22.12

Respondendo mais perguntas em seu tumblr, Cassandra Clare respondeu sobre livros que escreveu fora do Mundo das sombras, brigas de casais e ainda deu uma resposta que contêm SPOILERS de “Chain of Iron”, o 2º livro da trilogia “As Últimas Horas”, que será publicado dia 2 de março de 2021 em língua inglesa e ainda sem data de publicação aqui no Brasil.

Traduzimos tudo logo mais abaixo e separamos o que tem SPOILERS de “Chain of Iron” e o que não tem, então, por enquanto, pode continuar lendo sem medo, já como há o aviso logo mais para parar a leitura caso queira.

PERGUNTAS E RESPOSTAS SEM SPOILERS

alora-r: Olá! Eu não sei se isso já foi respondido em algum lugar, mas você acha que algum dia escreverá algo que não seja neste mundo que você já criou? Como algo com personagens completamente novos e diferentes ou um conceito completamente diferente do que você já está escrevendo?

Isso é perguntado e respondido com bastante frequência. 🙂 Mas para que conste, “Magisterium” (infantil, fantasia contemporânea) se passa em um mundo diferente, com personagens diferentes, assim como o próximo “Sword Catcher” (Adulto, alta fantasia).

archerondale: As iratzes funcionam com cólicas menstruais?

DROGA. Eu digo que sim. Quem tem útero deve se beneficiar das iratzes tanto quanto quem tem ressaca. 🙂

nidhireddyreads: Como você lida com guerras de casais? Mal consigo lidar com elas e só uma leitora!! lol

Eu tento não me envolver! E lembrar que discutir sobre ships e teorizar sobre eles é uma das maneiras de muitos leitores se divertirem no fandom e se envolverem em uma história. Não há nada de errado com isso ou intrinsecamente prejudicial.

Obviamente as coisas ficam mais sombrias quando as pessoas estão realmente brigando – insultando umas às outras e a mim, explodindo em fúria e determinando antes que um livro seja lançado, ou eles tenham lido, que ele não conterá o desenvolvimento dos casais que eles desejam. Não há realmente nenhuma maneira de saber o que você quer, ou o que vai acontecer, antes de realmente ler um livro; antes disso, tudo é adivinhação, e eu acho que há um perigo real em se permitir ficar furioso com adivinhações porque envenena sua experiência de leitura futura. O que é uma perda real, eu acho.

Eu também tento ignorar essa coisa do “Você nos deu isso, então você tem que nos dar outra coisa para equilibrar”, porque não é assim que escrever, promover um livro ou ser uma escritora funciona. Algumas coisas você vê menos antes de um livro ser publicado porque tem mais spoiler, não porque não existem ou são menos importantes. Eu tento apresentar diferentes aspectos de um livro em trechos e coisas do tipo antes do lançamento, mas há um limite para o que estou disposta a revelar em nome do jogo. 🙂

Temos um fandom adorável aqui, em geral, e como eu disse, acho que a maior parte de shippar é inofensiva. Caso contrário, tento ficar neutra!

PERGUNTAS E RESPOSTAS COM SPOILERS

skipdown16thave: Oi! Como é a relação entre Cordelia e seus futuros sogros? Já sabemos que Will e Tessa absolutamente a adoram, mas ela já se sentiu estranha ou à vontade na presença deles sabendo que o casamento é apenas temporário e uma fachada? Certamente seu vínculo parabatai com Lucie desempenha um grande papel na situação, pois ela continuará tecnicamente como parte da família depois que o casamento acabar, mas da minha perspectiva ainda é um relacionamento/sentimento bastante complicado. Boas festas e se mantenha saudável! Beijos

Eu diria que Cordelia definitivamente sente uma mistura de emoções complexas. Tess e Will cuidam dela, e ela também se preocupa com eles. Ela sabe que eles concordam totalmente com este casamento e acreditam que é um casamento por amor. Então ela sente muita culpa. Não tanto quanto James, no entanto. 😉

some-sour-lemons: Oi, Cassie! Nõs temos recebido alguns trechos de Matthew/Cordelia recentemente, então eu queria saber se você poderia nos dar um trecho de Jordelia também para equilibrar isso. Muito obrigada e boas festas!

Hm. Então, eu realmente não estou tentando fazer vocês se sentirem mal, e espero que ninguém leve minha postagem anterior sobre trechos e ships para o lado pessoal. Eu não tenho postado coisas do tipo “Matthew/Cordelia” de forma consciente. Estou apenas postando coisas que acho interessantes, mas não cheias de spoilers, e Matthew e Cordelia realmente fazem uma viagem. Enquanto isso, na mesa de leitura que fizemos na semana passada, são James e Cordelia que estão interagindo, e (eu achei) de uma maneira meio fofa. Eu acho que muitas vezes não estou ciente do que as pessoas consideram como shippavel ou não.

A arte da newsletter de janeiro é Jordelia, então vou postar um pequeno trecho dela. Misteriosa!

Vocês podem comprar o 1º livro da nova trilogia “As Ultimas Horas”, “Corrente de Ouro”, que acaba de ser lançado aqui no Brasil, sem brindes na Amazon clicando AQUI ou lendo AQUI no nosso post completo todos os lugares onde o livro está a venda, com e sem brindes.

Chain of Iron”, o 2º livro da trilogia, já está em pré-venda na Amazon Brasil em inglês e capa dura e para março de 2021. Para garantir seu exemplar da versão física, basta clicar AQUI. Para comprar o eBook, clique AQUI.

Para saber tudo sobre “As Últimas Horas”, basta clicar AQUI.

Fontes: [1]; [2]; [3]; [4]; [5].

Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
06.04
Depois do anúncio sobre a data de lancamento de "The Wicked Powers" ontem (você pode ler clicando ...
05.04
Também no site de Cassie, foi postada uma sinopse de "The Ragpicker King" ("O Rei dos Ladrões", em...
05.04
Cassie colocou em seu site a capa provisória e a sinopse de “The Last King of Faerie, vem ver a t...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook