O audiobook de Bitter of Tongue (Amargo da Língua), sétima história dos Contos da Academia dos Caçadores de Sombras, já está sendo vendida em inglês, e o narrador Torrance Coombs – o Sebastian da série Reign – concedeu uma entrevista em áudio, que vocês podem conferir transcrita abaixo:
Oi, aqui é o Torrance Coombs, narrador do audibook “Amargo da Língua”, escrito por Cassandra Clare e Sarah Rees Brennan.
Essa foi a minha experiência com audibook. Eu nunca tive a oportunidade de fazer isso antes. É um desafio único, e exige muito da sua voz, mas é muito divertido.
A minha coisa favorita no Simon Lewis é a transformação. Nós podemos ver diferentes lados dele. Nós podemos ver seu jeito sarcástico e espontâneo, e então ele se torna alguém muito mais diligente no final da história. Porque ele vê algumas coisas, e é divertido ver essa transformação.
Abaixo vocês podem ouvir um trecho do início do conto, que também está transcrito e traduzido abaixo.
O sol estava brilhando, os pássaros cantando, e era um lindo dia na Academia dos Caçadores de Sombras.
Bem, Simon tinha certeza que o sol brilhava. Havia uma luminescência fraca no na câmera subterrânea dele e do George, que deixava um brilho agradável no lodo verde grudado nas paredes.
E tudo bem, ele não conseguia ouvir os pássaros do seu quarto subterrâneo, mas George voltava do chuveiro cantando.
“Bom dia, Si! Eu vi um rato no banheiro, mas ele estava tirando um bom cochilo e nós não incomodamos um ao outro.”
“Ou o rato estava morto de uma doença bastante infecciosa que agora foi introduzida em nosso sistema de água,” Simon sugeriu. “Talvez estejamos bebendo água infectada de praga de rato por semanas.”
“Ninguém gosta de alguém tão sombrio,” George ralhou. “Ninguém gosta do Simon Carrancudo. Ninguém está aqui para ouvir o Sr. Temperamental. Ninguém gosta…”
“Eu já entendi a ideia principal do seu discurso, George,” disse Simon. “Eu contesto firmemente de ser referido como alguém temperamental. Especialmente que agora sinto que sou o Sr. Bom-Humor. Vejo que você está ansioso para o seu grande dia?
“Tome um banho, Si,” George instou. “Comece o dia renovado. Talvez melhor um pouco seu penteado. Não iria te matar.”
“Simon balançou a cabeça. “Há um rato morto no banheiro, George. Eu não vou para o banheiro, George.”
“Ele não está morto,” George disse. “Ele só está dormindo. Tenho certeza disso.”
“Otimismo irracional é como as pragas começam,” Simon disse. “Pergunte para os camponeses medievais da Europa. Oh, espere, você não pode.”
“Eles eram um bando alegre?” George perguntou duvidoso.
“Tenho certeza que eram muito mais alegres antes da praga,” disse Simon.