16.03

Respondendo mais uma pergunta em seu tumblr, Cassie deixou claro sobre quais livros podem aparecer no seriado “Shadowhunters”, no quais seus livros se inspiram e mencionou diretamente a menção a George que um dos showrunners do seriado fez. Confiram a resposta já traduzida e adaptada por nossa equipe:

Oi, Cassie! Um dos showrunners do seriado mencionou um certo “George” em um de seus últimos tweets. Até aonde eu sei, eles não podem usar nenhum dos personagens/enredos de “Contos da Academia dos Caçadores de Sombras”, certo? Então, esse George – NÃO PODE ser George Lovelace, pode? Muito amor! – rorochan92

Eu recebi dezenas de mensagens como essa na última semana. Você está certa: A Freeform não tem direitos de utilizar qualquer material de “Contos da Academia dos Caçadores de Sombras”, “As Crônicas de Bane”, “Os Artifícios das Trevas”, ou qualquer coisa fora dos nove livros específicos dos “Instrumentos Mortais” e “As Peças Infernais”. Então, sim, isso significa que não pode ter George, Max Lightwood-Bane, Rafael Lightwood-Bane, Kieran, Kit, Cristina, etc.

Eu sei que há algumas pessoas que se incomodam com isso, mas leis como esta existem para proteger artistas e seu trabalho. Um escritor deve vender os direitos sobre seu trabalho para que ele seja adaptado para um seriado ou filme. Caso contrário, Hollywood poderia entrar em qualquer livraria, pegar qualquer livro e fazer um filme dele sem créditos ou pagamentos ao autores. Eu sei que muitos de vocês querem ser escritores – e estou certa de que você pode imaginar o quanto seria prejudicial para os escritores, suas vidas e sua capacidade de ganhar a vida. Se você deseja escrever um livro, mas não quer que ele seja transformado em filme (como foi o caso de muitos escritores famosos) essa decisão deveria ser do escritor. Não é o caso que, se você vende um livro para um estúdio, vendeu todos os livros que você já escreveu. Se fosse esse o caso, seria o triste fim de muitas carreiras de autores, e também a sua felicidade e tranquilidade.

De qualquer forma! Eu não vejo o programa de TV, então eu assumi que Todd quis dizer um personagem original já existente, mas muitos leitores me disseram não haver um personagem chamado George atualmente, e eles assumiram que se um “George” fosse mencionado sem outro contexto, ele deve ser o George que eles lembram como um personagem importante do mundo dos Caçadores de Sombras, o amigo de Simon da Academia. Desculpe se vocês estavam confusos ou angustiados, e eu estava ansiosa para esclarecer isso. Minha equipe entrou em contato com a Freeform, que escreveu de volta para dizer que o “George” com o qual Todd estava falando não é absolutamente o mesmo George como o George Lovelace. Eles afirmam que este George é um personagem original que não compartilha pontos comuns com George Lovelace – não é amigo de Simon, ou escocês, ou adotado, etc. É um alívio saber que não há problema aqui e, espero, os fãs do seriado vão gostar desse novo George.

Para quem não entendeu a qual menção Todd Slavkin, showrunner do seriado, fez a esse tal “George”, aqui vai o tweet:

E então, shadowhunters, aliviados que é o nosso george Lovelace que já amamos e conhecemos?

Fonte

Postado por:
Você pode gostar de ler também
19.10
Cassie postou hoje um novo trecho de “Chain of Iron”, o 2º livro da trilogia “As Últimas Hor...
17.10
Este post está sendo atualizado a medida que mais novidades estão sendo divulgadas. A pré-venda ...
16.10
Ao anunciar a volta da comercialização do box da série “Os Instrumentos Mortais”, a Galera Re...
16.10
A Editora Galera Record anunciou a volta do box “Os Instrumentos Mortais” com as novas capas met...
15.10
“Cidade de Vidro”, de Cassandra Clare e o 3º livro da série “Os Instrumentos Mortais”, ent...
14.10
Cassie mandou um e-mail de newsletter especialmente para falar sobre a edição de colecionador de ...

Deixe seu comentário



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook