27.03

padrao_cob

Em 2004, Cassandra Clare, nossa diva do mal, e Queen de Idris, começou a trabalhar no que seria uma das obras mais fascinantes da literatura fantástica atual: a série Instrumentos Mortais, sendo o seu primeiro livro intitulado Cidade dos Ossos. Ela lançou o livro em 2007, pela Simon & Schuster, e assim começou a série que seria seu maior sucesso:

Clary Fray, 15 anos, decide passar a noite em uma boate da moda em Nova York, e o maior de seus problemas provavelmente seria lidar com o truculento segurança da porta, certo? Errado. Clary testemunha um crime, e não um crime qualquer: um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por enigmáticas tatuagens, brandindo armas esquisitas. Para completar, o corpo da vítima desaparece no ar.

Clary quer ligar para a polícia; quer gritar; quer chamar seu amigo, Simon, que ficou na boate enquanto ela teve a infeliz ideia de perseguir o menino bonitinho de cabelo azul… Mas como explicar a eles que ninguém mais na rua enxerga os assassinos, apenas ela? Como provar que houve um crime se não há rastro algum do sangue do garoto morto — aliás, era mesmo um menino?

Mas ela nem tem tempo de tomar uma decisão; logo os assassinos se apresentam para a estranha mundana que não deveria vê-los, mas vê. Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, guerreiros cuja missão é proteger o mundo que conhecemos de demônios e outras criaturas. Vampiros que saem da linha, lobisomens descontrolados, monstros cheios de veneno? É por aí mesmo. E depois desse primeiro contato com o Mundo de Sombras, e com Jace — um Caçador que tem a aparência de um anjo, mas a língua tão afiada quanto Lúcifer —, a vida de Clary nunca mais será a mesma. Mesmo.

Cassie criou um mundo fantástico, porém esse mundo era aqui mesmo em nossa realidade, escondida à um palmo de baixo do nosso nariz, onde guerreiros metade humanos e metade anjos lutavam contra demônios, e usam tatuagens para adquirir poder. Mas como Cassie teve essa brilhante ideia?!

A idéia de Cidade dos Ossos veio originalmente para Cassandra Clare quando sua amiga a levou para ver uma loja de tatuagem. Ela lhe mostrou as pegadas no teto da loja que estavam cruzando e criando padrões, mas para Clare “Parecia uma batalha fabulosa e sobrenatural que havia sido travada por seres que tinham deixado suas pegadas para trás”. Ela então teve a ideia de criar uma sociedade secreta de caçadores de demônios cuja magia fosse baseada em um sistema de Marcas tatuadas. Clare queria escrever algo que combinasse os elementos de uma fantasia tradicional e “Reformulá-los através de uma lente moderna e urbana. 

E eis então que com essa ideia, Cassie começou à formular a história de Clary Fray, uma garota normal de 15 anos, que se vê no meio desse mundo sobrenatural, onde ela fazia parte, mais do que ela pensava. E esse é apenas o resumo da história, uma história onde tem personagens fantásticos, onde amamos todos, cada um com sua personalidade.

Como não amar Clary, a nossa protagonista: teimosa, geniosa, amiga leal, uma garota tão comum, mas ao mesmo tempo forte e corajosa sem contar que adora mangás e isso ganha pontos comigo,kkkkkk

E Jace?! Um protagonista totalmente fora dos padrões: arrogante, sarcástico, mas ao mesmo tempo tão humano que não tem como não se apaixonar por ele e ele com certeza sabe disso!

JaceWayland_JamieBower

E o que dizer sobre o Simon?! O amigo apaixonado da protagonista. Mas ele não é só isso, é o tipo de personagem que você não tem como não amar, amigo leal, sarcástico, divertido, geek, Simon é aquele cara que com certeza você ia querer ou como amigo ou como namorado, e que sabemos que no fim irá nos surpreender!

Como não amar os nossos Lightwoods?! Alec, nosso bebê de olhos azuis, vulnerável e forte ao mesmo tempo, e Izzy diva, corajosa, sem papas na língua para mim ela e o Jace disputam nas melhores frases, e tão vulnerável quanto o seu irmão!

lightwoodsPT

E é claro, o nosso Alto Feiticeiro do Brooklyn: Magnus Bane. O nosso bruxo cheio de glitter, se tornou referência, e com certeza se você é um Shadowhunter Fan de carteirinha, você ama Magnus e quer que ele popurine sua vida!

E eu poderia ficar aqui falando de todos esses personagens maravilhosos, porém o post já está longo demais!

Então, só resta agora, nós do Idris BR agradecermos à Cassie Clare por criar essa série tão mágica e perfeita, que ainda encanta e sempre encantará multidões! E que venha o filme!

Ah lembrem-se:

Postado por:
Você pode gostar de ler também
01.06
Cassie enviou uma newsletter nova onde ela fala sobre as edições especiais de Sword Catcher e da e...
02.04
Cassie Jace enviou uma newsletter esse mês que se trata de um memorando sobre os cabelos loiros del...
27.02
Cassie abriu a caixa de perguntas no Tumblr para receber perguntas sobre “Corrente de Espinhos” ...
26.06
Cassie enviou uma newsletter nova, onde ela fala sobre a viagem que fez a Paris para pesquisas e tam...
12.05
Cassie anunciou hoje em seu instagram que a loja de produtos literários “Lit Joy” dos Estados U...
02.04
Cassie enviou uma newsletter hoje e vocês precisam ler porque está HILÁRIA. Escrevendo como se fo...

Deixe seu comentário

2 comentários em “Seis Anos de Cidade dos Ossos!”



  1. Viki Cahill disse:

    Own, meus bebês

  2. Letícia Nunes disse:

    Essa série não poderia ser mais perfeita. Mais ansiosa para tudo que vier de Os Instrumentos Mortais, impossível!



Os comentários estão desativados.





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook