25.08


“Como sobreviver à realeza (#1)”
Rachel Hawkins
Alt – 2020 – 312 páginas

Já imaginou sua irmã noiva… de um PRÍNCIPE?

Como sobreviver à realeza é o primeiro livro da duologia Royals, que precede o aguardadíssimo Her Royal Highness.

Perfeito para fãs de Jane Austen, O diário da princesa e com um toque de Gossip Girl, o livro conta a história de Daisy Winters, uma adolescente americana de cabelos vermelhos que trabalha em uma loja de conveniência e é completamente comum. Exceto pelo fato de que sua irmã mais velha (e perfeita), Ellie, está noiva do herdeiro da Coroa escocesa.

Apesar do esforço de se manter longe da nova vida de sua irmã e dos holofotes, Daisy acaba indo parar nas manchetes dos tabloides e é convidada ― ou melhor, intimada ― pelo palácio a passar suas férias na Escócia. Para se adaptar à nova realidade, o charmoso Miles é escalado para ensiná-la tudo sobre o mundo da família real. A Coroa fará de tudo para transformar Daisy em uma dama… mas ela pode acabar reescrevendo o livro de regras seculares da realeza.

Daisy Winters é uma adolescente de 16 anos, e tudo o que ela quer nesse verão é viajar com sua melhor amiga, Isabel, para a KeyCon, conhecer a autora favorita delas e viver sua vida como sempre, mas com sua irmã mais velha, Ellie, comprometida com Alexander, o Príncipe da Escócia, as coisas não poderiam mais ser como antes. Quando seu ex-namorado babaca dá uma entrevista para um site de fofoca e ela vira notícia no mundo inteiro, a família real dá a “sugestão” de que Daisy passe o restante do verão na Escócia para que ela não faça nada que prejudique o noivado real. Sem poder realmente dar sua opinião com relação a isso, ela embarca para esse país frio e chuvoso.

A parte divertida de ter uma irmã famosa é que você própria se torna meio famosa. Mas parece que só fica com as partes chatas da fama, tipo seu namorado vendendo coisas pessoais para um tabloide.

Daisy não gosta muito das regras impostas por Glynnis, ela acha que Ellie está muito diferente da garota que sempre foi, descobre que o irmão de seu cunhado, o Príncipe Sebastian, não é tão encantador quanto parece ser, e tem que lidar com os Rebeldes Reais, amigos de Sebastian que parecem procurar encrenca. Entre eles está Miles Montgomerry, melhor amigo do jovem príncipe, que não esconde seu desgosto com relação a ela, algo que acaba se tornando mútuo. Tudo o que Daisy quer é chegar ao final do verão sem causar nenhum escândalo real, mas será que ela vai conseguir?

Uma das minhas coisas favoritas na Escócia até agora é que unicórnios são o animal nacional. Não dá para odiar um país que faz isso.

Como Sobreviver à Realeza é um Young Adult literalmente falando, é a história de Daisy, que ao mesmo tempo em que quer ser a pessoa que sempre foi, ela não quer machucar sua irmã fazendo alguma besteira épica. Porque não importa se para Daisy a fama e as coroas não sejam o que ela almeja, a felicidade da Ellie está ao lado de Alex e ela não quer prejudicá-la. É divertido acompanhar a narração de Daisy, ela é sarcástica como seu pai, coisa que não agrada muito sua irmã, mas mesmo nos momentos mais tensos da história, ela consegue ter um pensamento ou uma fala engraçada.

Não posso negar dessa vez. Miles não é só bonitinho. Ele é gato. E está olhando para mim de uma forma que não entendo, ou não quero entender, porque não, não, não, essa é uma complicação que não preciso agora. Por que começar algo com uma data de expiração tão curta?

O romance não é o foco aqui, mas é ótimo ver Daisy e Miles juntos, todo esse clima de gato e rato acaba se transformando em algo que os dois não procuravam, mas é inevitável com toda a química entre eles. Esse livro apresenta também a Princesa Flora, protagonista do próximo livro dessa (até então) duologia, e mal posso esperar para que seja lançado por aqui, porque essa garota tem muito o que nos mostrar. Como Sobreviver à Realeza é um livro de leitura rápida, algo que dá para ser feito em um dia, perfeito para quem busca algo leve e divertido para ler naqueles dias que não queremos ler nada muito dramático.

Para comprar “Como sobreviver à realeza” basta clicar no nome da livraria:

Amazon.
Submarino.
Travessa.
Cultura.

Arquivado nas categorias: Blog , Livros com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
26.04
  Olá, pessoal! Hoje vim falar para vocês de dois livro MUITO legais que li recentemen...
23.04
Sinopse: Conhecida como A Garota Abençoada Pela Morte, Ruying apenas quer sobreviver, mas quando ...
19.04
“A Rainha Sol” (Artefatos de Ouranos 1) Nisha J. Tuli Tradução: Guilherme Miranda Seguint...
17.04
Sinopse: Nas planícies de Yorkshire, vive uma linhagem secreta de pessoas para quem livros são a...
16.04
Sinopse: Gigi Graham tem três objetivos na vida: se classificar para a seleção nacional de hó...
12.04
“Dolores Claiborne” Stephen King Tradução: Regiane Winarski Suma – 2024 – 240 página...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook