17.07

padrao_TDA

Respondendo à mais fãs em seu Tumblr, Cassie falou um pouco sobre os protagonistas da série Os Artifícios das Trevas (TDA), Julian Blackthorn e Emma Castairs.
Ela também falou sobre a participação de Jem na série.
Confira a tradução:

Oi Cassie! Eu realmente amei todos os seus livros, especialmente TID porque é tão emocionante. Eu terminei COHF recentemente e estou realmente ansiosa para TDA e descobrir mais sobre os fey e Emma Castairs. Eu tenho um pressentimento de que os livros vão ter uma entoação diferente (de um jeito bom!) dos seus outros livros das Crônicas de Caçadores de Sombras, porque suas outras heroínas não sabiam nada sobre o Mundo das Sombras enquanto Emma já é claramente uma temível e treinada Caçadora de Sombras. A personagem da Emma será algo perto daquilo de Isabelle, de rainha poderosa? E também, nós iremos descobrir mais sobre a Corte das Fadas? De todos os seres do Submundo, os fey são os que mais me fascinam por causa de sua astúcia e sua mágica. Por último, nós iremos, POR FAVORRR, ver mais Jem Castairs em TDA? Eu realmente amei a personalidade dele, com sua gentileza e seu humor seco. Ele é facilmente um dos meus personagens favoritos de todos! – gloriousburritos

Olá! Eu estou realmente feliz que você esteja ansiosa para TDA e Emma.

Eu acho que é natural querer mapear novos personagens baseando-os em antigos, como por exemplo “A Emma é como a Izzy?” porque nos dá pontos de referência. Nós conhecemos Emma apenas como criança, por enquanto, e mesmo que isso dê algumas dicas, ainda é difícil imaginá-la como protagonista de sua série: a personagem mais importante, aquela através da qual tudo se desenvolve.

É definitivamente verdade que enquanto Clary e Tessa tiveram que ter o Mundo das Sombras explicado para elas, TDA é focada em personagens que já são uma parte disso. Emma sabe que é Caçadora de Sombras desde o começo; a pergunta deses livros é muito menos “Qual é a minha identidade?” e mais “Como eu me vejo como uma Caçadora de Sombras dedicada, quando eu sei que uma lei é uma lei má?”

Antes de TID sair, as pessoas perguntaram constantemente se Jem (vou usá-lo como exemplo porque você parece gostar dele!) era como Jace, ou Alec, ou Simon. Mas mesmo que ele tenha algumas coisas em comum com todos eles, ele não é como nenhum deles. Ele é apenas… como Jem.

Emma é apenas como Emma. Nós sempre enxergamos Izzy como alguém que se revela em suas próprias habilidades de Caçadora de Sombras, enquanto Emma treina constantemente, e brutalmente e se sente muito agonizada para saber se a falta de habilidade natural pode ser suprida com esforço. (Ela quer ser como Jace, mas isso não é tão fácil quando você não tem um sangue de anjo a mais.) Ela é datada antes, diferentemente de Clary ou Tessa, mas não com a atitude não-estou-nem-aí-não-acredito-no-amor como Izzy. E uma grande parte do que forma a Emma e o Julian é que eles tem aquele controle de todas aquelas crianças: qualquer irmão que que já cuidou de um irmão mais novo com pouca ou nenhuma ajuda irá relatar como é. Jules, e Emma menos, mas ainda assim, são colocados nesses papeis de pais muito cedo: criar essas crianças, educá-las, fazê-las comer, cantar para que durmam, ensiná-las a andar de bicicleta, todos os detalhes de criação de filhos sobre eles, e isso faz de alguém um tipo de pessoa muito diferente.

No final, apesar de tudo, eu acho que você só conhece um personagem depois e ler sobre ele. Não importa o quanto as pessoas digam como eles são, não vai adiantar (assim como sendo escritora, você só conhece os personagens escrevendo sobre eles). Eu tenho estado muito feliz com as respostas positivas à Emma e ao Jules, e espero que as pessoas não se decepcionem com suas histórias!

(Nós de fato iremos ver muito mais sobre as fadas e TDA por causa da conexão com Mark e Helen. Quanto a ver Jem, etc, eu não quero tirar conclusões concretas sobre o quanto ele estará presente enquanto a série não está terminada ainda.)

Cassandra Jean desenhou um lindo painel da cerimônia parabatai de Emma e Jules. Estou tentando decidir se posto agora ou depois.

fonte

Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
12.12
Cassie enviou uma nova newsletter, recheada de coisas. Vem ler tudo traduzido pela nossa equipe: ...
02.12
Cassie deu uma entrevista para o site publishersweekly onde ela fala sobre o projeto “Estações d...

Deixe seu comentário

1 comentário em “Cassandra Clare fala sobre Julian Blackthorn e Emma Castairs”



  1. Míh Francielle disse:

    Cassie me mata de ansiedade a cada postagem no tumblr. Eu adoro essa mulher! <3



Os comentários estão desativados.





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook