padrao_cobmovie2_

Hoje foram anunciados os indicados das categorias da premiação GLAAD Media Awards. São 130 filmes e séries de TV distribuídos em mais de 50 categorias. E entre os indicados também está o filme Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos:

OUTSTANDING FILM – WIDE RELEASE (Categoria de filme de maior destaque do ano)

Blue Is the Warmest Color (Sundance Selects)
Dallas Buyers Club (Focus Features)
Kill Your Darlings (Sony Pictures Classics)
The Mortal Instruments: City of Bones (Sony Pictures Releasing)
Philomena (The Weinstein Company)

Esse é o 25º ano do GLAAD Media Awards, que foi criado em 1990 pela organização não-governamental estadunidense Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (GLAAD) – Aliança Gay e Lésbica contra a difamação – para reconhecer e homenagear as representações justas, rigorosas e inclusivas da comunidade LGBT e de questões que afetam as suas vidas nos meios de comunicação.

O filme Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos deve ter chamado a atenção da organização por apresentar ao público os personagem Alec Lightwood (interpretado por Kevin Zegers), que é um personagem gay, e Magnus Bane (interpretado por Godfrey Gao), personagem bissexual, porém ambos sem esteriótipos, além de suas trajetórias não serem focadas em sua sexualidade.

A premiação será feita no dia 12 Abril em Los Angeles, e no dia 3 de Maio em Nova York. Para conferir a lista completa dos indicados, clique aqui.

FONTE