13.11

cassie

E nossa rainha Cassandra Clare deu uma entrevista essa semana para a Entertainment Weekly, que é uma revista semanal americana bastante famosa por lá, que fala de filmes e seriados. Um dia vamos ter a capa dessa revista, Shadowhunters, anotem ai!

Nessa entrevista, Cassie falou sobre a sua participação no filme, sobre seus atores favoritos na escalação de “Cidade dos Ossos”, sobre “Cidade do Fogo Celestial” (City of Heavenly Fire, em tradução livre), sobre “Princesa Mecânica”, a conclusão de “As peças Infernais” sobre e “Os Artifícios Negros” (The Dark Artifices, em tradução também livre), sua próxima saga. E ah, ela também falou sobre “Magisterium”, sua saga escrita com Holly Black.

A seguir, a tradução que trazemos para vocês!

As más noticias: a adaptação cinematográfica de “Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos”, de Cassandra Clare não chega aos cinemas até 23 de agosto . (São 284 dias de distancia, mas não é como se eu estivesse contando nem nada do tipo.) As boas noticias: Clare falou comigo sobre o filme para a nova revista do EW que está nas bancas essa sexta. Vocês terão que esperar até o final da semana para a primeira olhada no filme mas se prepare para o o resto da minha conversa com Clare. Se serve de consolação, Clare diz que ela está tão ansiosa quanto seus fãs para ver “Cidade dos Ossos”. Aqui ela fala sobre estar envolvida em seu primeiro filme e provoca sobre as próximas etapas de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais. Confirma depois do leia mais!

Entertainment Weekly: O quanto você esteve envolvida no processo de criação do filme?
Cassandra Clare: Eles foram muito gentis em escutar minhas opiniões. É interessante para mim porque eu venho de um mundo de livros. Um livro é um projeto de pessoa, e um filme é um projeto de varias pessoas. Eles eles me deixaram ser uma voz na sala, o que eu realmente apreciei, mas a minha não é a única voz. Eles me deixaram participar de discussões sobre o elenco, e eles me consultaram sobre adereços e sobre como os trajes das pessoas deveriam parecer. E eles me deram acesso ilimitado ao set de filmagens, então eu estive lá por um pouco de tempo durante as filmagens, o que foi realmente bom. Mas o projeto é realmente dele [do diretor Harald Zwart]. Você sabe que o diretor sempre vai ser a pessoa com a palavra final.

EW: Você pode falar da escalação de Lily como Clary?
CC: Lily foi na verdade escalada primeiro, e ela foi a única do elenco escalada sem qualquer tipo de envolvimento meu. Eu realmente não a conhecia muito sobre ela na época. Eu fui correndo para descobrir mais informações. Eu a assisti em “Um sonho possível”, e eu falei com a Sony e eles me mandaram uma copia de “Padre”. Eu realmente gostei dela. Quando eles a escalaram, ela era bastante desconhecida. Durante esse período, ela participou de bastante projetos, e ela realmente conseguiu alguns trabalhos realmente bons. Então eu sinto como que nós fomos bastante sortudos em conseguir a Lily quando nós a escalamos. Ela é extremamente dedicada e trabalha duro.

EW: Existe uma pessoa que você mais ficou excitada em ser escalada para “Cidade dos Ossos?”
CC: Eu fiquei incrivelmente excitada quando conseguimos Jared Harrus, na verdade. Ele pé fantástico. Ele interpretada Hodge [Starkweather]. Eu tinha acabado de vê-lo como Moriaty em Sherlock Holmes: O jogo de sombras, e eu o conhecia de Man Men – Inventando Verdades. Ele é ótimo interpretando esses personagens conflituosos. Meu outro favorito do elenco foi Robert Sheehan pra Simon. Ele não é tão conhecido aqui nos Estados Unidos como ele é na Inglaterra. Eu o primeiro conheci quando eu estava n Inglaterra e um amigo meu me mostrou o programa de tv dele, Misfits. Ele é um ator cômico incrível e tão engraçado. Eu estava realmente ansiosa para conhecê-lo, e então eu descobri que ele é exatamente como seu personagem em Misfits. Se você viu, você sabe o que isso significa.

Quando eles estavam conversando inicialmente sobre a escalação, Harald estava concentrando bastante em querer construir um time de pessoas que trabalhassem bem juntas. E eu não sei como ele prevê essas coisas, ele realmente conseguiu juntar um bando de pessoas juntas que se deram inacreditavelmente bem. Eu acho que foi um alivio gigantesco para todo mundo porque eles tinham que trabalhar nesse projeto por três meses juntos. Eles vão fazer publicidade e – dedos cruzados – mais filmes no futuro. Então é ótimo que eles sejam realmente bons amigos.

EW: O que você pode nos contar sobre “Cidade do Fogo Celestial” (City Of Heavenly Fire), o sexto e último livro de “Os Instrumentos Mortais”?
CC: Eu estava escrevendo enquanto estava no set de “Cidade dos Ossos”. Eu acho que o que posso dizer é que vai ser uma épica conclusão para a historia de Jace e Clary e os amigos deles. Nós encontramos Sebastian como um inimigo quase imbativel, e ninguém sabe os seus pontos fracos. Os Caçadores de Sombras vão perder muito antes de vencer dessa vez. Então espere uma luta muito dura e um monte de romance épico. [CoHF está previsto para 2014.]

EW: E sobre “Princesa Mecânica” (Clockwork Princess), o ultimo livro da série “As Peças Infernais”?
CC: “Princesa Mecânica” (Clockwork Princess) vai sair dia 19 de Março. Foi muito divertido de escrever porque toma lugar em toda a Inglaterra e Wales. Eu fui para a Inglaterra e Wales e segui todas as rotas que os personagens seguiriam. Parte da razão pela qual eu quis escrever “As Peças Infernais” foi para ter todo esse amor pelos romances góticos da era Vitoriana. Eu quis terminar isso nessa parte. Então vão ter erros identificados. Haverá uma longa corrida de cavalo pelo país na calada da noite para se resgatar alguém. E Tessa, é claro, em meio aos dois rapazes que ela ama.

EW: E se não estiver ocupada demais, o que pode me contar sobre a nova série The Dark Artifices?
CC: “Os Artifícios Negros” (The Dark Artifices) se passa em Los Angeles, e é realmente direto do que acontece no sexto livro da série “Os Instrumentos Mortais”, “Cidade do Fogo Celestial” (City Of Heavenly Fire), que é muito sobre como todo o mundo dos Caçadores de Sombras mudou para sempre – o jeito que os Nephilim vivem e o jeito que eles agem. A próxima geração de Caçadores de Sombras vai crescer em um mundo muito estranho. Eu quis escrever sobre aquelas crianças. Em “Os Artificies Negros” (The Dark Artifices) Jace e Clary estarão entrelaçados lá também, mas mais como duas figuras distantes que são realmente famosas no mundo dos Caçadores de Sombras para essa nova geração de crianças. Essa nova geração tem todos esses novos problemas. E tem vários elementos que eu amo: humor e romance. Eu quis pegar esse mundo dos Caçadores de Sombras e escrever uma mudança fundamental nele, então quando estava escrevendo a nova série eu pude ter uma diferença para sentir isso.

WE: Existe algo mais que você gostaria de acrescentar?
CC: Eu tenho essa serie para mais jovens vindo ai que é co-escrita com Holly Black, chamada Magisterium. Eu amo escrever livros Infanto-Juvenil, mas eu sempre fazer uma coisa realmente clássica de uma idade menor. Algo que alcançasse mais a vida de uma criança. Com Infanto-Juvenil você está mais restrito escrevendo nos 15, 16, 17 anos. Você quer ficar por ai, o que é compreensível. Mas o herói de Magisterium é Callum Hunt. Ele começa com a idade de 12 e termina com 17 anos e nós realmente vamos explorar sua vida inteira com ele, e eu estou animada com isso. E os direitos do livro para se tornarem filmes de Magisterium estão com as mesmas pessoas que estão fazendo “Cidade dos Ossos”. Holly Black e eu estamos escrevendo o roteiro. É divertido para mim escrever um roteiro na mesma que eu estava vendo fazerem um filme de “Cidade dos Ossos”. Eles teriam literalmente reescrito cenas se algo não estivesse funcionando, então é uma coisa fascinante.

E agora? Que mudanças são essas que Cassie tanto fala de “Os Instrumentos Mortais” para “Os Artificios Negros”? Ainda tão longe de descobrirmos, mas enquanto isso deixem seus comentários aqui pra gente!

A entrevista original em inglês você pode ler AQUI.

Arquivado nas categorias: Cassandra Clare , Entrevistas com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
12.12
Cassie enviou uma nova newsletter, recheada de coisas. Vem ler tudo traduzido pela nossa equipe: ...
02.12
Cassie deu uma entrevista para o site publishersweekly onde ela fala sobre o projeto “Estações d...

Deixe seu comentário

2 comentários em “Cassandra Clare dá entrevista para a Entertainment Weekly”





Os comentários estão desativados.





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook