16.09

padrao_TDA

Em Cidade do Fogo Celestial, fomos apresentados ao personagem Tiberius Blackthorn (Ty), que mostrou ter uma personalidade distinta que não passou despercebido pelos leitores. Cassandra Claire respondeu em seu tumblr um pouco mais sobre o que podemos esperar do personagem em Os Artifícios das Trevas e sobre seu comportamento.

commanderfraya disse: Eu acabei Cidade do Fogo Celestial e fiquei impressionada pelo personagem Ty. Eu não sei se você pretende fazer dele um autista ou não, mas dado aos comportamentos descritos – seu balanço/contagem***, vocabulário expandido, dificuldade para se comunicar, agitação, aversão ao toque e, outros problemas sensoriais – ele é um dos melhores autista representações que eu já vi, mesmo que seu personagem não foi originalmente planejado dessa forma. Meu irmão mais novo e noiva são ambos autistas, e é realmente difícil encontrar representações de humanização das pessoas autistas na mídia… Se Ty vai ser um personagem contínuo em Os Artifícios das Trevas então eu estou animada de diversas formas, e se não, então eu estou feliz que chegamos a conhecê-lo em Cidade do Fogo Celestial! Seu trabalho tem grande importância para mim desde que eu tinha treze anos, obrigado por compartilhar a sua imaginação e eu espero que você tenha um dia lindo 🙂

Oi! Eu só queria postar isso para assegurar que Ty vai ser absolutamente um personagem contínuo. Ele é muito significante nos Artifícios das Trevas. Ele é importante para os outros personagens, e eles são importantes para ele.

Ty é um desafio porque é um desafio escrever um personagem neorotípico em um mundo em que não há palavras para neurotipicalidade e nenhuma confirmação de que ela exista. Eu sou grato que tantos leitores identificaram Ty como uma pessoa com autismo, embora eu nunca usei esta palavra — grande parte dos leitores que têm autismo ou conhece alguém com autismo.

Não há uma maneira para as pessoas com autismo se comportar, sentir ou ser. Eu só posso dizer que Ty é carinhoso e ótimo e muito ele mesmo. Ty é baseado em partes no meu meio-irmão, que tem autismo, e compartilha várias características com Ty, mas não todas elas. Seu nome não é Ty, por exemplo. É Will. 🙂

Em uma postagem anterior, Cassandra Clare também comentou sobre Ty. Confira a tradução feita pela nossa equipe aqui.

***Balanço e contagem: são comportamentos chamados em termos médicos de stimming, que é colocado como hábitos de pessoas com autismos para se acalmarem.

FONTE

 

Arquivado nas categorias: Cassandra Clare , Cidade do Fogo Celestial , The Dark Artifices com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
12.12
Cassie enviou uma nova newsletter, recheada de coisas. Vem ler tudo traduzido pela nossa equipe: ...
02.12
Cassie deu uma entrevista para o site publishersweekly onde ela fala sobre o projeto “Estações d...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook