01.03

Vem conferir alguns destaques de livros que lançam lá na gringa esse mês!

LANÇAMENTOS DE MARÇO/22

Gallant
de V.E. Schwab e Manuel Sumberac (ilustrador)
(1 de março)

Olivia Prior cresceu na Escola para meninas Merilance, e tudo o que ela tem de seu passado é o diário de sua mãe – que parece ser uma loucura. Então, uma carta convida Olivia a voltar para casa – para Gallant. No entanto, quando Olivia chega lá, ninguém está esperando ela. Mas Olivia não está disposta a deixar o único lugar que se sente em casa, não importa se seu primo Matthew é hostil ou se ela vê ghouls semiformados assombrando os corredores.

Olivia sabe que Gallant está escondendo segredos e está determinada a descobri-los. Quando ela cruza uma parede em ruínas no momento certo, Olivia se encontra em um lugar que é “galante”… só que não. A mansão está desmoronando, os ghouls são sólidos e uma figura misteriosa governa tudo. Agora Olivia vê o que desfez gerações de sua família e de onde seu pai pode ter vindo.

Olivia sempre quis pertencer a algum lugar, mas ela assumirá seu lugar como Prior, protegendo nosso mundo contra o Mestre da Casa? Ou ela tomará seu lugar ao lado dele?

Mari: Novo livro da nossa amada V.E Schwab, com uma capa lindíssima e sinopse incrível que nos promete servir fantasia e realidade paralela. A Editora Galera Record já prometeu lançamento dele para o primeiro semestre de 2022.

All My Rage
de Sabaa Tahir
(1 de março)

Da autora best-seller nº 1 do New York Times, Sabaa Tahir, chega um romance jovem adulto contemporâneo brilhante, inesquecível e comovente sobre família e perdão, amor e perda, em uma história arrebatadora que atravessa gerações e continentes.

Lahore, Paquistão. Antes.
Misbah é uma sonhadora e contadora de histórias, recém-casada com Toufiq em um casamento arranjado. Depois que sua jovem vida é abalada pela tragédia, eles vêm para os Estados Unidos e abrem o Cloud’s Rest Inn Motel, esperando um novo começo.

Juniper, Califórnia. Agora.
Salahudin e Noor são mais do que melhores amigos; eles são família. Crescendo como párias na pequena cidade deserta de Juniper, Califórnia, eles se entendem como ninguém. Até A Briga, que destrói seu vínculo com a fúria rápida de uma estrela explodindo.

Agora, Sal luta para administrar o hotel da família enquanto a saúde de sua mãe Misbah piora e seu pai de luto se perde no alcoolismo. Noor, enquanto isso, anda na corda bamba angustiante: trabalhando na loja de bebidas de seu tio irado enquanto esconde o fato de que está se candidatando à faculdade para poder escapar dele – e Juniper – para sempre.

Quando as tentativas de Sal de salvar o hotel saem do controle, ele e Noor devem se perguntar o que vale a amizade – e o que é preciso para derrotar os monstros em seu passado e aqueles em seu meio.

De uma das autoras de Jovem Adulto mais queridas e mais vendidas de hoje, vem um romance de tirar o fôlego de amor jovem, arrependimentos antigos e perdão – um que é trágico e pungente em sua tenra ferocidade.

Mari: Sabaa Tahir, conhecida pela sua quadrilogia de fantasia “Uma Chama entre as Cinzas”, retorna agora com um YA contemporâneo dramático, que promete nos fazer chorar e nos apaixonar. “All My Rage” chegará no Brasil pela Editora Verus no segundo semestre de 2022.

Mr. Wrong Number
de Lynn Painter
(1 de março)

As coisas ficam textuais quando uma mensagem picante de um número aleatório errado se transforma em um emocionante relacionamento anônimo nesta hilária comédia romântica de Lynn Painter.

A má sorte sempre seguiu Olivia Marshall… ou talvez ela seja apenas a bagunça que sua família pensa que ela é. Mas quando uma “O que você está vestindo?” mensagem de um número errado aleatório se transforma no relacionamento mais quente, mais divertido – embora anônimo – de sua vida, ela acha que as coisas podem estar melhorando…

Colin Beck sempre considerou Olivia a irmã caçula irritante de seu melhor amigo, mas quando ela vai morar com eles depois de uma de suas piores marés de azar, ele percebe que ela se transformou em uma distração completamente diferente e mais sexy. Ele tem certeza de que pode manter distância, até o momento em que descobrir que ela é a irresistível Miss Misdial que ele está fazendo sexting há semanas – e agora ele tem que decidir se aumenta o calor ou some antes que as coisas fiquem confusas.

Mari: Para os apaixonados por RomCom, assim como eu, esse lançamento promete ser um prato cheio! Já resenhamos “Mr. Wrong Number” em primeira mão aqui no IdrisBR e você pode conferir clicando aqui

A Night to Die For
de Lisa Schroeder
(1 de março)

“The Night Of” encontra “Carrie” quando um garoto encontra o corpo de uma garota na vala na noite do baile… e se torna o principal suspeito de seu assassinato.

Tudo o que Mario quer é uma noite normal antes de se formar. Ele passou a maior parte do ensino médio andando sozinho e jogando com seu único amigo, Lucas. Mas quando sua mãe pede que ele leve Elana Dexter ao baile como um favor ao pai dela, o chefe de sua mãe, ele imagina que essa pode ser sua chance de ser menos solitário.

Só que a noite muda rapidamente. Primeiro, Mario é coroado Rei do Baile ao lado da garota da escola, Maribelle Starr. O que é estranho o suficiente. Mas o mais estranho é que quando eles colocam a coroa em sua cabeça, centenas de vermes deslizam para fora dela e por todo o Mario. Apenas quando Mario pensou que a noite não poderia ficar pior, ele vê algo na beira da estrada enquanto leva Elana para casa. Esse algo é a rainha do baile Maribelle Starr – assassinada e deixada para morrer.

Tudo o que Mario queria era ir ao baile… mas de alguma forma, ele acabou no inferno.

Mari: Para os fãs de mistério e terror, “A Night to Die For” está entregando uma premissa muito interessante! Mesclando bailes de formatura, adolescentes, assassinatos e rei e rainha do baile, parece ser o combo perfeito para aquele terror teen que tanto amamos! Por enquanto sem previsão de lançamento no Brasil.

The War of Two Queens (Blood and Ash #4)
de Jennifer L. Armentrout
(15 de março)

A sinopse abaixo pode conter spoilers dos livros anteriores.
Do desespero das coroas douradas…

Casteel Da’Neer sabe muito bem que poucos são tão astutos ou cruéis quanto a Rainha de Sangue, mas ninguém, nem mesmo ele, poderia estar preparado para as revelações surpreendentes. A magnitude do que a Rainha de Sangue fez é quase impensável.

E nascido de carne mortal…

Nada impedirá Poppy de libertar seu Rei e destruir tudo o que a Coroa de Sangue representa. Com a força dos guardas do Primal of Life atrás dela e o apoio dos lobos, Poppy deve convencer os generais da Atlântia a fazer a guerra do seu jeito – porque não pode haver retirada desta vez. Não se ela tiver alguma esperança de construir um futuro onde ambos os reinos possam residir em paz.

Um grande poder primordial surge…

Juntos, Poppy e Casteel devem abraçar tradições antigas e novas para proteger aqueles que amam – para proteger aqueles que não podem se defender. Mas a guerra é apenas o começo. Os antigos poderes primitivos já se agitaram, revelando o horror do que começou eras atrás. Para acabar com o que a Rainha de Sangue começou, Poppy pode ter que se tornar o que ela foi profetizada – o que ela mais teme.

Como o Prenúncio da Morte e Destruição.

Mari: Quarto livro da série de fantasia queridinha do momento, “De Sangue e Cinzas”, que teve seu primeiro livro lançado recentemente no Brasil pela Galera Record. Eu gosto e acompanho essa série e estou ansiosa para descobrir as reviravoltas que a Armentrout está preparando nesse 4º livro. O segundo livro dessa série será lançado muito em breve no Brasil.

The Words We Keep
de Erin Stewart
(15 de março)

Uma história lindamente realista e relacionável sobre saúde mental e os poderes de cura da arte – perfeita para os fãs de Girl in Pieces e How it Feels to Float.

Já se passaram três meses desde A Noite no Chão do Banheiro – quando Lily encontrou sua irmã mais velha Alice se machucando. Desde então, Lily tem tentado desesperadamente manter as coisas em ordem, para ela e para sua família. Mas agora Alice está voltando para casa de seu programa de tratamento e está se tornando mais difícil para Lily ignorar todos os sentimentos que ela está tentando superar.

Entra Micah, um novo aluno na escola com um passado próprio. Ele estava em tratamento com Alice e parece determinado a fazer com que Lily processe não apenas a experiência de Alice, mas também a dela. Porque Lily também tem segredos. Compulsões que ela não consegue deixar de lado e pensamentos que ela não consegue abafar.

Quando Lily e Micah embarcam em um projeto de arte para a escola envolvendo encontrar poesia em lugares inesperados, ela percebe que são as palavras que ela está engolindo que querem desesperadamente romper.

Mari: Quem aqui ama livros dramáticos e profundos levanta a mão! Com uma sinopse sensível, The Words We Keep promete chamar atenção de todos que curtem um drama teen que foca em saúde mental. Ainda sem previsão de lançamento no Brasil.

E aí, qual lançamento você está mais animado?? Conta para nós aqui pelos comentários ou pelo nosso twitter @IdrisBR

Arquivado nas categorias: Blog , Livros com as tags: .
Postado por:
Você pode gostar de ler também
19.04
“A Rainha Sol” (Artefatos de Ouranos 1) Nisha J. Tuli Tradução: Guilherme Miranda Seguint...
17.04
Sinopse: Nas planícies de Yorkshire, vive uma linhagem secreta de pessoas para quem livros são a...
16.04
Sinopse: Gigi Graham tem três objetivos na vida: se classificar para a seleção nacional de hó...
12.04
“Dolores Claiborne” Stephen King Tradução: Regiane Winarski Suma – 2024 – 240 página...
09.04
Dá pra acreditar que já estamos em abril? Quase na metade do ano já (exagerada)! Vem com a gente ...
05.04
“Uma família feliz” Raphael Montes Arte de Capa: Rafael Nobre Companhia das Letras – 202...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook