14.07

cassie_padrao
 

Cassie respondeu algumas coisas em sua conta do Tumblr, seguem abaixo as traduções dessas questões:

Mark Blackthorn, Spoilers de CoHF

(Tem muita coisa do Mark de repente no meu tumblr? pode ser que sim)

“Olá Cassie! Eu realmente amo seus livros e definitivamente não consigo esperar por TDA e TLH. Falando sobre TDA, o Mark Blackthorn definitivamente tem Heterocromia ou a diferença entre a cor dos seus olhos é apenas pelo fato de seu sangue de fada? – emmaherondale”

No começo do livro Cidade do Fogo Celestial, Emma nota que “Mark têm os os olhos dos Blackthorn, cor de Verdigris” (Verdigris é o pigmento obtido por meio de Cobre Enferrujado. e se parece com isso) e depois nós o vemos nas cavernas das fadas, e Jace exige ver os seus olhos.

“— O que foi?— perguntou Isabelle.— Os olhos dele — disse Jace, erguendo a pedra de luz enfeitiçada e iluminando o rosto de Mark. Mais uma vez, Mark fez uma careta, mas permitiu que o outro o examinasse.Os olhos eram grandes, com cílios longos, como os de Helen; só que, ao contrário dos dela, as cores dos olhos do garoto não combinavam entre si. Um era azul dos Blackthorn, da cor da água. O outro era dourado, enevoado pelas sombras, numa versão mais escura que o de Jace.Jace engoliu em seco, visivelmente.— A Caçada Selvagem — disse ele. — Você é um deles agora.”

Então a Heterocromia vem ao se tornar parte da Caçada Selvagem. Gwyn, que nós vemos antes, também a possui. Agora, se Mark deixar a Caçada Selvagem seus olhos voltarem a ser como eram, é uma questão em aberto.

 

Releituras

“Eu entendo que TID e TLH são baseados em dois livros: O Conto de Duas Cidades e Grandes Esperanças. O que faz sentido pois são ambos clássicos. Eu estou curioso (apesar de absolutamente certo de que não) se TMI, TDA, ou TWP são baseados em alguma coisa? Muito Obrigado! – dumblodorelovessherbetlemons”

Claro, releituras de Cassicos e Contos de Fadas são super comuns então é compreensível questionar. Ambos, As peças infernais e The Last Hours são releituras muito leves – você pode ver ecos dos temas e características dos livros mas não seguem estritamente enredos já existentes.

Os Instrumentos Mortais foi inspirado em Paraiso Perdido, que possui alusões em vários títulos de capítulos, no sobrenome de Valentin (Morgenstern – Morning Star = Uma tradução comum de Lúcifer, ou Satã, que é a figura central em Paraíso Perdido), com a espada mortal, com a possessão de Jace, e com a quote do fim de Cidade do Fogo Celestial. Existe um sumário de PL aqui. (muitas vezes quando eu digo que TMI é levemente baseado nisso as pessoas partem para ler Paraíso Perdido e então voltam extremamente irritadas dizendo que é um poema extremamente longo. De fato, é um poema extremamente longo!)

The Dark Artifices é uma releitura leve de Annabel Lee, o poema de Edgar Allan Poe.
Você pode ler qualquer um dos livros sem ter lido o material que os inspirou, pois os elementos importantes são normalmente discutidos pelos personagens – Em TID eles falam sobre o Conto de duas Cidades, em TMI eles falam sobre o Paraíso Perdido, e em TDA eles discutem Annabel Lee.

Sobre TWP ainda é muito cedo para dizer. 🙂

 

Fonte 1 / Fonte 2

Postado por:
Você pode gostar de ler também
13.10
Aproveitando um artigo do site “Riverted”, que faz um apanhado de contos aonde os personagens da...
03.10
Conforme tinha dito anteriormente, Cassie irá divulgar em sua newsletter todo dia 1º de cada mês ...
22.09
Cassie enviou uma nova newsletter e nela nós vemos mais sobre a Graphic Novel de “Os Instrumentos...
19.09
Cassie postou durante os primeiros dias da manhã hoje um novo trecho de "Chain of Gold", o 1º livr...
14.09
Cassie respondeu algumas perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre os relacionamentos entre Matthe...
13.09
Cassie publicou em seu instagram a imagem do convite de casamento de Will e Tessa e um pequeno trech...

Deixe seu comentário

2 comentários em “Cassandra Clare responde: Mark Blackthorn e Releituras”



  1. Phellipp Jared Johnson Whallys disse:

    quanto mistério com relação a ‘Os Poderes Perversos’ (TWP)! hahaha

  2. Lara disse:

    “se Mark deixar a Caçada Selvagem”
    opa mas eu me lembro de ser mencionado em algum lugar que depois que você se une a Caçada você não pode mais sair , tipo a Patrulha da Noite





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook