28.02

Cassie respondeu perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “The Wicked Powers” e também nos dá um trecho inédito de “The Ragpicker King”, o segundo livro de “O Portador da Espada”.

Podem ler sem medo que separamos as perguntas entre as que tem spoiler e as que não tem:

[SEM SPOILER]

alastairsimpp: Oi, Cassie! Muito obrigado pelo seu trabalho. Eu não conseguiria explicar o quanto seus livros significam para mim. Eu estou ansiosa para ler novos livros dos caçadores de sombras 😭😭😭 A questão é: sabemos pelos livros anteriores que Ty usa seus fones de ouvido como forma de se livrar da ansiedade. Então, qual é a música favorita/artista/banda dele agora? Muito obrigada!❤

Ele só ouve música clássica, infelizmente. Talvez Kit possa apresentar a ele outra coisa que ele goste? 😉

rachelsiebra: Oi, Cassie! Eu adoro seus livros ❤

Haverá um conto sobre Julian e Emma no ano de viagem deles?

Eu te aaaaaamoo 😘

Eu não tenho nenhum planejado agora, mas há um conto que se passa durante o ano de viagem de Julian e Emma em “Melhores em Preto”.

minaxcarstairs: Oi, Cassie! Sou uma grande fã de “As Peças Infernais” (é a minha vida). Existe a possibilidade de vermos o grupo de “As Peças Infernais” em livros/projetos futuros?

Aw. Digo, eu também amo “As Peças Infernais” e há uma história de Will e Tessa em “Melhores em Preto”, e é claro que vemos Jem e Tessa em “The Wicked Powers”. Quanto a ver todo o grupo em 1878 – eu não sei. Eu me sinto muito feliz com o final de “Princesa Mecânica” e não gostaria de alterar o fato de que é, de fato, o fim dessa história. Eu ficaria muito relutante em fazer algo como escrever um quarto livro de “As Peças Infernais” e mudar o formato dessa história tão profundamente.

wisecomputeravenue: Oi, Cassie! Todos as artes coloridas que vimos no Tumblr aparecerão na cópia física de “Segredos da Mansão Blaxkthorn”?

Sim! Na verdade, está demorando muito para fazer o designer grafico como um livro, porque foi concebido como um projeto multimídia online. Mas queríamos ter certeza de que tinha todas as ilustrações, a “conta” das fadas feita à mão para o trabalho de Tom Redondo, o mural de Julian, etc. Definitivamente, um curso intensivo de design gráfico 🙂 (Não se preocupe, eu contratei um designer profissional, não estou fazendo isso sozinha!)

[COM SPOILER]

Pergunta: Oi, Cassie! Desculpa incomodar, mas eu acho que Ty teria mais ataques de panico do que Dru. Eu avaliei a situação e Ty parece ter mais trauma e ansiedade que ela. Adicionando a isso, eu queria dizer que espero que Kit e Ash não tenham poderes muito parecidos, especialmente já que o rei não tinha o volume preto todo o tempo que ele esteve com Ash. Eu acho que Kit devia ser mais poderoso que Magnus porque sim.

Eu recebi muitos e-mails de que Ty devia ter ataques de panico, não Dru. Geralmente a ideia é que ele devia ter ataques de panico porque ele “tem mais trauma e ansiedade” que Dru, especialmente por causa da morte de Livvy e Ty ser “mais próximo” a ela.

O problema é que não é assim que personagens funcionam. “Muito trauma” não é uma coisa que se pode medir e nem todo mundo responde do mesmo jeito as coisas que acontecem com eles.

Claro que Ty e Dru passaram por experiencias traumaticas, mas não é como se tivesse um “certo nivel de trauma”, tipo “nivel 6” que ao chegar lá as pessoas tem ataque de panico e Ty tem um trauma 7 enquanto Dru tem um trauma 5. Não é assim que as pessoas funcionam ou disturbios de panico funcionam ou como qualquer coisa funciona. A questão aqui é que, eu acho, as pessoas pensam que porque Dru tem ataques de panico, isso significa que Ty não tem nenhum trauma e que ele vai estar tranquilo sobre tudo e eu posso dizer que não é esse o caso.

Uma coisa que quase ninguém parece notar quando manda esses e-mails é que Ty não está de luto por Livvy. Todo mundo na familia está, mas ele vive com ela, ela fala com ele o tempo inteiro, ela está sempre presente na vida dele. Sim, ela é um fantasma, mas as pessoas sempre tem bem menos do que Ty tem com Livvy. Eu acho que é importante notar que Ty está passando por algo diferente, ele não está de luto, está em negação.

No fim do dia, tem todos os tipos de jeitos que as pessoas respondem ao trauma e ao luto. O reconhecimento que alguém passou por algo traumatico não é algo que eles tem que merecer, nem ataques de panico são dados para um personagem as custas de outro que, talvez, merecia mais. O que é importante sobre os personagens em como eles respondem a perda e ao trauma é que seja consistente com o personagem e com o desenvolvimento deles, e isso não pode ser avaliado antes de um livro ser lido. 🙂

Quanto a Kit ser o mais poderoso de todos, bom, nós veremos. Não é assim que poderes funcionam no mundo das sombras. Nós não passamos muito tempo pensando se Clary ou Magnus são um mais poderoso que o outro porque o que eles podem fazer é diferente, e o que Kit e Ash podem fazer também é diferente. Também para avaliar quem tem um nivel de poder maior que o outro, eu diria que é importante considerar se eles vão ser amigos ou inimigos mortais – algo que ainda não sabemos!

davidpincher: Oi! Eu queria saber quantas pessoas sabem que Kit é o primeiro herdeiro em “The Last King of Faerie”? Em “Segredos da Mansão Blackthorn” Tom redondo sabia desde o começo, então eu imagino que outras fadas que interagiram com Kit saibam e a informação já está se espalhando? (Nesse assunto ainda, tem uma razão pela qual as fadas não reconheciam ele no Mercado das Sombras nos eventos de “Os Artificios das Trevas”?)

Aviso: Eu estou com Covid, então estou meio febril. Espero que não diga nada completamente incoerente.

Olá! Eu não posso dizer exatamente quantas pessoas sabem sobre a linhagem de Kit e quem eles são, já como isso seria um grande spoiler de “The Wicked Powers”. Certamente a familia e amigos dele estão tentando manter a informação em quatro paredes, mas segredos sempre são dificeis de guardar.

Quando Tom Redondo conheceu Kit, ele obviamente sabia que Kit tinha uma linhagem de fada (já que se referiu a ele como primo) e Kit tinha uma aura importante/de realeza. (“ele fez uma coisa como se tivesse pulado em um circulo e fez uns gestos esquisitos no ar, então se curvou pra mim”), mas não tem nenhuma indicação de que Tom Redondo sabe exatamente quem ele, e como uma fada que não se importa com politicas, Tom não daria muita bola. General Winter, por outro lado, sabe, mas jurou segredo para Kiera. Apenas as fadas muito antigas e poderosas, que conhecem muita história (e talvez até Auraline, como Mother Hawthorn sabia) que poderiam reconhecer Kit pelo que ele é a primeira vista. Nenhuma das fadas que Kit interagiu no Mercado das Sombras preenchem os requisitos.

shadowcatgirl09: Oi, Cassie! Eu sou uma gande fã dos seus livros e adoro a família Rosales. Minha pergunta é: se não for muito spoiler, podemos saber algo sobre Jaime? Ele ainda tem um ponto de vista em “The Wicked Powers”?

Ele não tem um ponto de vista no primeiro livro. Uma coisa para se ter em mente: a última coisa que ouvimos sobre Jaime é que ele está desaparecido. No início do “Last King of Faerie”, ele ainda está desaparecido. Portanto, procurar por ele faz parte da história e descobrir onde ele está.

merrythievesfanboy: Oi!! Você tem um trecho de “Ragpicker King” para compartilhar? Talvez um com Kel e Antonetta? Obrigada!!!

Claro!

Gremont não é um bom homem”, disse Kel. “É por isso que ele foi exilado.

Eu sei disso. Entre todas as pessoas” — acrescentou Antonetta, em voz baixa —, “Pensei que você, pelo menos, não me considerasse uma completa tola.

Uma sensação como desespero tomou conta dele. Ela estava tão perto que ele podia ver o pulso vibrando em sua garganta, o subir e descer de seu medalhão com suas respirações rápidas, ainda assim ela parecia tão distante como sempre esteve.

Você finge ser tola”, disse ele. “É a sua armadura.

Ela levantou a cabeça e olhou para ele. Os olhos azuis dela eram tão escuros que pareciam pretos sob a luz fraca. “Todos nós temos armaduras”, disse ela. “Como se você não tivesse a sua, Kel Anjuman.

Ele engasgou com as palavras que não conseguia dizer. Eu sou a armadura do Príncipe. Eu não posso ter uma própria.

Antoneta…

Ela deu um passo para trás. “Você não é meu pai, nem irmão ou amante”, disse ela. “Você não tem direitos aqui.

inimigodofim: Você acha que no futuro, depois de “The Wicked Powers”, nós poderemos ter histórias sobre Mina, Max, Rafael e Tavvy?

“The Wicked Powers” realmente deve ser o fim de “As Crônicas dos Caçadores de Sombras”. Eu tenho tendência a relutar em dizer “nunca” porque, honestamente, você nunca sabe como se sentirá no futuro. Mas eu especificamente não pensei em nenhuma série que poderia existir depois de “The Wicked Powers”. Eu estou firme com a ideia de que este é o fim por enquanto. :/

Esse post será atualizado se Cassie postar mais perguntas.

[ATUALIZAÇÃO 05/03]

Hoje, dia 05/03, Cassie respondeu uma nova ask e ela fala sobre Kit e Mina em TWP:

livvyjulian: Oi, Cassie.

Jem está aposentado de ser um Caçador de Sombras? Se sim, isso significa que Mina e Kit terão um relacionamento distante com o mundo das sombras e não vão ser Caçadores de Sombras porque eles estão sendo treinados por alguém que não é mais um? 🙂

Eu não tenho certeza de que Caçadores de Sombras se aposentam realmente, mas Jem, de fato, não está Caçando. Isso não faz dele um “não caçador”.

Eu não colocaria Mina e Kit no mesmo lugar aqui. Kit está em uma posição única por causa de quem ele é. As opções normais para um Caçador de Sombra não estão disponíveis pra ele. Ele é importante demais para várias facções e está em perigo demais. Jem e Tessa desejam que ele tenha uma vida normal – mandando ele para uma escola mundana mesmo que em uma área levemente protegida, por exemplo, então ele pode socializar com pessoas da própria idade dele. Kit também é ensinado por Jem e Tessa em coisas de Caçadores de Sombras quando está em casa, então tem dever de casa extra (booo), mas ele não será totalmente ignorante das lutas ou dos negócios dos Caçadores quando TWP começar (yaaay).

Eles planejam que Mina tenha uma vida de Caçadora de Sombras muito mais normal, incluindo ir para a Academia, se ela quiser.

O Portador da Espada”, é o primeiro livro de Cassie de fantasia adulta, já foi lançado aqui no Brasil e vocês podem comprar ele clicando AQUI.

Fonte: [1]; [2]; [3]; [4]; [5]; [6]; [7]; [8]; [9], [10].

Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
06.04
Depois do anúncio sobre a data de lancamento de "The Wicked Powers" ontem (você pode ler clicando ...
05.04
Também no site de Cassie, foi postada uma sinopse de "The Ragpicker King" ("O Rei dos Ladrões", em...
05.04
Cassie colocou em seu site a capa provisória e a sinopse de “The Last King of Faerie, vem ver a t...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook