11.07

padrao_TDA

Cassie respondeu duas perguntas de duas fãs diferentes em seu Tumblr. Ambas as perguntas fazem referência à presença de personagens lésbicas, gays, bissexuais ou transsexuais em Os Artifícios das Trevas (TDA), incluindo Aline e Helen, que são conhecidas por sua participação em Os Instrumentos Mortais.

Oi CC! Primeiramente, eu quero dizer o quanto eu amo seus livros. Eu comecei TMI neste outono e já li todas suas séries agora, incluindo COHF e TID. Eu amo o fato de você ter personagens LGBT. Eu sou lesbica e me vejo muito em Aline. Eu me lembro de ler sobre ela pela primeira vez e me apaixonar por ela instantaneamente. Eu estava imaginando se nós teremos mais de Aline e Helen em TDA, e se haverão mais personagens gays, lésbicas ou transsexuais em TDA? Eu adoraria ouvir mais sobre elas no futuro. Muito obrigada! – Kylie

Cassie, uma pergunta rápida – você pode nos falar um pouco sobre os personagens LGBT em TDA e quem eles são, ou é um pouco demais para isso? – Wingsoferos

Sempre que eu recebo perguntas como estas eu me sinto como se estivesse correndo em um pequeno círculo, porque por um lado eu estou super ansiosa para falar sobre os novos personagens em TDA, e eu também entendo completamente as perguntas. Eu acho que é totalmente razoável procurar por personagens LGBT* em uma série antes de começá-la. Especialmente querendo saber se personagens específicos dos quais você gosta ainda estarão por aí.

Ao mesmo tempo eu também me preocupo em falar muito sobre os detalhes de um livro quando eu ainda estou bastante envolvida no processo de escrita. Certamente há personagens GLBT de destaque e isso não irá mudar, mas eu quero que o processo das pessoas sendo introduzidas aos personagens pareça natural. Nós os vimos como crianças mais novas, ou os vimos brevemente (Mark) e então nós não ainda não sabemos a sexualidade deles. Nem todos os Blackthorns são heterossexuais (e eu não falo apenas da Helen!) e nem todos os outros personagens são heterossexuais também. Mas assim como com tantos romances héteros na mídia, algumas vezes o destino romântico de um personagens ou com quem eles acabam ficando é surpreendente, e eu me preocupo que apenas indicar quem é gay e quem é bi acabará em um estranho jogo de adivinhação em juntá-los antes que nós possamos os conhecer.
Eu espero que isso faça sentido. Normalmente eu fico bastante grata quando eu recebo esses tipos de perguntas porque comunica uma confiança de que a representação em meus livros será cumprida/agradável/relacionável e isso significa muito para mim. Eu acho que isso apenas se resume a -Haverá representação GLBT* em TDA? Sim. Eu posso entrar em detalhes? Ainda não, no entanto eu posso prometer que Aline e Helen estão vivas e bem e ainda estão juntas, e nós iremos vê-las novamente.

fonte

Postado por:
Você pode gostar de ler também
15.10
“Cidade de Vidro”, de Cassandra Clare e o 3º livro da série “Os Instrumentos Mortais”, ent...
02.09
Cassie deu uma entrevista para o site booktopia, respondendo 10 perguntas que eles fizeram pra ela! ...
17.08
Cassie anunciou hoje em seu twitter que estará no festival internacional do livro de Edimburgo, no ...
11.07
Cassandra Clare respondeu diversas perguntas em seu tumblr como de costume, e dessa vez ela responde...
01.07
Conforme anunciado em sua newletter (leia clicando AQUI), Cassandra Clare revelou a capa de “Chain...
25.05
A live de Cassandra Clare aconteceu hoje e foi um sucesso: mais de 1.900 pessoas assistindo simultan...

Deixe seu comentário

1 thought on “Cassandra Clare fala sobre personagens LGBT em The Dark Artificies”



  1. Val disse:

    Verdade que o Julian Também faz parte da comunidade lgbtqia ? Ouvi dizer q ele é Assexual





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook