Resenha: Minha Vida Mora Ao Lado – Huntley Fitzpatrick

Oiii, pessoal!
Hoje vamos falar sobre o romance “Minha Vida Mora Ao Lado” da Huntley Fitzpatrick! Ela também é autora de um dos meus livros preferidos: “Pensei Que Fosse Verdade”, que já foi resenhado aqui, inclusive!
Esse livro é um pouco antigo, e eu li ele em 2016, eu acho, e resolvi reler agora, 10 anos depois! Mas ele ocupa um lugar muito muito especial no meu coração! Vou deixar a sinopse pra vocês aqui:
É um livro encantador sobre a família, o amadurecimento, a lealdade, o primeiro amor e, principalmente, sobre como ser sincero com alguém que amamos demais sem trair grandes verdades. Cada escolha uma renúncia. Cada escolha uma consequência: bem-vindos à vida!
“Minha mãe nunca ficou sabendo de uma coisa, algo que ela reprovaria radicalmente: eu observava os Garrett. O tempo todo.”
Os Garrett são tudo que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e…Quanto mais os adolescentes se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Contudo, precisam aprender a lidar com as estranhezas e maravilhas do primeiro amor. A família de Jase acolhe Samantha, apesar dela ter que esconder o namorado da própria mãe.
Até que algo terrível acontece, o mundo de Samantha desmorona e ela é repentinamente forçada a tomar uma decisão quase impossível, porém definitiva. A qual família recorrer? Ou, quem sabe, Sam já é madura o bastante para assumir suas próprias escolhas? Será que está pronta para abraçar a vida e encarar desafios?
Quem você estaria disposto a sacrificar pela coisa certa a se fazer? O que você estaria disposto a sacrificar pela verdade?
Não preciso nem falar que de cara já gostei do nome do personagem principal: Jase, que obviamente me lembra o Jace então é assim que eu imagino ele kkkkk, igualzinho ao nosso Jace.
De todas as coisas desse livro, a minha preferida é a família do Jase. Eles são um caos, mas também são acolhedores e CHEIOS de amor, e a gente se pega querendo fazer parte da família deles. A relação do Jase e da Samantha tem aquela vibe de summer love, mas o livro vai bem além do romance deles. Ela sempre ficou observando a família deles do telhado da casa dela, até que de fato essa interação entre eles acaba acontecendo, e todo o diálogo deles flui de uma forma super natural, eu amei isso!
Nós vemos a Samantha passar por um processo muito legal de amadurecimento, redescobrindo coisas novas, entendendo coisas que ela achava que já entendia, questionando as regras que a mãe dela sempre impôs como certas… (a mãe dela, inclusive, é uma pessoa bem difícil de suportar). E isso é uma das coisas que me prendeu nesse livro! É sobre amor, sim, também, mas também sobre aprender a fazer as próprias escolhas e trilhar o próprio caminho.
O livro aborda vários temas: amizade, ética, responsabilidade social, lidar com as consequências das nossas escolhas.
Eu li esse livro muito rápido, assim como o outro da mesma autora, porque eu adoro a escrita dela. Para mim, a escrita dela é quase poética, de verdade. É a riqueza de detalhes com a qual ela descreve as coisas e a escolha de palavras dela que sempre me pega. Para algumas pessoas, a leitura pode parecer lenta e que não sai do lugar, mas a Huntley é assim mesmo, ela demora um pouquinho para avançar em suas histórias, e eu juro que se você tiver paciência vai valer a pena!
O livro, no fim das contas, é sobre olhar para a sua vida e perceber que as vezes, o que você sempre achou que queria pode não ser bem o que você realmente quer, e tá tudo bem passar por um processo de redescoberta, faz parte!
Eu recomendo demais essa leitura, e “Minha Vida Mora Ao Lado” com certeza é uma história que eu vou querer reviver outras vezes, de tempos em tempos!

Para comprar “Minha vida mora ao lado”, basta clicar no nome da loja:

