Ontem, uma fã esteve no TIFF (Festival Internacional de Toronto) e pediu um autografo para Jamie Campbell Bower, aonde ele estava para apoiar a Lily Collins, como você pode ver nesse post. Aqui vai a tradução da conversa:

This actually happened to me today at the Writers premiere at TIFF
me: omg i’m so excited to see you in city of bones ! you’re the perfect jace!
jcb: thanks. that means so much after all the shit i’ve been getting.

“Isso realmente aconteceu comigo hoje na estreia de Writers no TIFF.
Eu: Oh meu Deus, eu estou tão animada para ver em “Cidade dos Ossos”! Você é o perfeito Jace!
Jamie Campbell Bower: Obrigada. Isso significa tanto depois de toda a porcaria que eu tenho recebido.”

Há um ano e alguns meses atrás, o papel de Jace Wayland estava aberto e foi oferecido ao favorito dos fãs na época: Alex Pettyfer. Após algumas conversas com Cassandra Clare e os produtores, Alex negou o papel. Os produtores então seguiram adiante e começaram a procura por um ator que quisesse o papel. Depois de quase dois meses de seleção, chegamos à Jamie Campbell Bower, que queria ser o nosso Jace. E até hoje ele anda não foi aceito por todas as fãs.

“Por que você não gosta do Jamie?”, é uma pergunta que sempre as pessoas que já gostam do Jamie fazem. E a resposta sempre surpreende: “Por que ele não é o Jace da minha imaginação”. A imaginação é individual, que trabalha sozinha, e a sua nunca será igual a de nenhuma outra pessoa. Então porque deveria ser o Jace da sua imaginação e não de qualquer outra em qualquer outro lugar? Mas a pior resposta para a pergunta acima é: “Porque ele é feio”. Nós temos muita certeza de que um ator, que se propõe a mudar de características físicas para se tornar outra pessoa, a cada filme que faz, não deveria ser julgado por sua aparência física ou QUALQUER outra pessoa deveria ser. Existe tanto dentro de qualquer um de nós para seremos definidos por nossa beleza ou falta dela. Nem todos nascem lindos, nem todos nascem magros, nem todos nascem extrovertidos e nem todos deveriam julgar os outros e colocar uma placa em nossos corpos e dizer que somos “errados” por não sermos o que esperam da gente.

Temos tentado passar a mensagem de que queríamos um bom ator, acima de tudo, para ser o nosso Jace, e o Jamie é um bom ator. Procurem saber sobre ele, procurem ver as atuações dele e sim, tenham o direito de falar “Eu não concordo com a escolha”, mas com argumentos e não baseado só na aparência, porque o que se fazer com alguém que só pensa em outra pessoa pela beleza?

Ser fã não é fechar os olhos e falar que tudo que acontece é certo ou bonito. Tenha o seu direito de discordar, de falar o que é errado ou de ficar chateado com qualquer coisa, mas acreditem no poder das palavras. Não é porque você está falando aqui do Brasil, na internet, que as pessoas lá foram não sabem ou pior, entendam que palavras ferem. Ser fã é falar que não concorda, mas acima de tudo criticar construtivamente. É isso que queremos. É isso que esperamos, queremos ser fãs conscientes, com nossas mente e corações abertos, que falam o que acreditam e que as coisas poderiam ser melhores quando podem ser, mas queremos apoiar e estar aqui quando tiver de ser.

Por isso venha se juntar a nós no twitter hoje, durante todo o dia, para tentar subir #JamieIsJace com todos outros fãs sites americanos que estão fazendo isso. Venha apoiar o filme com a gente e mostrar que nós não estamos presos a qualquer ideia de quem Jace deveria ser fisicamente e estamos contando com todos vocês lá, para mostrar que sim, nossa imaginação é grande, mas nosso amor por essa saga e por nossos atores é maior ainda.

#JamieIsJace.