Cassandra Clare respondeu em seu Tumblr recentemente a pergunta de uma fã a respeito dos títulos de suas sagas, onde as duas primeiras (TMI E TID) seguem um padrão, mas a terceira (TDA) não. Confira a pergunta e a resposta da autora traduzidas pela equipe do IdrisBR abaixo:
Olá Senhorita Cassandra:
Eu tenho uma pergunta inusitada que anda tirando meu sono. Por que nas duas primeiras séries dos Caçadores de Sombras (TID e TMI) nos títulos dos livros uma palavra se repete. Por exemplo, em TMI é “Cidade” e em TID é “Mecânico(a)”, mas na saga de TDA isso não acontece?
Eu ficaria muito grata se você respondesse minha pergunta.
Nayeli M.CC: Mudar um pouco? Honestamente eu não pensei nisso e eu não acho que meus editores alguma vez tenham se perguntado sobre isso quando eu entreguei os títulos. Os títulos de séries tem temas, ás vezes, e o tema dos títulos de Dark Artifices foram honoríficos.
– Lady Midnight (“Dama da meia-noite”, na tradução livre)
– Lord of Shadows (“Lorde das Sombras”, na tradução livre)
– Queen of Air and Darkness (“Rainha do Ar e da Escuridão”, na tradução livre)Lord/Lady/Queen – todos honoríficos. Eles podem ser diferentes, mas tem basicamente a mesma função que “Cidade” e “Mecânico(a)” que é mais indicar que aquele livro faz parte de uma série.
Uau, essa foi uma resposta chata. Eu vou tentar algo mais interessante da próxima vez, como quais dos personagens é secretamente uma salamandra.
E aí, shadowhunters, o que vocês acharam dessa resposta da Cassie sobre os padrões dos títulos?