11.07

Cassandra Clare respondeu diversas perguntas em seu tumblr como de costume, e dessa vez ela respondeu perguntas com e sem spoilers (Já como basicamente tudo de “Corrente de Ouro” é SPOILERS porque o livro não foi publicado no Brasil e “Chain of Iron”, o 1º e 2º livro da trilogia “As Últimas Horas”, ainda não que será lançado em inglês no dia 02 de março de 2021 ainda sem data de publicação no Brasil), além de falar sobre “The Wicked Powers”, a futura 5º e última série que se passa no Mundo das Sombras. Continue lendo tudo que iremos avisar o que pode ser lido e o que não pode, caso você não queira spoilers, porque há uma pergunta bastante interessante sobre “Rainha do Ar e da Escuridão” envolvendo Ty e outra ainda sobre Dru, também falando que podemos esperar mais de Mark, Cristina e Kieran!

Chain of Iron” já está em pré-venda na Amazon Brasil em inglês e capa dura e para garantir seu exemplar da versão física, basta clicar AQUI. Para comprar o eBook, clique AQUI.

winchesterss-bitch: Oi, Cassie! Primeiro de tudo, eu amei a capa nova, é simplesmente maravilhosa e mal posso aguentar de vontade de ler o livro. Mas minha pergunta é sobre nossa preciosa Dru Blackthorn. Eu quero saber como ela está. Digo, ela tem Helen agora e o relacionamento delas está crescendo, mas boa parte da família dela foi embora no final de “Rainha do Ar e da Escuridão”: Julian, Emma, Mark, Ty, Jaime e mesmo Kit que estava se tornando amigo dela. Isso será um grande problema pra ela?

Bom, “The Wicked Powers” começa três/quatro anos depois, e a vida dela é diferente do que era em “Os Artifícios das Trevas” — ao invés de vivendo com a grande família dela em casa, ela está na Academia Shadowhunter (agora no interior de Nova York). Ela tem muitos amigos lá, então como muitos adolescentes, ela mudou para o fato de seus amigos tomarem boa parte da vida dela, não apenas sua família. A família dela ainda é importante, e ela vê eles frequentemente, mas é claro que ela carrega as cicatrizes do trauma que ela passou antes. Mesmo sendo uma pessoa animada e conhecia por seu senso de humor, ela tem ansiedade e ataques de panico que ela mantem para ela mesmo.

*TWP é ainda um trabalho em progresso, então as coisas podem mudar, mas é assim que eu vejo Dru atualmente.

dookiegirl21: Oi, Cassie. Sobre “The Wicked Powers”, você disse que Dru tem muitos amigos agora, ela tem um interesse amoroso na academia?

Dru tem pelo menos um interesse amoroso quando o livro começa, mas ela terá mais um antes dele terminar!

tillytriestumbl-ring: Hey, Cassie! Você escreve o epilogo do ultimo livro em uma trilogia antes de você escrever o corpo todo do livro? Eu não acho que estou pronta para o epilogo que fechará “The Last Hours” :'(

Não, na verdade eu entrego os livros sem epílogos. Só depois que eu faço uma edição completa e reescrevo que eu escrevo o epilogo, porque só então eu sei a história completa e final.

alma-berry: Oi! Eu estou preocupada com a saúde mental de Ty e me pergunto se você pode falar um pouco sobre isso. Você escreveu muito brevemente sobre o automultilação dele em “Rainha do Ar e da escuridão”, e embora eu ache uma coisa muito boa para se falar sobre porque infelizmente é algo que muitas pessoas que sofrem traumas passam, mas nós não conseguimos ver nenhuma conclusão real das ações dele, nem dele nem de qualquer outro personagem. Eu obviamente estou com medo do futuro dele, mas também adoraria que você elaborasse um pouco sobre esse tópico, se você puder. Obrigada.

Não acho que Ty tenha se automutilado.

Eu já vi pessoas discutindo isso antes por causa das menções de Ty ter hematomas, etc. Eu pensei que ficou claro quando Dru entrou no quarto que o que estava acontecendo era que Ty, embora calmo por fora, estava destruindo seu quarto – quebrando os móveis, chutando as paredes – como expressão de sua raiva e trauma pela morte de Livvy

Esse é um tipo específico de expressão de trauma, e não incomum. No entanto, não é automutilação. Automutilação (algo que eu já fiz comigo mesma no passado) é especificamente sobre machucar a si mesmo – socando-se, cortando-se, queimando-se. Automutilação é definido como se machucar de propósito.

Ty se machucou, mas como um efeito colateral de quebrar coisas no quarto dele – como Jace socando uma janela em “Cidade de Vidro”. Eu não escrevi uma conclusão sobre Ty se automutilando porque não achava que ele se automutilou e, embora eu possa ver agora como as pessoas podem ter lido dessa maneira, isso nunca me ocorreu na época. Eu pensei: “Bem, há um mistério aqui sobre onde Ty está conseguindo esses machucado, e isso será resolvido quando descobrirmos que ele destruiu seu quarto”.

E;nfrentar explosões de raiva e raiva ao seu redor é uma expressão válida e comum de choque/tristeza/trauma, assim como a automutilação. Não é por si só o trauma, é a resposta ao trauma (Assim como a automutilação não é o trauma. É a resposta ao trauma).

Cada um nos livros têm sua própria resposta a trauma – Julian tem a dele, que é bastante intensa, Emma tem a dela, Helen a dela, etc. Nós vimos os outros personagens no passado, da raiva de Isabelle ao desespero de Will.

 Jem não estava morto, mas parte de Will foi com ele quando este se foi, um pedacinho arrancado do coração de Will e enterrado entre os ossos sussurrantes. E Tessa se preocupou naquela primeira semana, temeu que Will não fosse se recuperar, que fosse ser eternamente uma espécie de fantasma, vagando pelo Instituto, sem comer, sempre virando para falar com alguém que não estava ali, a luz do rosto se apagando ao se lembrar e se calar.

Tessa e seus amigos ajudam Will a sair de sua depressão esmagadora, mas acho que no próprio “Rainha do Ar e da Escuridão”, a família de Ty não está em um lugar no qual a resposta dele à perda de sua gemêa pareça muito grande (a maioria deles não sabe sobre a necromancia!) e eles nem têm a distância para poder olhar para as reações dele e determiná-las como algo em que precisam intervir, em vez de deixá-lo sofrer o quando precisar – mesmo que isso signifique quebrar todas as suas coisas.

Eu sinto a complexidade de escrever tudo isso. Eu quero que os leitores tenham permissão para continuar vendo a experiência de Ty por sua conta própria – o que ele estava passando foi certamente autodestrutivo, e a autodestrutividade nascida do trauma é muito maior do que apenas a automutilação. Mas, ao mesmo tempo, receio que as pessoas procurem Ty se automutilando seja abordado em “The Wicked Powers”. Sua tristeza, seu trauma serão abordados, mas não da perspectiva de automutilação especificamente. Ty tem muito o que processar e trabalhar ainda assim, e isso veremos.

mebells: Hey, Cassie! Enviando bons pensamentos e amor! Atualmente, estou relendo “Rainha do Ar e da Escuridão”, e estou pensando, será que vamos conseguir pontos de vista de Cristina, Mark e Kieran em “The Wicked Powers”? Saberemos mais sobre por que Cristina é considerada a realeza dos caçadora de sombras?

Certamente os veremos e aprenderemos mais sobre eles, mas ainda é muito cedo para saber quais serão os pontos de vista em “The Wicked Powers”! Eu também estou evitando de responder perguntas sobre pontos de vista, mesmo sobre “Chain of Iron”, porque eu sinto que meus sentimentos sobre pontos de vista não são iguais ao de todo mundo e percebo que muitas vezes responder perguntas sobre pontos de vista leva a brigas – é realmente difícil julgar qual ponto de vista um livro significa sem qualquer contexto. Como se eu tivesse dito “Terminamos ‘Corrente de Ouro’ no ponto de vista de Tatiana” antes da publicação do livro, haveria muitas reações pressumindo que isso significava que ela era solidária/uma personagem principal quando não é! Então, eu estou evitando.

Por motivos óbvios, se você não deseja NENHUM SPOILER de “Corrente de Ouro”, é melhor parar a leitura do post agora.

anxiousbookenthusiast: Oi, Cassie! Estava querendo saber se podia nos falar qualquer coisa sobre como Matthew estará em “Chain of Iron”. Ele não parecia em um lugar muito bom em “Chain of Gold” e eu acho que estamos todos preocupados com ele.

Eu acho que ele é o tipo de personagem que faz sentido que as pessoas se preocupem. Ele estava, de fato, em um lugar ruim! E quase sempre, dado o que incomoda ele, as coisas ficam piores antes de melhorarem.

karinabonita7123: Oi, Cassie, eu amei “Chain of Gold”! Só queria saber se nós vamos ver eventualmente Tessa falar com James e Lucie sobre a herança dela? James está realmente tendo problemas com essas partes dele mesmo e eu acho que poderia ajudar ele se falasse com a mãe dele. Obrigada!

Isso pode acontecer em algum ponto; também é muito provável (e implicado) que ele já conversou com eles antes de “Chain of Iron” começar, nos meses entre os livros. Geralmente, a menos que essas conversas sejam sobre coisas bem especificas, elas ficam mais interessantes na teoria do que na página. 🙂

deadindays: Oi, Cassie! Minha pergunta é: o quão longe você está no processo de “Chain of Iron”? Ainda está escrevendo ou já entrou no processo de edição?

Tem diferentes tipos de edição — tem a etapa de edição/reescrita onde grandes mudanças são feitas, e então tem a edição de cópia onde você está basicamente olhando a escrita e continuidade. Eu estou nessa parte; a história está feita, eu estou apenas checando a gramática e a consistência.

alittlestitiouss: Oi, Cassie! Elias se dá bem com os outros pais em “Chain of Iron” ou os outros desaprovam ele? Todo mundo saberá sobre o problema de bebida dele ou ainda é um segredo?

Não é tanto que eles desaprovem, eles só tem preocupações.

luciesjesse: Lucie passará mais tempo com Jesse ou Grace em “Chain of Iron” (ou eles serão um trio)? Eu entendo porque ela precise passar mais tempo com Jesse, mas também as duas são as que estão tentando ressuscitar ele.

Bom, ela pode ver Jesse apenas a noite, então tem um fator limitante. E Grace não pode realmente sair a noite com facilidade, então ela vê eles mais separados.

thecordeliacarstairs: Eu estou curiosa: é normal os livros estarem quase finalizados oito meses antes do lançamento ou é a primeira vez que isso acontece com você? Eu sei que é bem conhecido que você começou a trabalhar em “The Last Hours” anos atrás, mas eu fiquei surpresa com sua resposta. Seria possível que a data fosse adiantada se você terminar muito antes do esperado? 🤔

É bem normal. Eles ainda tem que passar por provas, arrumar o livro, mandar para a impressão, receber o livro de volta depois de ser imprimido em outro lugar fora dos Estados Unidos. É bem normal pra mim — algumas vezes os livros “quebram” a linha de entrega e saem antes, mas a minha editora já considera “Chain of Iron” em um cronograma moderadamente apertado, mas não “quebrado”. Mais cedo na minha carreira, eu teria terminado o livro um ano a dois antes de serem publicados.

thefairchildeffect: Oi, Cassie! Eu vi a capa de “Chain of Iron” e só queria dizer que é maravilhosa. Eu estava querendo saber se você poderia falar mais sobre a Shadowhunter italiana que tem no próximo livro?

Eu acho que estão colocando um peso maior nessa personagem que provavelmente não é muito realístico (considerando a quantidade de perguntas que tem sobre ela na minha caixa de mensagens). Nós vamos ver Shadowhunters de várias partes do mundo, ela é da Italia, e tem essa coisa fofa sobre o sobrenome dela que eu acho que vocês vão gostar. Não tem muito mais que eu possa dizer. :/

not-alot-going-on-at-the-moment: Oi, Cassie! Estava querendo saber se em “Chain of Iron” Charlotte ou Henry notam o problema de Matthew com bebida e tentam intervir de alguma forma?

Charlotte está preocupada e tenta fazer uma pequena intervenção. Como resultado, Matthew se muda.

queenhelenblackthorn: Então Elias é a razão pela qual Jem não esteve muito envolvido na vida de Cordelia e Alastair? Ele manteve Jem longe para encobrir seu alcoolismo ou há algo mais profundo?

Ele manteve Jem longe para esconder seu alcoolismo, correto – há uma outra questão, que é mencionada em “Chain of Iron” (está relacionada à coisa chocante que ele diz a James. O que faz parecer que talvez ele esteja metido em algo estranho, como pornô Eduardiano com pinguins, então posso dizer que não é isso.)

panicatwallmaria: Eu estou certa em lembrar que, em algum momento, Christopher cria uma arma que pode ser usada apenas por James para matar demônios? Isso vai ser real??? Porque se sim, é a coisa mais LEGAL!

É real. 😉

lucyblackstairsworld: Oi, Cassie! Você acha que tem permissão ou pode nos dizer quantos capítulos tem e quantas páginas “Chain of Iron” possui?

29 capítulos. Ainda não foi finalizado, então não sei a contagem de páginas, embora seja 641 no Word.

matthewcordeiia: Existem mais cenas de Grace e James, considerando que ele não a verá mais?

Erm, ninguém pensou que isso iria acontecer, não é?

dawncourt: Oi, Cassie!! Existe algum jeito de ter um trecho com James e Cordelia? Eu os amo tanto🥺

É muito difícil encontrar algo deles sem spoiler!

Seus olhos dourados estavam fixos nela, ferozes como o olhar de um falcão. Ela disse: “Não importa o que eu disse. Eu queria que eles te deixassem em paz –

Eu não acredito em você“, ele disse. Ela podia sentir os leves tremores percorrendo o corpo dele – tremores de estresse, o que significava que ele estava se mantendo muito quieto. Se segurando. “Você não diz coisas que não quer dizer, Daisy –

Lembrando que aqui no Brasil, a Galera Record já anunciou que “Chain of Gold” será publicado em outubro de 2020 – para ler, venha AQUI. Você pode comprar “Chain of Gold” EM INGLÊS na Amazon clicando AQUI, ou compre a versão digital do livro, também em inglês, clicando AQUI.

Algumas informações adicionais: O segundo livro da trilogia se chamará “Chain of Iron” e o 3º e último livro se chamará “Chain of Thorns”. Já “Fairy Tale of London” é o conto que veio na 1º edição de “Chain of Gold” contando o casamento de William Herondale e Tessa Gray.

O 1º livro da série “As Maldições Ancestrais” foi lançado no Brasil e se chama “Os Pergaminhos Vermelhos da Magia“: para comprar na Amazon com capa metálica e o conto extra com Magnus conhecendo Catarina Loss que virão somente na 1º edição, basta clicar AQUI. Já para comprar “The Lost Book of the White”, o 2º livro da trilogia que será lançado EM INGLÊS dia 1º de setembro próximo, basta clicar AQUI (este livro não tem data de publicação no Brasil ainda).

Ainda algumas informações importantes para quem desejar comprar na Amazon: o livro somente é cobrado na sua fatura quando enviado. Se nesse período de tempo o preço baixar, você paga o preço mais barato. E você ainda pode ter frete grátis em todos livros independentemente do valor assinando o Amazon Prime, que também te dá acesso ao streaming Prime Video, músicas no Prime Music, livros e revistas para leitura no Prime Reading, jogos no Twitch Prime e promoções exclusivas, e você ainda pode cancelar a qualquer momento. Para começar a aproveitar, clique a seguir e quando a página abrir, em “Teste grátis por 30 dias”: AQUI.

Para saber tudo sobre a trilogia “As Últimas Horas”, basta clicar AQUI.

Para saber tudo sobre a trilogia “As Maldições Ancestrais”, também conhecida como a trilogia Malec, basta clicar AQUI.

Fontes: [1]; [2]; [3]; [4]; [5]; [6]; [7]; [8]; [9]; [10]; [11]; [12]; [13]; [14]; [15]; [16]; [17]; [18].

Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
06.04
Depois do anúncio sobre a data de lancamento de "The Wicked Powers" ontem (você pode ler clicando ...
05.04
Também no site de Cassie, foi postada uma sinopse de "The Ragpicker King" ("O Rei dos Ladrões", em...
05.04
Cassie colocou em seu site a capa provisória e a sinopse de “The Last King of Faerie, vem ver a t...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook