26.07

 

Olá, pessoal!

Hoje vim falar para vocês sobre uma série que eu assisti recentemente (devorei é a palavra certa, na verdade) e queria muitoooo trazer para vocês.
The Bear estreou em 2022 com avaliações incríveis! No Google sua avaliação é de 91% e no Imdb 8,6/10. Essa é a sinopse:

Carmy luta para transformar a lanchonete da família e a si mesmo enquanto trabalha ao lado de uma equipe rude e difícil que acaba se revelando como sua família escolhida.

Tá… essa sinopse não diz muito. Então vou falar um pouco mais: na série, Jeremy Allen White interpreta Carmy, um chef de cozinha de primeira linha que já trabalhou em DIVERSOS restaurantes famosos, até que ele retorna para Chicago após a morte de seu irmão mais velho, e assume a lanchonete que era do irmão. Carmy assume a liderança de uma equipe super difícil de lidar, enquanto tenta conciliar seus próprios traumas com o trabalho. Ele precisa se esforçar para levar a lanchonete a um novo patamar e tirar o lugar da falência, enquanto luta para ganhar o respeito da nova equipe.

A série conta com nomes incríveis em seu elenco, como o próprio interprete de Carmy, que eu não conhecia ainda e que se provou uma grande e positiva surpresa para mim, Jon Bernthal no papel do irmão mais velho de Carmy, Mike, Abby Elliot como Natalie, irmã de Carmy e Oliver Platt como Jimmy, tio de Carmy.

Além disso, a série conta com a participação de VÁRIOS chefs estrelados da vida real, como Grant Achatz, Matty Matheson que interpreta um dos papéis principais (e um dos melhores personagens na minha opinião) Thomas Keller e René Redzepi (entre muitos outros!)

Gente, preciso dizer: essa série é incrível, mas pode ser um gatilho para ansiedade. Especialmente na primeira temporada, porque o ritmo da série e da comunicação dos personagens é frenético, e acaba nos deixando nervosos. Mas nos prende tanto que é impossível desgrudar os olhos da tela.

 

A série é extremamente envolvente, e a terceira temporada acabou de ser lançada no Disney +. A quarta temporada já foi confirmada, também, então pode ir sem medo de um cancelamento em breve KKKKKKK

Eu achei essa série SUPER completa. Para mim ela aborda assuntos seríssimos como ansiedade, depressão, relacionamentos, e preciso dizer, de uma forma super realista e CRUA. Não tem nada de romantizar doenças que realmente nos afetam, como a ansiedade.
The Bear é sobre cozinhar? Sim! Mas também é muito sobre laços familiares, sobre superação e sobre lidar com traumas. Além disso, a série também tem personagens femininas INCRÍVEIS e eu amei isso, que nessa série os homens e as mulheres estão em pé de igualdade e as personagens femininas não são nem um pouco inferiores aos masculinos.

Outra coisa que para mim ficou muito claro na série é que a ansiedade não tem rosto. As vezes, podemos olhar para uma pessoa e achar que ela está ótima, e na verdade, por dentro é totalmente diferente. Não temos como saber. A série retrata isso muito bem, de verdade. E de todo o resto, preciso dizer que fiquei positivamente surpresa com a direção dos episódios, que simplesmente arrasa no quesito nos fazer sentir a imersão e a identificação com os personagens.

The Bear também tem alguns momentos de alívio cômico (nem tudo pode ser tragédia), que são muito bem escritos e interpretados.

Mas preciso dizer que o que mais amei na série é o SHOW de atuação que TODOS os atores deram, gente, é simplesmente surreal, e não é atoa que a série recebeu DIVERSOS prêmios entre eles seis Emmys esse ano.

Vou deixar o trailer da primeira temporada aqui embaixo:

Se você ainda não assistiu The Bear, corre no Disney + e assiste AGORA!

 

Arquivado nas categorias: Blog , Séries com as tags: , , , , .
Postado por:
Você pode gostar de ler também
10.12
Sinopse: Durante toda a vida de Gemma, sempre foram ela e sua mãe contra o mundo. Tanto quanto el...
06.12
“O dia escuro: Contos inquietantes de autoras brasileiras” Amara Moira, Ana Rüsche, Andréa ...
03.12
Ele finalmente chegou! O último mês do ano está aqui entre nós e, claro, não íamos deixar de t...
29.11
Sinopse: Cash não esperava que uma parede mofada pudesse mudar sua vida. Mas foi o que aconteceu ...
28.11
“Porto estelar” George R.R. Martin Ilustradora: Raya Golden Tradução: Jana Bianchi e Diog...
26.11
Oi, pessoal! Hoje vim falar para vocês sobre uma leitura que fiz recentemente e que vi bombando...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook