24.02

Sinopse: Um pouco de aventura é um romance ousado e divertido sobre sonhos, segundas chances e, claro, amor.

Ser filha do famoso caçador de tesouros Duke Wilder deixou Lily sem paciência para essa profissão ― e sem dinheiro no banco. Mas ela é sagaz e agora usa os mapas do pai para guiar turistas que buscam “deixar o conforto para trás” e caçar um tesouro de mentirinha no interior de Utah. Tudo vai bem até que o homem que ela amou um dia retorna à sua vida, pronto para explorar o deserto.

Quando Leo Grady vê seu primeiro e único amor aparecer diante dele, pensa que pode ser uma miragem, apesar de mal ter saído da cidade. Mas Lily é real, e Leo está disposto a esquecer o passado e se reconectar com ela. Lily, entretanto, deixa bem claro que isso não vai acontecer.

Porém, quando a viagem dá errado, o grupo é forçado a se perguntar se os mapas de Duke de fato indicam o caminho para um tesouro. Só Leo e Lily podem descobrir a verdade. Sozinhos sob as estrelas nos perigosos labirintos das Canyonlands, eles devem decidir se querem arriscar a vida e o coração para viver uma aventura inesquecível.

Lily Wilder não teve uma vida muito fácil: filha de um “caçador de tesouros” passou a infância inteira aprendendo como resolver enigmas e como buscar pelas coisas, porque era isso que seu pai sabia e o que oferecia para ela porque a mãe os abandonou, não aguentando o espírito aventureiro do pai dela.

Quando ela estava chegando a idade adulta, ela já estava de saco cheio dessa vida de caças a tesouros que nunca levavam a lugar nenhum e estava pronta para ficar sossegada no rancho de seu pai com seus cavalos e levando a vida tranquilamente, ela conheceu Leo Grady, um cara que veio da cidade e que decidiu largar tudo para poder ficar lá com ela por conta de um amor tórrido e absurdo que sentiu por ela desde o primeiro momento.


“O pai a havia criado usando os jogos que tanto amava, sempre a cutucando, como uma criança cutuca um besouro, incapaz de compreender como ela acabou se tornando tão diferente dele.”

Porém, como nem tudo acontece como esperamos quando somos mais jovens, a vida vem e por motivos que não vou dizer aqui, já como seria um grande spoiler, os dois acabam se separando e suas vidas não tomam os rumos desejados.

Então, dez anos depois, longe do lugar que Lily chamava de lar quando era mais nova e agora dona de uma empresa que leva pessoas que querem ter “dias de cowboy” para passear e ver como funciona as coisas vivendo assim, tudo que ela menos esperava era encontrar seu primeiro amor e cara da cidade Leo.


“Mas só querer não adiantava nada. Essa era uma lição que ela tinha aprendido muito tempo atrás.”

Leo, que tem um pacto com os amigos que todos os anos um deles marca uma viagem e arruma tudo para eles se encontrarem e passarem um tempo juntos, não tem a menor ideia do que essa viagem o reserva e nem ao menos sonha que vai encontrar com Lily. E é exatamente no inicio desse reencontro que “Um pouco de Aventura” começa.

Obviamente os dois ficam em choque, mas não demora muito para que o grupo acabe sabendo sobre o passado deles e que eles se conhecem ali e, os amigos de Leo, juram que não tinham ideia que Lily Wilder era a Lily que Leo conheceu todos esses anos atrás. E eles não tem absolutamente nenhuma ideia de como lidar um com o outro.


É por isso que as pessoas sempre fazem todo tipo de merda por dinheiro nos filmes. Talvez Cassidy tivesse razão. Talvez devêssemos simplesmente roubar um banco.
Não deu muito certo pra ele“, Lily a lembrou.
Porque ele não era uma mulher. Homens são idiotas.

Lily não consegue esconder a magoa que carrega de Leo por todos esses anos e ele não só não entende porque ela está magoada com ele, como também está magoado com ela por suas próprias razões, por isso logo o clima de tensão fica ali, habitando junto com eles naqueles dias em que eles estão passando juntos.

Mas, além disso, algo mais acontece: um acidente no grupo (que não posso falar por motivo de spoilers), leva eles exatamente no ultimo lugar em que Lily queria estar: numa caça a um tesouro, que eles sequer tem ideia se é mesmo real ou não.


“Aquilo tinha que ser o bastante no momento. Porque borbulhava nas veias de Leo a constatação de que, se fosse verdade, ela poderia ter tudo o que sempre quisera, e talvez ele também.”

Um tesouro que seria muito bem vindo para Lily, que só o que quer é largar aquela empresa de mão e poder ter um rancho, como ela sonhou a vida inteira, e uma caçada que pode ser exatamente o que Leo precisa para tentar reconquistar Lily, porque mesmo magoado, ele nunca deixou de amar ela.

Eu estava um pouco sem saber o que esperar desse livro, para ser honesta. Vi ele sendo comparado com o filme “Um amor de tesouro”, que não é exatamente um dos meus filmes favoritos – não que eu não goste também, mas enfim. Só que enquanto eu lia, eu fui me atraindo cada vez mais pela história: não só pela tentativa de entender o que deu errado entre o relacionamento dos dois (e isso realmente não leva um terço do livro para ser explicado, logo é tudo exposto), mas por conta da caçada. Afinal, o ouro é ou não real? Isso fica para vocês descobrirem ao ler!


“Ali, tudo era cor, som, calor. Ela estava ali. Ele não tinha certeza de como conseguiria deixá-la ao fim da viagem.”

Eu gostei bastante da personalidade de Lily, gostei da forma como ela sabe o que quer e como ela é cabeça dura, mas ao mesmo tempo ela é bem inteligente. Leo, então, é basicamente um gênio e eu gostei muito disso, da forma como ele demonstra que está aberto a toda e qualquer coisa para reconquistar ela.

Confesso que os outros personagens não me tomaram muito atenção ou afeto, mas eu imagino que isso não seja um problema, visto que o livro é realmente sobre Lily e Leo e sobre a chance que eles têm de se reconectarem ou não.


“Finalmente, Leo a chamou: “Lily.
Hum?
Pergunta de novo.
Ela riu. “Não.
Sim.
Não.
Leo se levantou, foi até ela e se inclinou para chamar sua atenção. “Lily, tô congelando.” Seus olhos brilhavam alegremente ao pôr do sol. “Tô morrendo de frio. Por favor, me ajuda.
Mentiroso.” Ela foi incapaz de resistir: abriu o saco de dormir e prendeu o fôlego enquanto ele se acomodava ao seu lado.”

Mas, acima de tudo o que eu mais gostei na história foi do plot central. Porque eu simplesmente adoro essas histórias sobre caçadas e com suspense, ainda que seja tudo bem divertido e não de um modo aterrorizante.

E, sendo bem honesta, o plot me lembrou bastante de “Outer Banks”, porém com personagens adultos ao invés de adolescentes-quase-adultos. E, dito isto, o livro tem dois plot twists. Digo dois porque eu não considero o acidente em si um plot twist, já como está escrito na sinopse, mas tem dois pontos que acontecem no livro, um deles contendo uma charada, e que eu acertei antes mesmo de acontecer (assim como decifrei a charada antes mesmo dos protagonistas).

Eu gostei bastante que não é um livro que fica subestimando a inteligência do leitor: tem toda essa parte da caçada que é muito divertida, mas também tem bastante romance e não tem pretensão de ser mais do que ele realmente é: uma boa comédia romântica para se passar o tempo.

Para comprar “Um Pouco de Aventura” basta clicar no nome da livraria:

Amazon.
Magazine Luiza.

Arquivado nas categorias: Blog , Livros com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
30.04
“Cupim” Layla Martínez Tradução: Joana Angélica d’Avila Melo Arte de Capa: Elisa Von ...
29.04
Sinopse: Este livro não é um conto de fadas. Esta não é a história da princesa. Esta é a his...
26.04
  Olá, pessoal! Hoje vim falar para vocês de dois livro MUITO legais que li recentemen...
23.04
Sinopse: Conhecida como A Garota Abençoada Pela Morte, Ruying apenas quer sobreviver, mas quando ...
19.04
“A Rainha Sol” (Artefatos de Ouranos 1) Nisha J. Tuli Tradução: Guilherme Miranda Seguint...
17.04
Sinopse: Nas planícies de Yorkshire, vive uma linhagem secreta de pessoas para quem livros são a...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook