16.08

 cassie_padrao

Cassie Clare acaba de responder em seu tumblr uma pergunta de uma fã sobre o personagem Julian Blackthorn, o que a levou a falar um pouco sobre a reação dos fãs aos novos personagens. Confiram:

 

garotos gatos em livros
Olá de novo Cassandra! Eu não sei se você se lembra, mas eu enviei um email um dias atrás. Mas esse é em nome da minha irmã (que infelizmente não tem um tumblr.) Eu mostrei para ela um dos seus comentários (no Twitter, eu acho) dizendo que Julian seria um “deus do sexo” e que ele basicamente iria ser mais gato que os outros garotos. (Incluindo o maravilhoso William Herondale, que eu amo!) Então basicamente a pergunta dela é como?! Ela é uma grande fã de Jace, e ela não acredita que alguém pode ser melhor do que ele, então ela quer saber como o Jules será mais gato. Obrigada e muito amor, Ashley P. The Doctor’s Shadowhunter from 221b) — thedoctorsshadowhunterfrom221b

Primeiramente eu devo dizer: Eu estava brincando sobre a coisa de deus do sexo. Eu acho que alguém me perguntou se Julian iria ser um deus do sexo e eu disse que sim. Mas principalmente porque eu estava sendo boba e também porque eu não acho que diria “não” sobre nenhum dos meus personagens exceto os malvados. Às vezes até os malvados. O Status de Deus do Sexo está quase que inteiramente nos olhos do leitor. Esses são personagens de livros, eles vivem nas páginas: eles parecem com o que você imagina que eles são. O que você ama sobre eles é a caracterização deles, e cada personagens é diferente. É da preferência do leitor quem eles acham mais sexy.

Eu estou feliz que você mencionou Will porque há também uma coisa que eu penso como uma Síndrome de Novos Personagens. Antes de você ter conhecido um personagem – ao ler uma quantidade substancial de um livro sobre eles – você não consegue imaginar como você irá se sentir sobre eles, ou como você poderia possivelmente gostar de novos personagens tanto quanto dos antigos.

Quando eu anunciei que estava escrevendo As Peças Infernais, enquanto muitos dos meus leitores estavam animados, também tinham muitos que estavam inteiramente cheios de receio. Eles não pensavam que eles iriam gostar de Will ou Jem tanto quanto de Jace ou Simon, ou Tessa tanto quanto de Clary; eles não pensavam que eles poderiam possivelmente ficar tão envolvidos no romance. Houve muitos “por favor, não, não esses novos personagens, eu tenho certeza de que irei odiá-los, e especialmente Will” (sendo um Herondale, mas não o Jace).

Foi necessário ter o primeiro livro, e talvez um livro e mais um pouco, para eu começar a receber muitas cartas de pessoas que estavam tão envolvidas na nova história e até gostaram mais de Will e/ou Jem. Então eu acho que o que iria dizer seria: não havia nada que eu pudesse dizer que iria te fazer achar que você irá amar Jules (ou James ou Matthew ou Jaime ou qualquer novo, personagem masculino). Há uma razão para que “Mostre, não diga” ser um (tão usado) lema na escrita: as pessoas não reagem ao serem ditas que um personagem é maravilhoso. É preciso que a mostrem isso, nas páginas de um livro. Eu sei disso porque eu sou uma leitora tanto quanto sou uma escritora e eu reajo exatamente da mesma forma.:)

A única forma de descobrir o quão gato, ou amável, ou o que seja, você acha de Julian e/ou Mark e/ou Diego e Jaime, é ao ler Lady Midnight. Eu quero dizer, eu acho que todos eles são gatos e adoráveis de diferentes maneiras. Mas o meu mundo nunca irá carregar o peso de uma história, e nem devia. Eu amo Jules e ele é bem diferente de qualquer personagem masculino que eu já escrevi antes. Se você irá amá-lo assim como eu, ainda não se sabe!

Julian

FONTE

Postado por:
Você pode gostar de ler também
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
12.12
Cassie enviou uma nova newsletter, recheada de coisas. Vem ler tudo traduzido pela nossa equipe: ...
02.12
Cassie deu uma entrevista para o site publishersweekly onde ela fala sobre o projeto “Estações d...
05.10
Cassie mandou uma nova newsletter, agora contando as novidades de outubro (dia 10 tá quase aí!!!) ...
05.10
Cassie deu uma entrevista para o site “Paste Magazine” falando sobre “O Portador da Espada” ...
22.09
Cassie mandou uma newsletter nova em que ela fala sobre o kickstarter (Para os que não sabem, Kicks...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook