10.09

Ontem, uma fã esteve no TIFF (Festival Internacional de Toronto) e pediu um autografo para Jamie Campbell Bower, aonde ele estava para apoiar a Lily Collins, como você pode ver nesse post. Aqui vai a tradução da conversa:

This actually happened to me today at the Writers premiere at TIFF
me: omg i’m so excited to see you in city of bones ! you’re the perfect jace!
jcb: thanks. that means so much after all the shit i’ve been getting.

“Isso realmente aconteceu comigo hoje na estreia de Writers no TIFF.
Eu: Oh meu Deus, eu estou tão animada para ver em “Cidade dos Ossos”! Você é o perfeito Jace!
Jamie Campbell Bower: Obrigada. Isso significa tanto depois de toda a porcaria que eu tenho recebido.”

Há um ano e alguns meses atrás, o papel de Jace Wayland estava aberto e foi oferecido ao favorito dos fãs na época: Alex Pettyfer. Após algumas conversas com Cassandra Clare e os produtores, Alex negou o papel. Os produtores então seguiram adiante e começaram a procura por um ator que quisesse o papel. Depois de quase dois meses de seleção, chegamos à Jamie Campbell Bower, que queria ser o nosso Jace. E até hoje ele anda não foi aceito por todas as fãs.

“Por que você não gosta do Jamie?”, é uma pergunta que sempre as pessoas que já gostam do Jamie fazem. E a resposta sempre surpreende: “Por que ele não é o Jace da minha imaginação”. A imaginação é individual, que trabalha sozinha, e a sua nunca será igual a de nenhuma outra pessoa. Então porque deveria ser o Jace da sua imaginação e não de qualquer outra em qualquer outro lugar? Mas a pior resposta para a pergunta acima é: “Porque ele é feio”. Nós temos muita certeza de que um ator, que se propõe a mudar de características físicas para se tornar outra pessoa, a cada filme que faz, não deveria ser julgado por sua aparência física ou QUALQUER outra pessoa deveria ser. Existe tanto dentro de qualquer um de nós para seremos definidos por nossa beleza ou falta dela. Nem todos nascem lindos, nem todos nascem magros, nem todos nascem extrovertidos e nem todos deveriam julgar os outros e colocar uma placa em nossos corpos e dizer que somos “errados” por não sermos o que esperam da gente.

Temos tentado passar a mensagem de que queríamos um bom ator, acima de tudo, para ser o nosso Jace, e o Jamie é um bom ator. Procurem saber sobre ele, procurem ver as atuações dele e sim, tenham o direito de falar “Eu não concordo com a escolha”, mas com argumentos e não baseado só na aparência, porque o que se fazer com alguém que só pensa em outra pessoa pela beleza?

Ser fã não é fechar os olhos e falar que tudo que acontece é certo ou bonito. Tenha o seu direito de discordar, de falar o que é errado ou de ficar chateado com qualquer coisa, mas acreditem no poder das palavras. Não é porque você está falando aqui do Brasil, na internet, que as pessoas lá foram não sabem ou pior, entendam que palavras ferem. Ser fã é falar que não concorda, mas acima de tudo criticar construtivamente. É isso que queremos. É isso que esperamos, queremos ser fãs conscientes, com nossas mente e corações abertos, que falam o que acreditam e que as coisas poderiam ser melhores quando podem ser, mas queremos apoiar e estar aqui quando tiver de ser.

Por isso venha se juntar a nós no twitter hoje, durante todo o dia, para tentar subir #JamieIsJace com todos outros fãs sites americanos que estão fazendo isso. Venha apoiar o filme com a gente e mostrar que nós não estamos presos a qualquer ideia de quem Jace deveria ser fisicamente e estamos contando com todos vocês lá, para mostrar que sim, nossa imaginação é grande, mas nosso amor por essa saga e por nossos atores é maior ainda.

#JamieIsJace.

Arquivado nas categorias: Jamie Campbell Bower , Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
29.10
Shadowhunters, temos mais algumas perguntas respondidas por Cassandra Clare em seu tumblr. Desta...
29.07
O importante e reconhecido mundialmente jornal britânico, The Guardian, publicou em seu site um...
17.06
Shadowhunters, é com muita satisfação que vemos que "Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos" f...
10.03
A adaptações do livro Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos recebeu diversos prêmios ...
30.01
Hoje foram anunciados os indicados das categorias da premiação GLAAD Media Awards. São 130 fi...
27.01
A notícia pode parecer estranha para nós que já tivemos a estreia de Os Instrumentos Mortais:...

Deixe seu comentário

22 comentários em “Jamie Campbell Bower é Jace Wayland”



  1. Karen disse:

    Eu sempre gostei do Jamie, mas confesso que no inicio eu fiquei meio desconfiada com a escalação dele para o papel do Jace. Porém, passado um tempo e vendo a dedicação e depois ele caracterizado, eu percebi o quanto infantil e prematura foi minha desconfiança inicial. Hoje não vejo ninguém que poderia defender esse personagem além do Jamie. 😀

  2. Eu amo o fato dele fazer o Jace, pra mim ele é tão jace.. não há outro melhor, Jamie é o NOSSO Jace <3

  3. Carolline Nascimento disse:

    Uma parte considerável do fandom tinha Alex Pettyfer como a primeira opção, e eu confesso que sim, eu estava incluída nisso. Quando Jamie foi escolhido para o papel, eu fiquei dividida entre a aceitação e rejeição. Aceitação, porque Jamie fez o que Alex Pettyfer não fez: DEU VALOR AO PAPEL. Que eu saiba, ele veio de Londres especialmente para a audição, ele estudou o personagem, ele sabia o que fazer e como fazer. Rejeição, e não digo ela total e completamente, porque sim, é difícil colocar expectativa em algo, e as coisas não sairem da forma que tu quer. E quando é que na nossa vida, não vamos enfrentar isso, não é mesmo? Então eu resolvi esperar. É muito fácil a gente julgar a pessoa quando nem mesmo caracterizada ela está. R-Pattz foi praticamente jogado aos tubarões pelo fandom de Twilight quando escolhido para interpretar Edward. E ele não calou a boca de todos os fãs que duvidaram dele? E quando eu vi Jamie como Jace, com direito a tudo, da roupa preta as estelas, do cabelo dourado as Marcas, não tem como dizer que ele NÃO NASCEU PARA SER O NOSSO JACE. Aliás, vamos e venhamos pessoal, não é só de beleza estonteante que é feito Jace Wayland. Ele também é sarcasmo, é porte físico, é teimosia. Depois de tudo o que vimos, vocês ainda acham que Jamie não é apto para essa responsabilidade? Vocês acham que não só ele, como também a produção de TMI envolvida, teria dado a cara a tapa se não tivesse certeza de que ele faria um bom trabalho? Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas respeito e fundamental, e tudo o que o Jamie merece. Ele está fazendo o trabalho dele, e mais do que nunca, precisa do nosso apoio contra quem fala sobre ele sem nem conhecer seu trabalho. Ele tem talento, ele tem capacidade, e vai silenciar todos os haters que acham que um ator que simplesmente descartou CoB como uma folha de papel era o mais indicado. Eu mudei minha visão e hoje não tenho palavras para definir Jamie Campbell Bower. Eu leio Cidade das Almas Perdidas, e vejo ele. Ele, ele, ele. Ele é o meu Jace. E nada vai mudar isso. #JamieISJace, e esse amor não vai me destruir.

  4. Gabe disse:

    que post lindo! parabéns por essa equipe LINDA do Idris ao se envolver em um projeto como esse, de coração e alma, pra defender com toda a garra um ator que merece muito o nosso respeito. não venho aqui somente como fã do Jamie pra dizer que tenho orgulho dele, mas venho como fã de TMI também pra dizer que tenho certeza que o que tiver que ser feito, será feito.
    tenho orgulho desse cast e agora, mais orgulho ainda desse fandom.
    obrigada MESMO pelo apoio! amo vocês <3

  5. Confesso que não gosto dele pro papel justamente por isso… ele é muito diferente do Jace que imagino… mas é complicado achar realmente um ator que seja igual a imaginação de tds… eu preferiria o Alex mas já que ele msm não quis o papel, o que posso fazer… rs… vamosh esperar o filme e ver como vai ficar… espero que me surpreende de uma forma positiva… mas sempre tenho em mente, que nunca vou gostar do filme igual gosto do livro… seria impossível isso… mas espero que seja uma boa produção! bjs…

  6. Nathália disse:

    Amei o post! *-* Bom, eu não tenho nem o que dizer, porque eu AMEI a escolha do Jamie para interpretar o Jace, eu NUNCA vi problema ALGUM nele, pelo contrário, desde quando soube que ele tinha sido escolhido, eu IMEDIATAMENTE associei ele ao Jace, em todos os aspectos. E pra todos que estão fazendo pouco caso do Jamie, eu tenho CERTEZA ABSOLUTA que ele vai calar a boca de todos, com a atuação dele. E sinceramente não entendo o que as pessoas viram de errado do Jamie, não entendo mesmo. Até quando eu vejo entrevistas com ele, onde ele está sendo ele mesmo, não está interpretando papel algum, EU VEJO O JACE. Porque de alguma forma o jeito do jamie de falar, de andar, o sotaque, TUDO, lembra o Jace. Acho uma falta de respeito e CONSIDERAÇÃO dos fãs que ficam criticando ele pro mundo inteiro saber, INCLUSIVE ELE. Porque com certeza esses comentários chegam nele. E como a Carolline disse, AO CONTRÁRIO DO ALEX, o Jamie DEU VALOR ao papel. Ele NOTOU a grandiosidade do personagem. Porque sinceramente, eu me surpreendia a cada página com o Jace, me surpreendia com o jeito como a Cassie soube moldá-lo, descrevê-lo, aliás, fez isso com todos os personagens. Então, sim, todo mundo tem o costume de idealizar seus próprios personagens, e o Jamie pra mim superou todas essas expectativas, então acho que um valor maior devia ser dado a ele, e um RESPEITO maior deveria ser mostrado também, porque é ELE quem está se dedicando dia e noite pra trazer nosso personagem preferido à vida.

  7. disse:

    muito bonito o post… Aceito completamente os argumentos de todos, todavia, eu ainda acho que Jamie ainda não foi a melhor escolha… Enfim.. Não acho ele bonito, nem com um porte físico adequado para o papel… Contudo, sei que o conceito de beleza é muito relativo… Estou muito ansiosa para que realmente ele me surprienda… Apesar de que eu acho q ele não vai conseguir

  8. Ketlen disse:

    Amei o post!! E concordo compeltamente com ele. Para mim está ótimo o Jamie para o Jace! Mas confesso que no começo não gostei muito de que o Jamie fizesse o Jace nas telonas e sim que fosse o Alex Pettyfer…

  9. Leticia disse:

    Ameei o post! *-* No começo não era como eu esperava, mas com o tempo comecei a gostar dele e agora sou apaixonada por ele, é. Não sei por que, mas nunca gostei do Alex como Jace, talvez seja por não ter conhecido a serie antes dele ter recusado o papel, se eu não estou enganada o Jamie já era o Jace quando comecei a ficar por dentro das noticias… Me deu uma dó, só de imaginar ele vendo essas mensagens negativas sobre ele ): Mas ele ainda está la firme e forte! Enfim, #JamieIsJace !

  10. Ynara Lima disse:

    Ele vai ser O Jace, eu tenho certeza que ele vai personificar perfeitamente o personagem. Aguardem.

  11. Douglas disse:

    Falou bonito!

  12. Carol V disse:

    Jamie realmente n é oq pensamos pq a capa do Cidade dos Ossos parece ter um Alex Pettyfer estampado, daí fica difícil, mas com o tempo, com a dedicação dele, com a vontade dele de ser Jace e com a certeza de que ele É um bom ator, n tenho mais nem oq discutir, Jamie IS Jace. 😀

  13. Lisi disse:

    Concordo com tudo que foi escrito, realmente não é o Jace da minha imaginação, mais oque mais me encanta no Jace é o jeito de ser dele, a forma ácida e sagaz, só poderei dizer se concordo ou não com a escolha, depois de assistir ao filme… Outra coisa acho o Robert Pattinson feio pessoalmente (não nunca vi ele pessoalmente) mais fora do filme, no cotidiano. No filme ele é muito lindo! não podemos julgar antes de ver Jamie como Jace.Portanto #JamieIsJace.

  14. ackles disse:

    Sobre o jamie , meu problema não e ter um jace na minha imaginação ou a característica física que no livro fala q o jace tem e o jamie não tem, sim q eu ja assistir varias atuações dele e não consigo imagina ele como jace sarcástico, arrogante ,que tira qualquer um do sério e ainda consegue ser completamente apaixonante com jeito so dele ser, então so fã da série e so critica sim fazia tempo q não tinha um personagem com tanto defeito e ao mesmo tempo tão perfeito……….ja falei e volto a fala espero q eu morda língua quando filme sair, mas até la continuo achando q o Jamie Campbell não é capaz de trazer o jace para a tela e quando falam pra não julga e blá blá blá eu so fã pra isso não tenho nada contra o ator e nenhum momento estou faltando ao respeito com ele mas da forma q eu admiro a obra q a Casandra Claire fez eu não aceito ele como jace.

  15. Theodore Jabs disse:

    I simply want to mention I am just all new to blogging and really liked your blog site. Likely I’m going to bookmark your website . You amazingly come with awesome posts. With thanks for revealing your blog.

  16. Mike Preth disse:

    Great post! Thankyou.

  17. ssbet asbacc disse:

    This design is incredible! You most certainly know how to keep a reader amused. Between your wit and your videos, I was almost moved to start my own blog (well, almost…HaHa!) Wonderful job. I really enjoyed what you had to say, and more than that, how you presented it. Too cool!

  18. I am commenting to make you be aware of what a terrific experience my wife’s child developed studying your blog. She noticed such a lot of details, which include what it’s like to have an amazing helping mindset to have many others with ease thoroughly grasp several tortuous issues. You really did more than my expectations. Many thanks for delivering these beneficial, dependable, educational as well as easy tips on that topic to Lizeth.

  19. Hi there! I just found your internet site: Jamie Campbell Bower é Jace Wayland | Idris when I was exploring stumbleupon.com. It looks as though someone liked your website so much they decided to bookmark it. I’ll positively be coming back here more often.



Os comentários estão desativados.





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook