23.06

SE FOSSE POSSÍVEL VIAJAR NO TEMPO, QUEM VOCÊ GOSTARIA DE ENCONTRAR? Em uma ruazinha estreita e silenciosa de Tóquio, num subsolo, existe um estabelecimento que, há mais de 100 anos, serve um café cuidadosamente preparado. Além disso, uma estranha lenda urbana conta que os clientes podem viver ali uma experiência única: fazer uma viagem no tempo. Em Antes que o Café Esfrie 2: Novas e emocionantes viagens no tempo, conheceremos quatro pessoas que precisam viver essa experiência. Nesta bela e reveladora continuação, conheceremos homens e mulheres que buscam não só a felicidade que outrora já haviam experimentado, mas um sentido para a vida. São histórias que nos aquecem o coração e exploram a maneira como carregamos no colo nosso passado como um pesado fardo, e o quão longe devemos ir para reencontrar – quem sabe pela última vez – aqueles que amamos.

Com 94% de aprovação no Google Reads, esse livro que já vendeu mais de 3 milhões de cópias finalmente chegou ao Brasil!

Para ler a nossa resenha sobre o primeiro livro, é só clicar AQUI.

A parte 2 de Antes Que O Café Esfrie foi lançado aqui pela editora Valentina, com uma capa SUPER linda, e um organograma dos personagens na última página. Ou seja, para você não se perder, se necessário, pode consultar a última página para entender quem são os personagens.

As regras do café Funiculi Funiculá você já sabe:

Só pode encontrar quem já esteve no café.

Nada do que fizer no passado vai alterar o presente.

Você não pode se levantar da cadeira.

E por fim…Você tem que bebe tudo, antes que o café esfrie.

Gente, para começar, esse livro está BEM mais digerível que o primeiro. Não que o primeiro não seja bom, mas o estilo de escrita me deixou confusa demais, eu tinha que ler várias vezes a mesma coisa pra entender… Dessa vez, não. A escrita fluiu muito bem, deu pra entender tudinho. E, apesar de o livro ser narrado em terceira pessoa, a narração é feita de tal forma que você sabe tudo que os personagens sentem e pensam.

Agora sobre a história: você não precisa ter lido o primeiro para ler o segundo, mas eu recomendo bastante, visto que fica bem fácil de entender bastante coisa e muitos “Easter eggs”!

Assim como o primeiro, o segundo livro é bem curto, então dá pra ler tranquilamente em um dia, se você quiser. Até porque a narrativa dele está bem mais organizada e a leitura flui com facilidade.

Dessa vez, somos apresentados a quatro novos personagens, com novas histórias super emocionantes. E, para quem como eu, estava morrendo de vontade de saber quem é a mulher de branco que fica sentada na cadeira que permite a viagem no tempo, dessa vez descobrimos muito mais sobre ela!

Para mim, o ponto alto desse livro é a construção dos personagens. Gente, é muito fácil poder se identificar com eles. Eles são muito humanos. Com eles, vamos explorar temas como arrependimento, amor, família, e acima de tudo, perdão.

Não quero dar spoiler demais, mas dessa vez encontraremos um pai que precisa contar para filha a verdade sobre algo que mentiu a vida toda, um namorado que decide reencontrar a namorada diagnosticada com câncer e tem poucos meses de vida (e tem relação com uma das personagens do livro anterior), um homem que decide reencontrar a esposa que faleceu há muitos e muitos anos, e a que mais me pegou: um rapaz que perdeu a chance de ir no funeral da mãe.

Também vamos conhecer muito mais sobre a família que é dona e trabalha no café! Principalmente Kazu!

Surpreendentemente, o destaque de personagem para mim nesse livro vai para Miki uma personagem infantil que traz uma pausa em meio a todo sofrimento que o livro nos apresenta.

Então assim, gente, é para sofrer mesmo, para se emocionar, para refletir e, principalmente, para virar a última página te fazendo querer valorizar o que você tem hoje! Pode ler sem medo. No Brasil foi lançado agora em 2023 pela Valentina. No Japão a história já está na quinta continuação, e eu espero que todas cheguem aqui!

Para comprar “Antes que o café esfrie 2” clique na loja:

Amazon

Magazine Luiza

Magazine Luiza, com marcador de brinde

Postado por:
Você pode gostar de ler também
26.04
  Olá, pessoal! Hoje vim falar para vocês de dois livro MUITO legais que li recentemen...
23.04
Sinopse: Conhecida como A Garota Abençoada Pela Morte, Ruying apenas quer sobreviver, mas quando ...
19.04
“A Rainha Sol” (Artefatos de Ouranos 1) Nisha J. Tuli Tradução: Guilherme Miranda Seguint...
17.04
Sinopse: Nas planícies de Yorkshire, vive uma linhagem secreta de pessoas para quem livros são a...
16.04
Sinopse: Gigi Graham tem três objetivos na vida: se classificar para a seleção nacional de hó...
12.04
“Dolores Claiborne” Stephen King Tradução: Regiane Winarski Suma – 2024 – 240 página...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook