Se aproxima a data de publicação em língua inglesa de “Dama da meia-noite” e com isso Cassandra Clare postou mais um pequeno trecho de seu livro agora a pouco em seu tumblr.
Nesse livro entenderemos melhor porque os parabatais não podem se casar – e é justamente a lei que rege isso e sua punição que o trecho em questão trata!
Confiram tudo traduzido por nossa equipe:
Como Tavvy dormia, Julian pegou o livro de leis que ele tinha pego na biblioteca. Era um livro que ele leu tantas vezes antes que ele agora sempre abria na mesma página já tão gasta. “Sobre Parabatai”, disse. Ele tinha lido uma centena de vezes.
“Foi decretado que aqueles que tenham sido submetidos a cerimônia de parabatai e estão para sempre ligados aos termos dos votos de Saul e Davi, de Rute e Naomi, não poderão se casar, não deve ter filhos juntos, e não devem amar uns aos outros à maneira de Eros, mas apenas à maneira de Philia ou Ágape.
A punição para a violação desta lei será, a critério da Clave: a separação um do outro dos parabatais em questão, seu exílio de suas famílias, e se o comportamento criminoso continuar, a retirada de suas marcas e sua expulsão dos Nephilins. Eles nunca mais serão Caçadores de Sombras.
Assim é decretado por Raziel.
Dura lex, sed lex. A lei é dura, mas é a Lei.”
Cada mais ansiosos por “Dama da meia-noite”, shadowhunters?
Lembrando que aqui no Brasil a previsão é do livro ser publicado em maio pela Galera Record.
Para saber mais sobre “Artifícios das Trevas”, a trilogia que “Dama da meia-noite” é o primeiro livro, basta vir AQUI.
Os comentários estão desativados.
Ao meu ver pode não existir uma causa mais especifica para a conjurar essa lei, pois se trata de termos genéricos! Como se a clave quisesse, por algum motivo e não por uma causa importante, que parabatais não se relacionem de uma forma amorosa.
Eu também não sei se é estrategicamente que cassandra não explica para que depois isso o fazer; mas a priore é como parece, apenas uma das imposições da clave e não explica o por que (como por exemplo a ligação parabatai ser tão forte que poderia destruir qualquer traço de humanidade, sanidade, ou qualquer outra coisa, para aqueles que também se casam, ou seja carregam duas marcas – Runas – poderosas que ligam duas pessoas, e quando uma delas morre seria a destruição total do outro (logo uma maldição terrível para suportar!)).
faz sentido 😮
Mas quando caçador se casam a ligação parabatai rompida (quebrada) por causa da ruma do casamento?
E pode ter as duas runas?
E que tô dentro desse universo faz 2 meses e comecei pela as peça infernais e não tenho o codex, andei pesquisando pelo alguns site sobre o universo dos instrumento mortais. Desde ja peço desculpa por alguma coisa.
Na verdade, há um post aqui que explica sobre isso. Cassandra disse que já houve uma relação amorosa entre dois parabatais que não acabou muito bem. Por isso, a Clave decidiu proibir. Essa história ainda vai ser contada em Artifício das Trevas 🙂 Além disso, ela disse que a ligação parabatai deve ser eterna, algo além das emoções humanas. Seria muito ruim eles deixarem de se amar (romanticamente) e serem obrigados a continuar juntos devido ao juramento.
Sensacional! Chega logo maio!!!