25.03

Em uma nova entrevista para a Teen Vogue, Cassandra Clare falou sobre “Chain of Gold”, o 1º livro da trilogia “As Últimas Horas”, livro que foi publicado em inglês no último dia 03 de março.

A entrevista é bastante interessante e está livre de SPOILERS, então pode ler sem medo.

Apesar da matéria assinalar “Chain of Gold” como o 17º livro no universo dos caçadores de sombras, ele é na verdade o 13º nas séries principais. A matéria, pelo que entendemos, levou em conta os livros de contos “As Crônicas de Bane”, “Contos da Academia dos Caçadores de Sombras” e “Fantasmas do Mercado das Sombras”, além do “Códex dos Caçadores de Sombras” na conta. Você pode ler a ordem dos livros e como lê-los clicando AQUI. Ainda assinalando que “As Últimas Horas” é a penúltima série neste universo.

O mais recente livro sobre os “Caçadora de Sombras” de Cassandra Clare, “Chain of Gold”, é uma lição de amizade e segredo.

A autora Cassandra Clare emergiu das sombras (leia-se: seu local preferido para escrever) mais uma vez para trazer aos fãs de seu amado mundo dos Caçadores de Sombras mais um romance cheio de aventuras.

Lançado em 3 de março de 2020, “Chain of Gold” é o primeiro de três romances da série “As Últimas Horas a ser publicado”, e segue os Caçadores de Sombras Cordelia Carstairs, James Herondale, Matthew Fairchild e Lucie Herondale em toda Londres Eduardiana enquanto lidam com demônios ocasionais, amor jovem e segredos que mudam suas vidas.

“Chain of Gold” é o 17º livro do repertório sobre os Caçadores de Sombras de Clare, mas é o primeiro que ocorre durante a belle époque, durante a qual houve muitos avanços científicos e as artes floresceram. Clare explica que essa configuração em particular também lhe permitiu escrever sobre os filhos dos personagens da série As Peças Infernais.

Eu amo o período eduardiano, acho que é um período histórico subestimado”, revela Clare à Teen Vogue. “Há muitos livros ambientados na era vitoriana, e muitos livros que pularam para a Grande Guerra, mas o período intermediário é quase sempre esquecido. Na verdade, é um período realmente incrível.

Para garantir que seu romance fosse o mais autêntico possível (e posso confirmar que não faltam lanternas a gás!), Clare admite ter um quadro no Pinterest com foco em estética para ajudá-la a realmente entrar no período. Ela também revelou que leu uma quantidade abundante de literatura da era eduardiana, assistiu ao amado programa de televisão Downton Abbey e mergulhou no mundo privado dos diários eduardianos para realmente mergulhar nesse período.

E, embora ela admita que a era eduardiana estivesse cheia de grandes avanços, a sociedade ainda mantinha a juventude em um conjunto específico de padrões – muitos dos quais os Caçadores de Sombras em “Chain of Gold” se recusam a aderir, jogando papéis tradicionais de gênero da época para o lado sem pensar muito. Clare explica que isso é particularmente importante.

Nós tendemos a pensar na progressão como sendo apenas uma linha reta para a frente, com o passado meio que agrupado em uma área geral não tão esclarecida como a que estamos agora. E isso não é verdade, o progresso tende a avançar e depois voltar”, explica Clare. “Era importante para mim [incluir isso] porque havia pessoas nesse período específico, como Anna, que viviam abertamente como gays e não-conformes ao gênero. Sinto que essas pessoas existiram e deveriam estar representadas.

Como todos os romances de Clare, a representação está na vanguarda de “Chain of Gold”, assim como vários temas abrangentes, Clare revela que os personagens principal estão guardando segredos.

Todos esses personagens se amam, se preocupam e têm esses vínculos importantes, mas quase todos eles mantêm um segredo extremamente significativo. E a manutenção desses segredos acaba sendo o ponto, mesmo quando eles mantêm os segredos pelo que consideram uma boa razão e não para machucar os outros, o que meio que transforma e muda suas vidas”, disse ela.

Embora existam outros 17 livros no universo de Caçadores de Sombras de Clare, os novatos poderão ler facilmente “Chain of Gold” sem ter lido nenhum dos romances anteriores. A série “As Últimas Horas” pode atuar como uma trilogia independente, mas é definitivamente aprimorada pelo conhecimento prévio do mundo. Se você quiser ler primeiro alguns dos livros originais dos Caçadores de Sombras, Clare recomenda fazê-lo em uma ordem cronológica, começando com a série “As Peças Infernais”, seguida por Chain of Gold e suas sequências a serem publicadas, e depois terminando com a série “Os Instrumentos Mortais”.

Como um romance independente, para novos fãs é fácil seguir ”Chain of Gold”, já que o mundo dos Caçadores de Sombras e as várias magias e facções dentro desse mundo são facilmente explicadas. Para os fãs leais, há muitos personagens da série “As Peças Infernais” que envelheceram e se tornaram pais ou são personagens recorrentes neste livro – como o amado Magnus Bane, a quem Clare chama de “um padrão para a série”. Claro, manter todos os seus personagens em linha reta requer um pouco de paciência e estratégia em relação ao mundo da escrita. Clare admite que ela acompanha as várias relações dos personagens através de árvores genealógicas e muitas anotações.

Acompanhar as conexões das pessoas é muito complicado“, ela revelou. “[As árvores genealógicas] fazem parte desse grande caderno que eu e minha assistente chamamos de ‘Bíblia’. Acho que elas realmente ajudam a criar a sensação de um mundo grande e existente.

É claro que “Chain of Gold” leva tempo para apresentar vários novos personagens, incluindo a heroína combativa e ruiva Cordelia Carstairs. Clare disse que adorou criar Cordelia por várias razões, uma das quais é que os fãs não conhecem sua família. Isso deu a ela mais liberdade para moldar uma Caçadora de Sombras sem expectativas prévias – e permitiu que ela impregnasse “Chain of Gold” com segredos familiares ocultos que os fãs não necessariamente esperariam. Outra razão pela qual ela adorou imaginar Cordelia era poder criar um personagem com uma herança sentimental para a própria Clare.

A herança metade persa de Cordelia era realmente importante para mim“, explicou ela. “Nasci no Irã, e essa foi minha primeira língua – farsi –, portanto sempre foi uma cultura que fez grande parte da minha vida, e eu realmente queria escrever uma heroína que tivesse essa cultura como parte de seu passado“.

Enquanto Clare gosta de Cordelia, ela admite que um de seus personagens favoritos em “Chain of Gold” é o sempre leal golden retriever Oscar Wilde, cujo nome é uma referência ao poeta vitoriano. Várias outras dedicatórias à literatura e poesia das eras vitoriana e eduardiana podem ser encontradas ao longo do livro – tanto no início dos capítulos, quanto no próprio texto. (Dica: existem muitas semelhanças entre “Grandes Esperanças” de Charles Dickens e “Chain of Gold”!).

No geral, “Chain of Gold”, de Clare, é uma leitura emocionante para iniciantes nos Caçadores de Sombras como eu. A história em si é cativante (eu li a coisa toda em um único dia!) e cheia da mais maravilhosa magia e emocionantes triângulos amorosos (porque quem não ama um pouco de drama?). Para os fãs da série, Clare tem apenas isso a dizer: “Nem tudo é como parece.” Esteja avisado.

Lembrando que aqui no Brasil, a Galera Record já anunciou que “Chain of Gold” será publicado somente no 2º semestre de 2020 – para ler, venha AQUI. Você pode comprar “Chain of Gold” EM INGLÊS na Amazon com o extra do casamento Wessa, que acabou de ser lançado, clicando AQUI, ou compre a versão digital do livro, também em inglês, clicando AQUI.

Algumas informações adicionais: O segundo livro da trilogia se chamará “Chain of Iron” e o 3º e último livro se chamará “Chain of Thorns”. Já “Fairy Tale of London” é o conto que virá na 1º edição de “Chain of Gold” contando o casamento de William Herondale e Tessa Gray.

O 1º livro da série “As Maldições Ancestrais” foi lançado no Brasil e se chama “Os Pergaminhos Vermelhos da Magia“: para comprar na Amazon com capa metálica e o conto extra com Magnus conhecendo Catarina Loss que virão somente na 1º edição, basta clicar AQUI.

Ainda algumas informações importantes para quem desejar comprar na Amazon: o livro somente é cobrado na sua fatura quando enviado. Se nesse período de tempo o preço baixar, você paga o preço mais barato. E você ainda pode ter frete grátis em todos livros independentemente do valor assinando o Amazon Prime, que também te dá acesso ao streaming Prime Video, músicas no Prime Music, livros e revistas para leitura no Prime Reading, jogos no Twitch Prime e promoções exclusivas, e você ainda pode cancelar a qualquer momento. Para começar a aproveitar, clique a seguir e quando a página abrir, em “Teste grátis por 30 dias”: AQUI.

Para saber tudo sobre a trilogia “As Últimas Horas”, basta clicar AQUI.

Fonte

Postado por:
Você pode gostar de ler também
27.03
Como já é de costume respondendo mais perguntas em seu tumblr, Cassandra Clare falou sobre “Chai...
27.03
No twitter, pegando todos de surpresa, a Editora Galera Record respondeu a tweet nosso e do Wikia Sh...
24.03
Cassandra Clare postou agora há pouco uma cena cortada de “Chain of Gold”, o 1º livro da trilo...
23.03
Trazemos mais perguntas e respostas sobre “Chain of Gold”, o 1º livro da trilogia “As Última...
22.03
Cassie continua respondendo perguntas sobre “Chain of Gold”, o 1º livro da trilogia “As Últi...
20.03
Cassie continua respondendo perguntas sobre “Chain of Gold”, o 1º livro da trilogia “As Últi...

Deixe seu comentário



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook