12.03

padrao_cp
 

 

Cassie explicou hoje (12/03), para uma de suas leitoras, sobre a relação da personagem James Carstairs, de As Peças Infernais com o casal Will Herondale e Tessa Gray. Confira:

Olá! Eu absolutamente amo seus livros. Eu duvido que você vai ver isso ou lê-lo, mas se por acaso você o fizer, gostaria de lhe fazer uma pergunta . Recentemente, vi o desenho da Tessa e do Will apresentando o seu filho James para o Jem, e Jem parece estar chorando? Se for assim essas são lágrimas de alegria ou de tristeza ? Em um dos contos de As Crônicas de Bane, Magnus encontra James e há uma cena em que Magnus está no instituto com Tessa e Will, e eles estão preocupados. Quando Jem entra em cena James chama o Jem de tio Jem. Estou ciente de que eles fizeram o James pensar em Jem como um tio , mas como é que Jem se sente sobre tudo isso? Me desculpe se estou fazendo perguntas que não podem ser respondidas, mas a curiosidade está me matando.  – Tiffany- tmi – tid

Bem, eu só posso dizer o que penso. Acho que Jem estava chorando por uma mistura de alegria e tristeza. Alegria porque ele está feliz por Will e Tessa – obviamente eles estão entusiasmados em ter um bebê. (Não que você tem que ter filhos para ser feliz, mas eles queriam ter , então.) E ele está incrivelmente tocado que eles nomearam o bebê deles com seu nome. ( Jem = abreviação de James . ) Então, está chorando por causa disso. Estou certa de que há alguma parte de Jem que está triste, porque ele foi cortado dos ciclos básicos da vida: desde o nascimento , morte, casamentos , noivados , amizades, pequenos gestos humanos e os maiores. Eu acho que ele não está desesperado . Acho que Jem é paciente e acredita em um futuro melhor, não importa quanto tempo esse futuro leve para chegar. O Irmão Zacariah fala um pouco em Cidade do Fogo Celestial sobre o que é ser um Irmão do Silêncio e como eles não chegam a sentir as coisas como os seres humanos sentem.

Essa pode parecer uma pergunta estranha, mas alguns dos meus amigos e eu no tumblr estávamos nos perguntando como era a relação de Jem e Tessa durante os meses antes de CP2 começar (tipo, durante aquele espaço entre CP e CP2). Muitos de nós gostam de imaginar como eles estão nos dias atuais (algo que eu espero ver!), mas nós nunca realmente soubemos muito sobre a relação durante a maior parte de seu noivado. Pergunta estranha, eu sei, e você não precisa responder! Alguns de nós só estávamos muito curiosos  🙂 — mrscarstairs

Eu diria que, assim como em Midnight Heir (O quarto conto de “As Crônicas de Bane”), você pode interpretar alguns dos sentimentos de Jem através das observações de Magnus dele, você pode fazer algumas ligações entre a relação de Jem e Tessa entre CP e CP2 pelas coisas que sabemos deles em CP2. Nós sabemos que eles estão felizes um com o outro, mas os dois também têm coisas que os deixam infelizes — a ameaça de Mortmain paira sobre ambos: Tessa carrega o fardo de saber os sentimentos de Will, e Jem carrega o fardo de saber que ele está morrendo mais rápido.

Nós sabemos que Tessa está aprendendo Mandarim por Jem, o que é um sinal bem forte de compromisso, aprender uma linguagem por alguém quando eles nem sequer pediram isso. Nós sabemos que Jem está escrevendo uma música pra Tessa. Sabemos que eles não lutam, já que a luta que tiveram em CP2 foi é primeira.

Eu acho que eu recebo muitas perguntas sobre Jem porque há um sentimento de que, uma vez que nós raramente vemos os pontos de vista dele, nós não sabemos o que acontece na cabeça dele. Mas nós sabemos muito! Nós conhecemos os personagens através de suas ações e seus diálogos tanto quanto nós sabemos através de seus pensamentos (pense em quanto conhecemos Gatsby, sendo que nós nunca vimos seus pensamentos e ele não é o ponto de vista do narrador.) Por exemplo, as interações de Jem com Tessa entre CP e CP2 foram informadas através da sua determinação de que ela não saiba a verdade sobre seu estado de saúde:

“No começo, quando eu percebi que amava a Tessa, eu pensei que talvez o amor estivesse me fazendo sentir melhor. Eu não tinha tido nenhum ataque nesse tempo. E quando eu pedi sua mão, eu a contei isso. Que o amor estava me curando. Na primeira vez que isso aconteceu de novo depois disso, eu não pude suportar contar a ela, para que ela não pense que isso significaria uma diminuição do meu amor por ela. Eu tomei mais da droga, para prevenir mais uma doença. Eu já estava precisando mais da droga simplismente me manter de pé por uma semana. Eu não tenho anos, Will. Eu provavelmente nem tenho meses. E eu não quero que a Tessa saiba disso. Por favor, não conte a ela.”

Nós sabemos exatamente o quanto Jem sente sobre o Will se drogando em Príncipe Mecânico, apesar de não ser na sua cabeça, por ele ter socado o Will e declarações subsequentes. 🙂

Uma nota sobre noivados na era Vitoriana: Tessa e Jem não teriam passe livre para fazer um monte de coisas físicas um com o outro. Eles poderiam andar de mãos dadas, talvez se beijar. Eles iriam se separar no cair da noite e certamente um visitar o quarto do outro a noite não seria permitido (apesar de Caçadores de Sombras estarem sempre saindo e entrando dos quartos uns dos outros, mas J&T seriam mais vigiados após o noivado, não menos.) Esse é o porque de sua escapada para a sala de música em Princesa Mecânica é uma grande coisa e resulta em Jem ficar tipo “Nós precisamos NOS CASAR AGORA.”

Por outro lado, certamente há lacunas abertas entre Príncipe e Princesa Mecânica nos quais se pode imaginar algumas interações específicas de Jem e Tessa que podem ter acontecido. – Mas tudo bem! Ás vezes é legal ter algum espaço para deixar sua imaginação aflorar!

Eu acho que o Herdeiro da Meia-Noite dá algumas dicas na forma em que Will e Tessa mantem essa parte do irmão Zacariah, que é Jem, como algo à parte , e em As Últimas Horas (The Last Hours) vai dá mais. Mas eu também acho que é bom para as histórias de ter algumas partes em aberto em que você está livre para imaginar o que você pensa. Como você acha que o Jem se sente? O carinho que ele tem por Will e Tessa , e deles por ele, e a felicidade que todos eles trazem um para o outro , mesmo o carinho que ele tem por seus ” sobrinhos ” , Lucie e James , está lá em o Herdeiro da Meia-Noite: não é de seu ponto de vista, mas isso não significa que você não pode ler isso nas observações que o Magnus faz para você saber os sentimentos dele.

Fonte.

Arquivado nas categorias: As Peças Infernais , Cassandra Clare com as tags: , , .
Postado por:
Você pode gostar de ler também
01.07
Conforme anunciado em sua newletter (leia clicando AQUI), Cassandra Clare revelou a capa de “Chain...
25.05
A live de Cassandra Clare aconteceu hoje e foi um sucesso: mais de 1.900 pessoas assistindo simultan...
25.05
A pré-venda do box da trilogia “As Peças Infernais”, com as novas capas e lombada que formam u...
20.05
A Editora Galera Record anunciou que fará uma live em seu Instagram na próxima segunda-feira, dia ...
13.05
Em uma resposta longa sobre uma pergunta sobre como se deve construir um mundo, já como construiu o...
06.05
Pegando todos de surpresa, o site The Cinema Spot postou com exclusividade que a trilogia “As Peç...

Deixe seu comentário



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook