16.11

Em um post em seu tumblr ontem, Cassie chamou Ró, do Shadowhunters Italia, para a ajudar sobre a escolha do nome da caçadora de sombras italiana que entrará na trama em “Chain of Iron”, o 2º livro da trilogia “As Últimas Horas”, que será publicado em inglês em março de 2021 e sem data de publicação aqui no Brasil.

Vocês podem comprar o 1º livro da nova trilogia, “Corrente de Ouro”, que acaba de ser lançado aqui no Brasil, sem brindes na Amazon clicando AQUI ou lendo AQUI no nosso post completo todos os lugares onde o livro está a venda, com e sem brindes.

A resposta não contem grandes spoilers e depois da postagem em inglês, Cassie e Ró repetem o post em italiano. Confiram a resposta e adaptação feita por nossa equipe:

Nome(s) Italiano(s) Shadowhunter

Olá e bem vindos a um post bilingue. Muitas pessoas perguntam sobre o nome da Shadowhunter Italiana, Filomena, que aparece brevemente em “Chain of Iron”. Eu chamei Rò, que é dona do Shadowhunter Italia e trabalha com a Mondadori Books nas traduções italianas da saga Shadowhunter. Ela me ajudou muito com informações de lugares/traduções/nomes italianos no passado (como Chiara Malatesta, de Senhor das Sombras, que é líder do Instituto de Roma) e ela queria falar um pouco sobre como ela escolheu o nome de Filomena.

Olá! Eu sou a Rò. Cassie me pediu para escrever algumas das razões que nos levaram a escolher “Filomena” como o nome da Shadowhunter Italiana de “Chain of Iron” – sem muito spoiler, é claro.
Nós oficialmente escolhemos o nome de Filomena em Agosto de 2019 (sim, mais de um ano. Ela já existe tem algum tempo). [Cassie adiciona: é dessa forma que publicações de livros funcionam, levam muito tempo para livros saírem depois de escritos]

Eu escrevi uma lista de nomes – a maior parte da literatura Italiana… e sim, “Beatrice” estava entre eles. De toda forma, nós pensamos que Beatrice seria uma escolha obvia e tediosa. Nós estávamos buscando algo diferente.

Tem uma personagem chamada “Filomena” em Decameron, de Boccaccio. Lá em 2019, nós não tínhamos ideia do que 2020 nos reservava… mas agora eu acredito que é estranhamente adequado ter uma Shadowhunter Italiana chamada do mesmo nome de uma personagem de Boccaccio em um livro escrito durante uma pandemia mundial.

Quando eu fui escolher que personagem de Decameron eu queria adicionar a minha lista de nomes, Filomena foi o único nome que pareceu bom o bastante (sinto muito, mas sempre quando penso em Fiammetta não posso deixar de pensar naquela líder de academia Pokemon de Hoenn… E nós já temos uma Emilia no mundo das sombras).

É um nome muito antigo e, mesmo que não seja mais popular hoje em dia, fica bem em uma Shadowhunter Italiana no inicio do século 20. Tem uma personagem chamada Filomena até em “Os Malavoglia” de Giovanni Verga, afinal.

Cassie e Cat amaram o nome assim que elas o viram e eu fiquei, e ainda estou, muito satisfeita também: tem dois significados que eu adoro… E eu acho que um deles é especialmente adequado agora que eu li “Chain of Iron”. Embora eu não possa dizer qual!

Agora vocês apenas tem que esperar para ver quem o sobrenome dela homenageia…

Chain of Iron”, o 2º livro da trilogia, já está em pré-venda na Amazon Brasil em inglês e capa dura e para março de 2021. Para garantir seu exemplar da versão física, basta clicar AQUI. Para comprar o eBook, clique AQUI.

Para saber tudo sobre a trilogia “As Últimas Horas”, basta clicar AQUI.

Fonte

Arquivado nas categorias: Chain of Iron , Livros , The Last Hours com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
01.12
Cassie respondeu algumas perguntas em seu tumblr onde ela falou sobre os dois capítulos de “Chain...
21.11
Cassie enviou a nova newsletter e nela nos mostrou a sua playlist para “Chain of Iron”, além de...
18.11
Cassie divulgou em seu instagram um pequeno trecho do conto que virá nas primeiras edições de “...
13.11
“Corrente de Ouro” acaba de estreiar na lista de livros mais vendidos da revista Veja em 1º lug...
08.11
Cassie postou em seu tumblr um pequeno trecho de “Chain of Iron”, o segundo livro da trilogia ...
06.11
Como ontem, Cassandra Clare respondeu algumas perguntas em seu tumblr, mas, dessa vez, todas as perg...

Deixe seu comentário



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook