24.01

Sinopse: “Lyssa entremeia romance, suspense e humor de forma habilidosa, em uma trama com personagens fortes e uma química irresistível entre os protagonistas.” – Publishers Weekly

Liv Papandreas tem o emprego dos sonhos: ela é chef confeiteira do restaurante mais badalado de Nashville, comandado por Royce Preston, uma celebridade da TV. O problema é que, longe das câmeras, seu chefe é um mau-caráter.

Certo dia, Liv flagra Royce assediando uma jovem recepcionista e, ao confrontá-lo, acaba demitida. Ela jura vingança, mas vai precisar de ajuda para derrotar alguém tão poderoso.

Infelizmente, isso significa recorrer a Braden Mack, um empresário carismático e mulherengo. Ele se oferece para revelar ao mundo quem Royce realmente é, mas Liv tem dificuldade em acreditar nas suas boas intenções. Assim, Mack precisa chamar reforços: os integrantes do Clube do Livro dos Homens.

Inspirados pelo romance que estão lendo, o Clube do Livro se une a Liv para derrubar Royce. Paralelamente, eles tentam ajudar Mack a encontrar o caminho para o coração de Liv… mesmo que ela esteja determinada a ignorar qualquer chama de paixão que surgir entre os dois.

[Pode conter spoilers de Clube do Livro dos Homens, que você pode ler minha resenha sem spoilers clicando AQUI]

Se no primeiro livro de “Clube do Livro dos Homens” a grande regra é que não se fala sobre o Clube do Livro e o que acontece lá fica lá, nesse segundo livro eles simplesmente decidiram chutar o balde. O livro começa justamente com Mack, o novo protagonista (que eu falei um pouco dele na resenha anterior), decidindo que já é hora deles pararem de esconder que são leitores de romance, afinal, se o objetivo é eles acabarem com essa ideia misógina de que romances são só pra mulheres, eles não devem se envergonhar do que gostam de ler.

Mack, que é o único solteirão entre eles que são todos homens casados que se juntaram justamente pra aprender mais sobre romance e sobre como agradar as mulheres, está cansado de levar essa vida de solteiro e quer muito encontrar seu próprio romance ali. Por isso que está saindo com a mesma garota já faz algumas semanas e está pronto para o próximo passo: pedir ela em namoro.


“Liv se endireitou.
Eu não quero um homem. Não tenho tempo para homens. Eles são carentes, grudentos e nunca cumprem as promessas.
Mack assobiou.
Caramba, garota. Quem te machucou assim?
O patriarcado – respondeu ela, na lata.”

Mas é claro que nem tudo sempre sai como planejado e, o que era para ser uma noite perfeita, acaba arruinada justamente por causa disso: o excesso de perfeição. E é justamente no meio dessa “noite perfeita arruinada” que Mack esbarra com a protagonista do livro, Liv. Liv que também está de volta no segundo livro (ela é irmã de Thea, a protagonista do primeiro), trabalha como chef confeiteira em um restaurante super importante e já tem uma birra de Mack porque ele comeu o resto de comida chinesa dela no primeiro livro.

Então, quando eles se esbarram no segundo livro e ele acaba fazendo ela passar vergonha na frente do chefe, o que a leva até a sala dele e assim ela descobre que ele está assediando uma funcionaria e por isso ela acaba sendo demitida e jura que vai derrubar ele, tudo que ela menos quer na vida é pedir a ajuda (ou aceitar, já como ele mesmo oferece) de Mack.


“– Não vamos exagerar. Eu sou só uma chef confeiteira, Rosie.
A história foi construída por milhares de mulheres que acharam que eramdonas de casa ousecretárias oucostureiras, até o dia em que elas ficaram de saco cheio e decidiram reagir.
Uma lembrança fez Liv abrir um sorriso.
Minha avó dizia algo parecido.
Não existe força na Terra tão intensa quanto uma mulher de saco cheio.”

Liv, tal qual sua irmã Thea, é bem cabeça dura. Ela acredita piamente que pode fazer tudo sozinha para conseguir o que quer, mas no final das contas, ela acaba aceitando quando percebe que não só o ex-chefe dela é muito poderoso, o que ela já sabia, mas que ele além disso também é perigoso demais.

E é aí que os dois começam a se aproximar mais e mais.

O que eu posso dizer? Todo mundo sabe que eu sou uma verdadeira cadelinha de enemies-to-friends-to-lovers, e Lyssa Kay entrega isso nesse livro com a mais absoluta perfeição. Todo o desenvolvimento do casal desde o início até o fim me deixou com um sorriso no rosto enquanto eu lia, porque eu me apaixonei vendo eles se apaixonando um pelo outro.


“Não pela primeira vez, Mack se sentiu diferente. Um estranho no ninho. O homem capaz de salvar casamentos, mas fadado a nunca encontrar seu final feliz.”

Os dois tem bastante conflitos entre si, até porque Mack está muito acostumado que todo mundo simplesmente o ame porque ele é quem é e Liv não está nenhum pouco disposta a aceitar isso: ela quer continuar odiando ele, apesar das faíscas que crescem cada vez mais entre eles.

Eu achei interessante demais não só o desenvolvimento do casal, mas a forma que foi tratada os traumas passados deles que fazem eles serem como eles são hoje. Assim como teve isso no primeiro livro, aqui Lyssa também usa disso, mas mesmo com Thea e com Liv sendo irmãs e tendo meio que “o mesmo” trauma, ela consegue abordar de uma forma completamente diferente, o que só mostra o quanto as duas irmãs tem suas semelhanças, mas também suas diferenças.


“Hop franziu os lábios como se tivesse acabado de chupar limão.
Você acha que vou aceitar conselhos românticos de quem não é capaz de admitir que está desejando uma mulher?
Não estou desejando Liv. Eu mal a conheço.
Mas você sabia exatamente de quem eu estava falando.

E isso foi uma coisa que me encantou nos dois casais. Porque Mack também não poderia ser mais diferente de Gavin, o protagonista do primeiro livro. A única coisa que é igual é a dinâmica entre os dois (Mack e Gavin), como já vimos no primeiro livro, apesar de Gavin estar mais “tranquilo” próximo de Mack, os dois ainda se implicam como se não houvesse amanhã e eu ADORO isso.

Nós somos apresentados a novos personagens (um deles que é o protagonista do próximo livro, que eu já mal vejo a hora de ler) e temos uma profundidade maior com a protagonista do próximo livro, que já tinha feito uma participação também no primeiro.


“Gavin soltou um grunhido de desgosto e perguntou a Mack:
Você consegue não flertar com alguém?
Mack deu de ombros.
Não é culpa minha se nasci com esse charme.

E isso sem contar as cenas que foram o puro suco da piada, que me faziam rir bastante.

Toda a dinâmica do grupo dos homens leitores muda nesse livro conforme eles vão entrando nessa nova situação de possivelmente abrirem pro mundo que eles leem livros de romance, assim como a dinâmica do casal principal, servindo para me deixar completamente vidrada.


“– Todo dia alguém pede isso. Dá mesmo para comer o ouro? – Ela se inclinou para observar o cupcake, os olhos arregalados. – Tem gosto de quê?
De ganância e ostentação.
Jessica levantou o rosto.
Isso é bom?
Os ricos acham que é.

Eu sei que muitas pessoas não tem paciência ou não gostam de ficar lendo livros serializados assim, então eu queria dizer que, assim como outros livros seguidos que são de romcom escritos pela mesma autora, você não precisa necessariamente ter lido o primeiro livro para ler esse, porque tudo que você precisa saber sobre o primeiro livro é mencionado nesse aqui.

Eu confesso que tenho achado essa serie muito melhor do que eu sequer imaginei que seria e, novamente como falei na resenha do outro, não sei se tem a ver com o fato de que eu decidi ler ela assim despretensiosamente, sem esperar muita coisa. Mas uma coisa que posso afirmar pra vocês com toda certeza é: Lyssa Kay Adams realmente sabe fazer personagens e casais apaixonantes a ponto de te deixar completamente investida na história e querendo saber mais e mais sobre eles.

Para comprar “Missão Romance” basta clicar no nome da livraria:

Amazon.
Magazine Luiza.

Arquivado nas categorias: Blog , Livros com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
26.04
  Olá, pessoal! Hoje vim falar para vocês de dois livro MUITO legais que li recentemen...
23.04
Sinopse: Conhecida como A Garota Abençoada Pela Morte, Ruying apenas quer sobreviver, mas quando ...
19.04
“A Rainha Sol” (Artefatos de Ouranos 1) Nisha J. Tuli Tradução: Guilherme Miranda Seguint...
17.04
Sinopse: Nas planícies de Yorkshire, vive uma linhagem secreta de pessoas para quem livros são a...
16.04
Sinopse: Gigi Graham tem três objetivos na vida: se classificar para a seleção nacional de hó...
12.04
“Dolores Claiborne” Stephen King Tradução: Regiane Winarski Suma – 2024 – 240 página...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook