24.09

Sinopse: Em uma escola interna escondida em Manhattan, os descendentes do zodíaco chines estão escondidos desde que a fonte de sua magia – as doze estatuas do zodíaco – foram vandalizadas e perdidas no tempo. Além disso, uma maldição caiu sobre os Descendentes, e eles viveram como criaturas da escuridão… até agora.
Quando as estatuas perdidas reaparecem e um colega poderoso é encontrado morto, todos os sinais apontam para as fadas. Os descendentes finalmente têm uma chance de conseguir de volta o que é deles por direito e quebrar a maldição. Para conseguir esse roubo, eles têm que juntar um grupo de elite:
A VAMPIRA: Depois de um século de uma fome devassadora, Evangeline está atrás de sangue.
O METAMORFO: Nicholas deseja restaurar a justiça para seu povo – e fazer as pazes com seu passado.
A MORTAL: Alice busca a verdade de sua misteriosa herança, e essa missão pode ser a chave.
O LOBISOMEM: Tristan fará qualquer coisa para se livrar do monstruoso lobo que vive dentro dele.
Apenas os quatro tem os poderes para salvar os Descendentes, mas a ira das fadas espera em todos os cantos. Apenas um movimento errado e o destino do povo deles se destruirá.

Como vocês já sabem, essa resenha é em parceria com a Random House Internacional, de quem recebemos esse e-ARC (Advance reading copy: algo como “uma cópia de leitura avançada, ou seja, o livro ainda pode sofrer alterações antes de ser publicado). Também lembrando que essa resenha terá um formato diferente: por ser um e-ARC, não haverá quotes, já como os livros podem sofrer mudanças em seu texto antes de serem comercializados. Gostaríamos de agradecer profundamente a Editora pela oportunidade de parceria.

Eu sei, eu sei. Mais de uma vez esse ano eu apareci aqui falando que tinha acabado de ler o melhor livro do ano, mas agora eu juro que é real (e provavelmente a última vez que vou dizer isso esse ano). “Zodiac Rising” é definitivamente o livro de 2024 para mim, empatado juntinho com “Cinco Lâminas Partidas” (que a Vi resenhou já e vocês podem ler a resenha dela AQUI).

Zodiac Rising” fala sobre os descendentes dos guerreiros do zodíaco chines. Muitos e muitos anos atrás, a China precisava de ajuda e para isso vieram os seres do zodíaco para defender eles. Durante séculos as famílias dos seres cresciam e cresciam, até o fatídico dia em que eles sofreram um ataque onde a maior parte deles foram mortos e os que não foram mortos receberam maldições – uns viraram vampiros, outros viraram lobisomens, outros viraram metamorfos e apenas a família da casa do javali que não foi afetada pela maldição e com isso todos continuaram ainda humanos com seus poderes.

Então, como eles estavam amaldiçoados e sem seus poderes de protetores que tiveram um dia, os descendentes se fecharam em uma pequena sociedade dentro de um colégio interno, onde eles passavam ali como se fossem alunos, escondidos dos olhos humanos.

Logo no início do livro, Julius, o então líder dos Descendentes, é morto, mas com a morte dele também vem a revelação, quando Evangeline – que estava mexendo nas coisas de seu irmão, descobre que ele estava investigando as fadas e criando um plano para invadir o reino das fadas e roubar de volta as estatuas que um dia pertenceram a eles, com isso quebrando a maldição e levando as doze famílias dos descendentes para sua antiga gloria.

E é aí que Evangeline recruta Nicholas, seu melhor amigo, que é um metamorfo, Tristan, seu ex-namorado, que é um lobisomem e um grande ladrão e Alice, que é nova na escola, da casa do javali, sendo assim não passa de uma humana com poderes que podem ser bem uteis para eles – ela consegue ler mentes.

O grupo, é claro, é o mais disfuncional possível. Nicholas e Tristan se odeiam, Evangeline e Tristan tem todo um passado que parece que não deixa eles em paz, mesmo tendo já quatro anos que terminaram o relacionamento, e a Alice, a pobre Alice que aparentemente caiu ali de gaiato apenas por conta dos poderes dela. O roubo é perigoso, eles não sabem se vão sobreviver, mas cada um deles entrou no grupo e aceitou correr esse risco por seus próprios motivos: Evangeline para vingar o irmão e também para assumir seu lugar por direito como líder dos descendentes, Nicholas para se redimir pelo passado em que ele teve um papel na noite que os amaldiçoou, Tristan porque odeia ser amaldiçoado e não ter seus poderes e ter um lobo que toma conta do corpo dele e Alice porque ela precisa de respostas: ela quer saber quem o pai dela era, o que aconteceu com ele.

O livro todo, se eu pudesse definir em apenas uma palavra, seria ELETRIZANTE. Juro. Não tem absolutamente nenhum minuto de calma, sempre acontecendo uma coisa atrás da outra. Tristan é, de longe, meu personagem favorito. Adoro, adoro, adoro, personagens atormentados. E Evangeline também tomou meu coração. Conforme eu ia lendo, eu só pensava que muita gente provavelmente vai odiar ela, porque ela é absurdamente impiedosa: ela sabe o que ela quer e o que tem que fazer para conseguir e passa por cima do que for para isso. Enquanto vamos passando o livro, mesmo no ponto de vista dela, nunca fica exatamente claro o que ela está escondendo, porque ela esconde tanto de nós leitores quanto dos outros personagens e, eu confesso, que a partir de um momento eu imaginei o que era, mas ainda assim fiquei chocada quando a verdade foi revelada.

Além deles dois, eu também gostei muito dos outros personagens: Nicholas, Alice e Lei (que eles recrutam pelo caminho). Todos os personagens são muito bem-feitos e muito bem desenvolvidos em todos os campos importantes, até mesmo nos relacionamentos bagunçados entre eles. Eu to torcendo muito que esse livro seja comprado e lançado aqui no BR logo.

O final desse livro me pegou completamente de surpresa, não vou negar. Tem uma traição gigantesca no final que eu só conseguia ficar encarando a página porque não achava que aquilo era possível, tive vários pensamentos sobre o final do livro, sobre o que aconteceria, mas nenhum, nenhum mesmo, me levou sequer perto de imaginar o que teria acontecido ali.

E, depois que eu terminei, fui pesquisar sobre e descobri que já foi anunciado o segundo livro, que será uma duologia, apesar do primeiro ainda nem ter sido lançado lá fora.

Realmente eu estava sentindo muita falta de ler fantasias e essa conseguiu conquistar meu coração com força. E eu espero que todos vocês decidam ler e deem a “Zodiac Rising” o amor e reconhecimento que o livro merece.

Thanks for the free e-book, Penguin Random House International.

Para comprar “Zodiac Rising” basta clicar no nome da livraria:

Amazon.

Arquivado nas categorias: Blog , Livros com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
01.10
Gente... O que aconteceu com setembro? Eu só pisquei e já chegamos em outubro! E tem muitos lança...
27.09
“O herdeiro roubado” Holly Black Tradução: Adriana Fidalgo Galera Record – 344 – 232 ...
25.09
“Condições ideais de navegação para iniciantes” Natalia Borges Polesso Arte de capa: Fla...
21.09
”Casa de família” Paula Fábrio Arte da capa: Tereza Bettinardi Companhia das Letras – 2...
20.09
  Oi pessoal! Hoje vim falar para vocês sobre a melhor leitura que fiz em 2024 até ago...
17.09
Sinopse: Cacau Rodrigues tem apenas um sonho: fazer um intercâmbio na Universidade de Notre Dame,...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook