa a coroa, como dizem! Parte do tema de “As Crônicas de Castellane” é o poder: o quanto as pessoas o desejam, como podem consegui-lo, o que farão para tê-lo, como farão mau uso dele quando o tiverem. Conor, como príncipe herdeiro, está cercado pelo dever e pelas exigências do poder e foi forçado pela doença de seu pai a assumir mais responsabilidade por seu reino. Isso o coloca na linha direta de perigo de intrigas dos nobres e reinos estrangeiros. Lin e Kel são sugados por essa ameaça geral e ambos correm perigo por conta própria, mas parte do que está acontecendo com esses livros é que não existe uma ameaça personificada como Voldemort ou Sauron. O perigo é a corrupção humana e a sede de poder.

Já no site da Amazon BR, a sinopse é levemente diferente. Confiram a tradução, mas já avisamos: HÁ SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO, PORTANTO, LEIA SOMENTE CASO TENHA LIDO OU NÃO SE IMPORTE COM SPOILERS. AVISO DADO.

Na sequência épica do livro da lista de mais vendidos do New York Times, “O Portador da Espada”, elogiado por George R. R. Martin como “tudo o que procuro em uma fantasia”, Lin e Kel devem traçar um caminho perigoso entre o amor e as mentiras.

Kel Saren, dublê de corpo de Conor, príncipe herdeiro da deslumbrante cidade de Castellane, está preso entre dois mundos. Para proteger o seu amado príncipe, Kel deve encontrar os culpados responsáveis por um massacre no palácio real – e as únicas pistas estão nas mãos do Rei dos Ladrões, o notório criminoso que governa o submundo de Castellane. A trilha que Kel segue leva de volta à Colina, onde entre nobres decadentes e festas brilhantes está se criando uma conspiração sombria para destruir a família real – uma conspiração liderada pelo monstruoso Artal Gremont, o noivo da mulher que Kel adora.

Enquanto isso, Lin Caster deve enfrentar as consequências do maior risco que já correu. Para salvar a vida de uma amiga prestes a morrer, Lin afirmou falsamente ser a Deusa Renascida, a lendária heroína destinada a salvar seu povo. Agora, o terrível – mas estranhamente sedutor – líder do seu povo chegou para testar os seus poderes. O preço do fracasso é o exílio, e somente através de sua aliança com o Rei dos Ladrões ela poderá continuar a acessar a magia que pode salvá-la.

Então o Príncipe Conor reaparece na vida dela, exigindo que ela use seus poderes de cura para curar a loucura do pai dele, o Rei. Lin logo percebe que o rei está dominado por uma magia antiga e terrível, cuja força não pode negar, assim como ela não pode negar sua crescente paixão por Conor.

À medida que as tensões ferventes em Castellane atingem altos níveis, Lin e Kel devem decidir em quem confiar quando qualquer movimento em falso significa a morte – ou pior.

Você pode garantir sua cópia de “O Portador da Espada”, o 1º livro, com brindes, clicando AQUI. Já para garantir seu exemplar sem brindes, clique AQUI

Vocês podem ler nossa resenha do livro SEM SPOILERS clicando AQUI.

Fonte da capa e da entrevista.

Arquivado nas categorias: Cassandra Clare , Livros , ragpicker king , Sword Catcher com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
15.07
Em um evento dia 12 de julho na Espanha, em diculgação a publicação no país de “O Portador da...
10.07
Os livros da campanha do Kickstater começaram a serem enviados, sendo o primeiro a versão física ...
08.07
Na tarde desta segunda-feira, Cassie respondeu algumas perguntas em seu Tumblr e já avisamos que a ...
20.06
Além da divulgação da capa de “The Ragpicker King”, o segundo livro da série “As Crônicas...
08.06
Cassie respondeu perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre Jem, os tempos entre as sagas e mais. V...
16.05
Cassie respondeu algumas perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre personagens de "As Últimas Hor...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook