18.03

Cassie respondeu MUITAS perguntas em seu tumblr, algumas com mais spoilers e outras com menos spoilers e nós traduzimos tudinho pra vocês. As perguntas com mais spoiler nós avisamos antes delas começarem, então vem aqui ver:

SEM SPOILER

grxceblqckthxrn: Oi, Cassie!! Eu queria saber quanto tempo se passa entre “Chain of Gold” e “Chain of Iron”?

Quatro meses.

parkerstodd: Terá mais noivados em “Chain of Iron”? Ou talvez um casamento?

Tem os dois, um novo noivado e pelo menos um casamento.

lucie-soontobe-thorn: Você pode dizer algo sobre a Shadowhunter que vai para Londres no ano de viagem dela em “Chain of Iron”?

Ela é italiana.

saving-courtney: Você sabe onde posso encontrar uma imagem detalhada da Cortana? Eu sou completamente obcecada com espadas e gostaria de fazer uma tatuagem dela.

Aqui está! Pergunte e receberás! 😉 Arte pela amável Cassandra Jean.

PERGUNTAS COM SPOILER

animatralefiamme: Oi, Cassie! Eu quero agradecer a você porque “Chain of Gold” parece com voltar para casa, já como tem a mesma vibe de “As Peças Infernais”. Minha pergunta é: Matthew terá algum relacionamento? Eu espero que ele se apaixone (e que seja mutual) porque ele merece felicidade e paz. Obrigada.

Eu acho que muitas pessoas estão preocupadas porque elas não enxergam um par obvio para Matthew. Tem alguns personagens no livro que podem ter o futuro romântico deles bem claro, e Matthew não é um deles. Tudo que posso dizer é que é intencional! Você não tem como saber por “Chain of Gold” como a vida romântica de Matthew ficará.

Tudo que se pode dizer é: as coisas mudam, livro a livro, e muito ainda pode acontecer. Está tudo bem se você não sabe o que vai acontecer com Matthew ainda. É parte da jornada!

niteskycs: Oi, Cassie! Primeiro de tudo “Chain of Gold” foi bom demais, obrigada por isso, Cordelia é uma ótima representatividade de personagem feminina de cor Você me deixou TÃO intrigada com o triangulo amoroso entre Matthew/Cordelia/James. Eu não esperava amar tanto! Tem algo que você pode nos dizer sobre os sentimentos entre os três e é essa situação que você quis dizer quando falou que James e Matthew teriam um conflito significante nessa trilogia? Obrigada!

Na verdade eu diria que o conflito significante entre James e Matthew vem do fato de que eles estão mantendo segredos um do outro. Matthew ainda esconde o que ele fez em “Longas Sombras” e James começa a esconder o que ele está sentindo com os efeitos de ser neto de Belial. Tem o problema de que Matthew está certo que James não ama Cordelia, porque James está certo que não ama Cordelia, e Matthew está olhando com um certo choque enquanto James continua a ter esses sentimentos por Grace que Matthew não consegue explicar.

Então sim, tem muito acontecendo aí, e certamente tem uma grande reviravolta no triangulo amoroso em “Chain of Iron”. Definitivamente não é como nenhum triangulo amoroso que eu escrevi antes!

cjfritos: Hey, Cassie. Eu amei “Chain of Gold”. Eu estava querendo saber se uma promessa falsa de James dizendo que fugiria, se transformaria em mundano e casaria com Grace, ela acreditaria? Ela parecia desesperada para que ele falasse, mesmo se não fosse verdade. Teria se tornado um acordo vinculado com o bracelete? Ou libertaria ele disso?

Grace estava testando os poderes do bracelete. Se você olhar a linha das interações deles, ela já está sentindo que o bracelete está enfraquecendo. Ela está com medo no parque quando ela beija James: ele não está gostando, o que significa que o poder dela sobre ele está enfraquecendo. Então ela testa ele ali: ele vai escolher ela acima de todas as coisas? Não seria em nenhum sentido uma promessa falsa: ela sabe que James diz apenas o que acredita, e se ele falasse que sim, ela saberia que o bracelete estava funcionando com toda força. Ele não diz que sim, então ela sabe que precisa mudar a estrategia dela. E é o que ela faz.

tmicouture: Hey, Cassie! Eu amei “Chain of Gold” e tenho uma pergunta: tem alguma esperança para Matthew e Lucie nos próximos livros? Pareceu ter alguns sentimentos entre eles nesse livro, mas Lucie falou para o irmão dela que ela não se sentia desse jeito. Ela estava sendo honesta ou a gente pode desconfiar considerando que eles tem uma parte deles que eles escondem um do outro, assim como os sentimentos? Obrigada por essas historias incríveis, e mal posso esperar pelos próximos livros!

Lucie também diz que não pensaria em Matthew como um “homem” — significando que ela não acha que ele estaria no quarto dela como um parceiro romântico em potencial. Ela não está mentindo ou escondendo nada de James sobre os sentimentos dela por Matthew. Ela está preocupada que Matthew esteja interessado nela porque ela não quer magoar ele com a falta de sentimentos recíprocos, mas como James diz, e nós devíamos ouvir ele, “você não deve seu sentimentos para ninguém.”

No final do livro, Matthew não está mais interessado em Lucie também. Isso não significa que não tem esperança para eles. Eu não acho que Matthew e Lucie no inicio de “Chain of Gold” seriam bom um para o outro, e eu não acho — como eu já vi sugerirem — que uma história de como o amor de Lucie cura Matthew do alcoolismo seria interessante ou ética de se contar — não é assim que alcoolismo funciona: pessoas não são alcoólicas porque as pessoas não amam eles o bastante para ajudarem eles. É muito mais complicado que isso.

Eu não acho que você deve deixar as esperanças para Matthew e Lucie, porque as histórias levam as conclusões mais variadas. Eu não diria que Simon ou Isabelle eram interessados um no outro romanticamente no final de “Cidade das Cinzas” e eles terminaram onde terminaram. O conto de Matthew é uma jornada e eu não acho que o destino pode ser adivinhado agora.

xcieherondale: Charles e Alastair já estavam juntos quando Thomas e Alastair se encontraram em Paris?

Sim.

youcanstandundermyamberella: Eu não entendo como você consegue me envolver tanto em um novo grupo de personagens em cada séries, mas aqui estou, enlouquecendo! “Chain of Gold” foi fantástico. Eu sei que não devemos, mas meu melhor amigo e eu estamos obcecados na árvore genealógica porque é tão divertido teorizar sobre! Isso é apenas tangencialmente relacionado, mas ao final das “Últimas Horas” saberemos se Jocelyn e Clary são descendentes de Charles ou Matthew ou de algum outro Fairchild aleatório que ainda não conhecemos?

Sim, nós vamos!

christopher-lightwood-my-heart: Oi, Cassie! Algum dos Merry Thieves ou Anna sabem da bissexualidade de Matthew?

Christopher possivelmente não, pois ele não está prestando atenção, mas os outros sim – James até comenta sobre ter que acordar Matthew quando ele estava na cama com meninas e meninos.

archerondale: Charles está casando de bom grado com Grace ou ela… fez algo para fazê-lo concordar em se casar com ela?

Oh, ela fez algo.

christopher-lightwood-my-heart: Oi, Cassie! Quando Christopher acompanhou Grace de volta para sua casa, ela usou seu poder nele?

Ela não usou!

imabitchforwillherondale: Oi, Cassie, eu novamente! Charles e Grace é um casal curioso que eu não esperava. O relacionamento deles mudará no próximo livro?

Só se Grace quiser!

gahhhastly: Olá, Cassandra, e obrigada pelo Universo dos Caçadores de Sombras, ele literalmente salvou minha vida. Eu fiquei pensando, me parece que a empatia física de James e Matthew é mais forte do que em outros laços parabatai que vimos. Por exemplo, James se dobra quando o vento derruba Matthew quando ele luta contra o Khora, e isso parece mais intenso do que outros parabataí. Eu estou imaginando isso? A intensidade varia de acordo com as pessoas/vínculo, mesmo sem a presença de sentimentos românticos? Obrigada, beijos!

Todos os laços parabatai são diferentes. Matthew e James sentem seu vínculo em um nível muito físico, acho que porque muito do vínculo deles é intuitivo.

taco-taco-belle: Oi, Cassie! Eu estava pensando, Lucy descobre o que Grace está fazendo com seu irmão, Matthew em “Chain of Iron”? Eu amei tanto “Chain of Gold” que é o meu livro favorito que você escreveu até agora. Obrigada por responder!

Obrigada! Eu só posso dizer que ela descobrirá eventualmente.

kitty-is-real: James tem mais poderes do que foi revelado até aqui?

Ele tem.

runeless-parabatai: Como fantasma, Jesse já saiu do lado de sua mãe e irmã? Tipo, ele saiu explorando por ai? Eu sei que ele encontrou Lucie na floresta, mas ele geralmente passava algum tempo sozinho, longe de sua casa? Talvez até tenha conversado com outros fantasmas?

Ele definitivamente vagou e conversou com outros fantasmas. Ele menciona, e menciona ler muito.

parkerstodd: Eu absolutamente adoro tanto Matthew quanto Cordelia, mas tenho que perguntar se Matthew está realmente interessado romanticamente em Cordelia ou se seus sentimentos são semelhantes aos que ele sentia por Lucie? Mais interesses amorosos para Matthew aparecerão no futuro?

Eu não acho que isso sugere que ele não estava romanticamente interessado em Lucie, apenas que isso passou. Ele desenvolveu novos sentimentos. Um amor que termina ou muda não é um amor que não era real em primeiro lugar. Mais interesses amorosos podem aparecer para ele – vamos ver!

thecordeliacarstairs: Cassie, eu estive relendo “Chain of Gold” recentemente e estou sinceramente espantada com quantas dicas sobre matthewcordelia existem? Eu nem peguei a maioria delas na primeira vez que li, e é por isso que fiquei tão surpreso com o final, mas vendo as pessoas falarem sobre como existem, de fato, tantas pistas que me fizeram querer vê-las pessoalmente e estou sinceramente impressionada. É como se você só pudesse ver se quiser. Você é um gênio, acho que eles se tornarão uma das minhas dinâmicas favoritas nas “Crônicas dos Caçadores de Sombras”.

Na verdade, Matthew até pensa o quão bonita Cordelia é em “Longas Sombras”.

Ele ficou secretamente surpreso com a foto. Imaginava que a irmã de Alastair poderia ter a aparência desagradável do parente, como se estivesse comendo os limões que rejeitava. Não era o caso. Em vez disso, Matthew se lembrou de um verso em um poema que James havia declamado uma vez, sobre amor não correspondido. “Filha da chuva e do sol” descrevia bem o rosto vívido que sorria para ele.

markd1176: Apenas uma pergunta rápida. Se Belial precisa de um hospedeiro para entrar fisicamente no nosso mundo, como Mortmain pode evocar ele? Ele teve que conseguir um hospedeiro para Belial em curto tempo?

Essa é uma pergunta muito popular, mesmo que eu consiga pensar em milhares de jeitos que Belial poderia ter entrado no nosso mundo e engravidado a mãe de Tessa. Muitas não são muito atrativas, então eu não vou para elas, mas nós sabemos que Belial pode possuir hospedeiros humanos por “tempo suficiente” e ele pode possuir hospedeiros demoníacos por mais tempo. E ele pode levar pessoas para o reino infernal junto com ele. Isso será explicado, mas é nojento e, eu prometo, não muito importante.

alma-berry: Oi, Cassie! Eu estava me perguntando sobre essa passagem: “Ela viu uma praia e uma lua sangrenta, uma caverna subterrânea, uma cidadela em uma colina, um demônio se erguendo na frente de uma torre de vigia” o reino demoníaco mostrou a Cordelia algo sobre o futuro?

Uma praia e uma lua vermelha te lembram de algum lugar?

lunmiones: Oi! Eu amei “Chain of Gold”, eu fiquei muito ligada emocionalmente a todos eles e quero que sejam felizes! Eu estava muito animada por Cordelia e Lucie, para ver a amizade delas e o treinamento parabatai, e estava me perguntando se “Chain of Iron” vai nos mostrar mais delas (sem os garotos) juntas?

Okay, então, eu recebi muito disso e queria dizer: Eu posso entender esperar a cerimonia parabatai de Lucie e Cordelia! Não pode acontecer no primeiro livro por razões estruturais e razões emocionais. Ninguém teve tempo ou atenção para uma cerimonia parabatai e não teria o peso emocional com tantas coisas maiores acontecendo na história. Quando acontecer, precisa ser importante. Então só posso dizer para ser paciente.

Quanto a ver Lucie e Cordelia sozinhas — claro, isso acontece. Elas treinam, etc. Mas elas não são Jem e Will. Jem e Will tinham um relacionamento que existiu em uma bolha deles por muito tempo. Eles só tinham um ao outro. Esse não é o caso para L&C. Sim, elas se amam como parabatais; sim, o relacionamento delas vai se desenvolver, atingir barreiras, ter conflitos e resoluções. Mas esse é um elenco muito grande e ninguém pode ter um relacionamento vazio. Lucie e Cordelia passam tempo sozinhas em Chain of Gold — e mesmo quando elas não estão sozinhas, elas ficam mostrando como são importantes uma para a outra: segurando as mãos uma da outra na carruagem, lutando juntas, se assustando com o perigo que a outra corre. Elas são duas pessoas que tem muitos relacionamentos importantes — amigos e familia — junto com o relacionamento uma com a outra. Elas não podem ser parabatai sem cuidar desses relacionamentos também.

ladycornamenta: Eu tenho uma pergunta super esquisita, mas eu preciso perguntar: vimos demônios maiores e seres como Raziel ou Lilith… mas eu estava pensando, há alguma chance de algum dia vermos Lúcifer em pessoa? Ou até mesmo Deus?? Juro que por um momento pensei que o avô de James era o próprio Lúcifer e eu estava quase morrendo de curiosidade. Como cristã, eu amo todas as referências e mitologias da Bíblia em seus livros, é tão interessante. Amei “Chain of Gold”, a propósito!!!

Eu só posso dizer que Lúcifer é mencionado eventualmente. Ele pode não ser quem… ou o que… as pessoas pensam.

shashana21: Oi, Cassie! Você estava esperando que as pessoas não gostassem de Grace tanto assim em “Chain of Gold”? Tem potencial pra ela ter um desenvolvimento de personalidade no futuro.

Sim, eu esperei que mais pessoas odiassem ela. De fato, eu estou surpresa que eles não desgostam mais dela, mesmo que eu ache que é bom as pessoas verem a complexidade dela. Ela já teve algum desenvolvimento e nós vamos falar um pouco sobre isso abaixo!

abladeofcuttingwit: Apenas queria dizer que Grace é uma antagonista complexa e interessante! Minha pergunta sobre ela pode ter um pouco de spoiler: Grace teve sentimentos por James em algum momento? Porque ela tirou o bracelete em algum ponto? Durante a cena do noivado, ela poderia ter tirado o bracelete novamente (mas ela não tirou). Eu estou imaginando que ela ainda precisa usar James, mas ela diz para ele que ele podia se separar de Cordelia e noivar com ela. Não faz sentido, porque ela não está sob o controle de Tatiana mais. O que acontece?

Ela ainda está sob o controle de Tatiana no sentido de que ela sabe agora que Tatiana não está nisso sozinha. Tatiana estava inconsciente quando Grace foi atacada por um demônio ordenando que ela voltasse a controlar James ou seria morta. Nada disso mudou. Grace sabe que o demônio que trabalha com a mãe dela também quer que ela controle James, e está disposto a machucar ela. Essa é a razão pela qual Grace voltou e colocou o bracelete em James. Ela tem medo que a mãe dela, que certamente pode atacá-la da Cidadela e agora teme as forças que trabalham com a mãe dela também.

Ela tinha tirado o bracelete de James em uma tentativa de ser gentil. Não significa que ela tem sentimentos românticos por ele, mas no jeito dela, ela o considera um amigo.

alma-berry: Algo que realmente me incomodou foi como Grace reagiu a Matthew… foi como se ela tivesse libertado um monstro. Mas depois ela pareceu sentir muito pelo que ela estava fazendo com James. As duas reações são possíveis ou uma delas foi mentira?

As duas são reais. Grace é uma pessoa contraditória porque muito do que ela faz é sob coação ou motivada pelo medo. Ela queria parar Matthew e ela está acostumada a usar os poderes dados a ela (ela não nasceu com eles) para fazer isso, porque é o que ela conhece, a unica força de poder que ela tem. Ela pode ficar com raiva de Matthew e também querer poupar James.

Lembrando que aqui no Brasil, a Galera Record já anunciou que “Chain of Gold” será publicado somente no 2º semestre de 2020 – para ler, venha AQUI. Você pode comprar “Chain of Gold” EM INGLÊS na Amazon com o extra do casamento Wessa, que acabou de ser lançado, clicando AQUI, ou compre a versão digital do livro, também em inglês, clicando AQUI.

Algumas informações adicionais: O segundo livro da trilogia se chamará “Chain of Iron” e o 3º e último livro se chamará “Chain of Thorns”. Já “Fairy Tale of London” é o conto que virá na 1º edição de “Chain of Gold” contando o casamento de William Herondale e Tessa Gray.

O 1º livro da série “As Maldições Ancestrais” foi lançado no Brasil e se chama “Os Pergaminhos Vermelhos da Magia“: para comprar na Amazon com capa metálica e o conto extra com Magnus conhecendo Catarina Loss que virão somente na 1º edição, basta clicar AQUI.

Ainda algumas informações importantes para quem desejar comprar na Amazon: o livro somente é cobrado na sua fatura quando enviado. Se nesse período de tempo o preço baixar, você paga o preço mais barato. E você ainda pode ter frete grátis em todos livros independentemente do valor assinando o Amazon Prime, que também te dá acesso ao streaming Prime Video, músicas no Prime Music, livros e revistas para leitura no Prime Reading, jogos no Twitch Prime e promoções exclusivas, e você ainda pode cancelar a qualquer momento. Para começar a aproveitar, clique a seguir e quando a página abrir, em “Teste grátis por 30 dias”: AQUI.

Para saber tudo sobre a trilogia “As Últimas Horas”, basta clicar AQUI.

Fonte: [01]; [02]; [03]; [04]; [05]; [06]; [07]; [08]; [09]; [10]; [11]; [12]; [13].

Arquivado nas categorias: Chain of Gold , Chain of Iron , Livros , The Last Hours , The Shadowhunter's Chronicles com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
06.04
Depois do anúncio sobre a data de lancamento de "The Wicked Powers" ontem (você pode ler clicando ...
05.04
Também no site de Cassie, foi postada uma sinopse de "The Ragpicker King" ("O Rei dos Ladrões", em...
05.04
Cassie colocou em seu site a capa provisória e a sinopse de “The Last King of Faerie, vem ver a t...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook