Newsletter: Chuvas de abril, flores de maio, rei das fadas!
Cassie enviou uma nova newsletter ontem (26/05) onde ela fala um pouco sobre “The Wicked Powers”, mostra uma nova capa internacional de “O Rei dos Ladrões” e artes novas! Vem ver tudo traduzido pela nossa equipe:
Olá!
É primavera aqui em Massachusetts, a chuva parou (por agora) para céus ensolarados, e eu estou trabalhando muito, como sempre. Os pardais que geralmente fazem ninho em cima do nosso cano de esgoto estão de volta, e Izzy passa várias horas por dia tentando descobrir como chegar até eles porque ela não sabe como abrir janelas. E uma família de cobras d’água começou a se aquecer na nossa calçada, para a consternação dos entregadores. Vamos falar sobre Caçadores de Sombras!
Para mim, a maior novidade recente é que depois de um ano e meio, o Kickstarter de Estações dos Caçadores de Sombras” está quase pronto! O último livro já está na gráfica e tudo o que falta fazer é enviá-lo, a caixa para os quatro livros e quaisquer outros detalhes que ainda restem para a conclusão. Mas a minha parte – a tomada de decisões, a edição, a revisão completa – basicamente acabou! O que significa que “Last King of Faerie” é o meu mundo agora.
É muito estranho me encontrar finalmente trabalhando na Trilogia Final das Crônicas dos Caçadores de Sombras. Tenho escrito este mundo há literalmente vinte anos, e perceber que estou escrevendo a primeira parte da história que encerra tudo é muito surreal.
Claro, ainda estou muito longe de acabar qualquer coisa. Quer dizer, Kit e Ty estão juntos novamente pela primeira vez em muito tempo, e têm muita coisa acontecendo. Tipo, muita coisa. Mas eu sempre adorei escrever o relacionamento deles, e estou muito feliz por poder escrever sobre eles de volta na companhia um do outro, mesmo que eles não tenham tanta certeza de que querem isso no momento.
Mas escrever Dru e Ash tem sido quase tão divertido quanto. Eles só se encontraram algumas vezes antes, e a pobre Dru nunca se lembra dele quando retorna ao Mundo Mortal. Mas agora ela está presa no Reino das Fadas e tem a oportunidade de realmente conhecer Ash (assim como nós!). E que ele a conheça, é claro, assim como veremos em quem Dru se tornou nos vários anos que se passaram desde “Artifícios das Trevas”…
Então é aqui que estou: em uma jornada de escrita imersa em segredos, traições, magia antiga, romances novos e os capítulos finais de uma história que venho contando há duas décadas. Mais em breve.
Esta semana, também estou embarcando em uma jornada real e não metafórica: traçar o caminho que Kit e Ty farão pela Europa em “The Last King of Faerie”. Faz uma grande diferença para mim visitar essas cidades e paisagens na vida real; há tanta coisa difícil de entender sobre a sensação de um lugar sem ir até lá, e tenho a sorte de poder andar pelas mesmas ruas que Ty e Kit vão andar.
Postarei fotos e atualizações da estrada nas redes sociais, então fique de olho se quiser acompanhar. (Sem spoilers… mas talvez algumas pistas enigmáticas.)
Ty não disse nada. Na verdade, desde o seu desabafo nos degraus da escada quando Kit abriu a porta, ele não dissera uma única palavra. Estava sentado, curvado, em um dos lados de um sofá azul, com as roupas molhadas grudadas no corpo e a mochila apertada contra o peito como um escudo. Seu cabelo ficava mais comprido quando molhado, roçando as linhas acentuadas das maçãs do rosto. Seu rosto parecia mais magro do que Kit se lembrava, mas ele não achava que isso significava que Ty havia emagrecido. Seu rosto havia mudado, tornado-se menos flácido e mais definido. Você também mudou, disse a vozinha no fundo da mente de Kit. Ele provavelmente está pensando agora em como você está diferente. Provavelmente está decepcionado.
Kit, afundado numa poltrona macia, esfregou as mãos como se estivesse tentando aquecê-las. Na verdade, ele só queria estar fazendo alguma coisa. O silêncio estava começando a enervá-lo; ele podia ouvir o tique-taque do relógio de pêndulo no corredor. Parte dele queria se levantar e gritar para Ty: Você veio até aqui, sabia que eu não queria te ver, disse que precisava de ajuda e agora não quer falar.
Mas apenas uma parte dele queria isso.
Aqueles que me seguem no instagram já viram uma delas – aqui estão as imagens da folha de guarda da versão do Kickstarter para “Better in Black”, uma ilustrando Cristina/Mark/Kieran e a outra com Jace e Clary. Arte por Nicole Deal.
E uma nova capa internacional para admirar: A capa feita para a edição búlgara de “O Portador da Espada” não é linda? Eu amei as laterais pintadas. Dedos cruzados que a gente consiga laterais pintadas para “The Wicked Powers” 😊
Essa não é a revelação de capa. É a revelação da revelação de capa! Em breve eu vou poder compartilhar com vocês a capa oficial para a edição da Random House de “Better in Black”. Será bem diferente da capa da edição do Kickstarter – porque essa vai parecer mais com as capas clássicas dos livros dos Caçadores de Sombras. E sim, será feita por Cliff Nielsen, o incrível artista que é responsável por apenas todas as capas dos Caçadores de Sombras desde “Cidade dos Ossos”.
Mal posso esperar que vocês vejam – fiquem aguardando apenas um pouco mais.
Reginald não gosta de dividir os holofotes. Tentei ensiná-lo a compartilhar, mas não sei, gatos simplesmente não entendem o conceito. Enfim, aqui está a Rosie! Às vezes, ela dorme tão rápido que se esquece da língua pra fora. Não se preocupe, cinco minutos depois de eu tirar essa foto, ela estava de pé, correndo de um lado para o outro, tentando roubar o peru do meu sanduíche e dando um soco em Oscar sem motivo.
Isso é tudo por agora. Rumo ao verão, onde escreverei como uma louca, mas pelo menos poderei fazê-lo ao ar livre, sob o sol.
Lembrando que para assinar a newsletter da Cassie, receber as novidades em primeira mão e material exclusivo (em inglês), é só ir ao site oficial www.cassandraclare.com e descer a página. No final, haverá um espaço para você inscrever seu e-mail, depois escrever seu nome, e para confirmar a inscrição, basta clicar em “subscribe“.
Se você ainda não sabe o que é o kickstarter “Estações dos Caçadores de Sombras”, basta ver nosso vídeo resumo sobre a campanha, os livros e todo resto clicando AQUI. A Galera Record anunciou em uma live que publicará aqui o livro “Better in Black” e vocês podem ver tudo sobre isso AQUI.
Aqui no Brasil, os livros dos Caçadores de Sombras são publicados pela Editora Galera Record. Até o momento, não temos informações sobre os 4 livros da campanha do Kickstarter, nem sobre a publicação de “The Wicked Powers” (“Os Poderes Perversos“, em tradução livre) e nem sobre a recém-divulgada duologia “In Fire Forefold” (“No Fogo Anunciado“, em tradução livre).
O terceiro é último volume da trilogia “As Maldições Ancestrais“, também conhecia como trilogia Malec, se chamará “O Volume preto dos Mortos” e será publicado entre os livros de “The Wicked Powers“, confirme já falado por Cassie.
Os 3 livros de “The Wicked Powers” se chamam: “The Last King of Faerie” (“O Último Rei das Fadas“, em tradução livre), “The Last Prince of Hell” (“O Último Principe do Inferno“, em tradução livre) e “The Last Shadowhunter” (“O(A) Último(a) Caçador(a) de Sombras“, em tradução livre).
“The Ragpicker King”, o último livro publicado de Cassie e segundo na série “As Crônicas de Castellane”, já está disponível na Amazon Brasil e você pode garantir seu exemplar em inglês e capa dura clicando AQUI. Aqui no Brasil, o livro se chamará “O Rei dos Ladrões” e está previsto para o segundo semestre.
Você também pode garantir sua cópia de “O Portador da Espada”, o 1º livro, com brindes, clicando AQUI. Já para garantir seu exemplar sem brindes, clique AQUI.