18.07

Sinopse: Quando Gigi e Alec se encontram no aeroporto de Seattle, faz catorze anos que não se veem, mas isso não impede que um reconheça o outro ― e que eles se reconectem depois de tanto tempo. Alec foi a primeira paixão de Gigi, e passar uma noite com ele parece um sonho. A ligação dos dois é intensa, mas ao amanhecer Gigi desconfia que Alec talvez não seja quem ela pensa. Quando chegam ao aeroporto de Los Angeles e encontram pelo menos duzentas pessoas esperando por Alec, ela descobre que estava certa. Alexander Kim se tornou um ator muito conhecido na Coreia do Sul e na Inglaterra. Seus doramas também fazem muito sucesso nos Estados Unidos, mas Gigi não fazia ideia disso. Irritada por Alec não ter lhe contado a verdade, ela decide ir embora e fingir que a noite que passaram juntos nunca aconteceu.

Mas a conexão entre eles é forte demais para ser ignorada, e logo embarcam em um romance secreto. Enquanto isso, Gigi está investigando uma boate cujos donos são acusados de drogar e assediar mulheres, uma reportagem que pode mudar a trajetória de sua carreira como jornalista. Alec, por sua vez, pode ter informações importantes sobre a história ― mas será que Gigi deve contar para seu chefe que está se relacionando com uma possível fonte? E Alec pode revelar o que sabe sem ameaçar sua carreira em ascensão e, mais importante, sua família? Será que o amor deles pode resistir a um escândalo internacional?

CONTEÚDO ADULTO

Escandalizados” é o livro solo de Lauren Billings, que é uma parte da dupla Christina Lauren, e aqui usou o nome de Ivy Owens para sua escrita sozinha. Nele nós conhecemos Gigi que está tendo um dia terrivel: vários voos cancelados quando tudo que ela mais queria era voltar para casa depois de uma viagem que a fez perder muito a fé nos seres humanos de tantas coisas horríveis que ela presenciou como jornalista.

Então, depois de ter mais um voo cancelado, a companhia aérea diz que o próximo voo só será no dia seguinte, o que causa maior transtorno ainda, já como agora também terá que procurar um hotel para passar a noite. Quando ela sai de lá, no entanto, ela está a espera de ser atendida na recepção do hotel até se dar conta de que tem um rosto conhecido ali no meio. É Alec que ela não via fazia anos, que era o irmão mais velho da melhor amiga dela no colégio.


“Mas esse é exatamente o problema, eu penso. Tudo parece fácil demais. O jeito como ele acariciou minha perna sem pensar, como, ao sair do carro, passei para ele a minha bolsa sem pensar, e como ele pegou e guardou na mochila dele também sem pensar, o modo como descarregamos o carro, como pegamos as nossas coisas em um silêncio fácil, como se tivéssemos feito isso milhares de vezes. Mas a realidade é que hoje é a nossa primeira vez juntos à luz do dia.”

Esse breve encontro deles ali naquela recepção em que ele a convida para pelo menos tomar um banho e se organizar antes de procurar um quarto pra ela em outro hotel (porque aquele ali lotou) é o bastante pra reacender a atração que ela tinha por ele desde tão nova – e que ele tem por ela agora também. Então o que era pra ser apenas um reencontro amigável com um passado, acaba se tornando algo bem maior do que os dois esperavam que fosse.

Assim como todos os livros que eu leio, eu tenho que pontuar que “Escandalizados” tem seus altos e seus baixos pra mim. Quem acompanha nossa coluna de lançamentos sabe o quanto eu estava ansiosa para ler esse livro e eu realmente não me arrependo porque ele é um livro que cumpre exatamente o que ele promete: ele é uma comédia romântica despretensiosa, feita apenas para algumas horas de te distrair de um dia ruim. Se você estiver pensando em pegar esse livro imaginando uma história bem mais profunda, então sinto informar que isso não é o que você vai conseguir aqui.


“Então eu penso: Vou me lembrar deste momento pelo resto da minha vida. Não importa o que aconteça depois disso, vou arquivar esta noite na minha memória dentro da pasta Felicidade.”

Gigi é uma personagem de romcom bem genérica, apesar do fato de estar investigando uma rede de abuso sexual (isso é um dos pontos que vou falar mais abaixo), ela é exatamente o que se espera de personagens de comédia romântica. Assim como Alec também é. Eles dois são o clichê do clichê, não tem muita profundidade na personalidade de nenhum dos dois e o que devia servir pra ser o drama entre eles (o fato de ele ser bem famoso) nem chega realmente a ser usado no livro porque, tirando poucas cenas em que ele “se disfarça” usando boné e óculos, eles dois quase nunca saem na rua juntos. Eu entendo o ponto de que ele, sendo um ator coreano, tem mais toda uma cultura por trás que idolatra apenas pessoas perfeitas. Já acompanho bastante coisas de dorama e desse universo num geral pra saber como isso funciona, mas isso não chega nem a ser abordado no livro pelo menos até o final.

O que nos leva ao fato de, como não tem muita explicação, pra muita gente não faz muito sentido o fato de falarem que ele vai “perder a carreira” em determinados pontos depois que uma coisa importante acontece. (E eu vi tanta gente com raiva da personagem principal nesse momento, pela forma como ela reagiu, que confesso que fiquei surpresa, porque tem todo o fato de que ela também não tem dimensão de como algo assim afetaria a carreira dele porque ela não é lá muito ligada nessas coisas, mas como eu disse, não tem muita profundidade na história dos dois personagens).


“Ele caminha até mim, me puxando para um abraço.
Você é uma tentação terrível.
É por isso que você gosta de mim. — Inclino meu rosto e ele me dá um beijo ruidoso.”

E é isso o ponto baixo do livro pra mim: eu gostei num geral dele. Como eu falei, o livro realmente entrega aquilo que ele promete: horas de uma diversãozinha e sem compromisso com pensar demais, só esvaziar a mente e namorar o namoro de dois personagens fictícios. O que me incomodou nisso tudo é o plano de fundo da história. Não só o fato de não abordarem de uma forma mais explicada como funciona o “cancelamento” na Coreia para quem não acompanha esse mundo, mas também usar um caso de uma rede de abuso sexual como plano de fundo pra desenvolvimento de um relacionamento. Isso me deixou um tanto incomodada sim e eu não vou negar.

Mas é o que eu falei: esse livro não é um livro pra mudar a sua vida. Não é um livro daqueles que fica dentro da sua mente por dias. Ele entrega o que promete de uma forma leve e engraçada, com cenas hilarias e cenas picantes também e muitas cenas românticas junto. Se o que você busca é um livro pra te tirar da ressaca literária e te deixar relaxada, esse é o livro certinho pra você se divertir e esquecer que o mundo existe por algumas horas enquanto mergulha no relacionamento de Gigi e Alec.

Para comprar “Escandalizados” basta clicar no nome da livraria:

Amazon.

Arquivado nas categorias: Blog , Livros com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
26.04
  Olá, pessoal! Hoje vim falar para vocês de dois livro MUITO legais que li recentemen...
23.04
Sinopse: Conhecida como A Garota Abençoada Pela Morte, Ruying apenas quer sobreviver, mas quando ...
19.04
“A Rainha Sol” (Artefatos de Ouranos 1) Nisha J. Tuli Tradução: Guilherme Miranda Seguint...
17.04
Sinopse: Nas planícies de Yorkshire, vive uma linhagem secreta de pessoas para quem livros são a...
16.04
Sinopse: Gigi Graham tem três objetivos na vida: se classificar para a seleção nacional de hó...
12.04
“Dolores Claiborne” Stephen King Tradução: Regiane Winarski Suma – 2024 – 240 página...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook