14.02


“O Acordo” ( Amores Improváveis/Off Campus #1)
Elle Kennedy
Paralela – 2016 – 360 páginas

Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto… Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo que tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

AVISO: A resenha contém avisos de gatilho e pequenos spoilers por causa disso.

Antes de começar a resenha, vou me apresentar para vocês. Meu nome é Leili e eu sou louca por livros de romances e fantasia. Mas o meu fraco mesmo são os romances, e a minha missão aqui como colaboradora o Idris é fazer vocês embarcarem comigo nesses livros que me fazem suspirar e surtar muito.

Em “O Acordo” temos duas pessoas completamente diferentes que entram em um relacionamento falso em troca de algo que querem. Hannah é uma aluna muito dedicada que não se envolveu em nenhum relacionamento desde que foi para a Briar, e pela primeira vez ela se vê interessada por alguém, mas tem certeza de que Justin nem sabe da sua existência. Já Garrett é um jogador de hóquei muito popular, mas ele precisa tirar uma boa nota em ética filosófica ou ficará impedido de jogar no time. Por isso, ele procura Hannah em busca de ajuda, ele sabe que ela tirou nota máxima e ter aulas com ela seria a solução para seus problemas, mas ele recebe um não em resposta e precisa descobrir o que Hannah poderia querer em troca dessa ajuda. Até que Garrett nota que Hannah está de olho em Justin, então ele faz a proposta para que eles tenham um relacionamento falso em troca das aulas, assim ela consegue a atenção de quem quer e ele tem a chance de buscar a nota que precisa.

Garrett Graham […] Anda por aí como se fosse o dono do pedaço. E acho que é um pouco. Basta ele estalar os dedos e uma menina desesperada aparece aos seus pés. Ou pula no seu colo. Ou enfia a língua na sua goela.

O trope de relacionamento falso é um dos meus preferidos, porque eu gosto dessa expectativa deles tentarem manter o fingimento e notarem que existe química e atração bem ali na frente deles. Uma coisa que esse livro desenvolveu e que me fez gostar muito foi que antes deles se entregarem a atração que cresceu com o tempo, eles se tornam amigos e nada acontece de forma corrida. É um slow-burn que criou em mim a expectativa de querer que as coisas acontecessem, mas aproveitando esses momentos de amizade que eles compartilhavam.

“Isso costuma funcionar?”, ela pergunta, curiosa.
“O quê?”
“Esse sorriso de menino pidão… te ajuda a conseguir as coisas?”
“Sempre”, respondo, sem hesitar.
“Quase sempre”, me corrige.

“O Acordo” é New Adult romântico com tudo o que tem direito, jovens se descobrindo na vida, tomando decisões importantes, se divertindo, e também sofrendo. Sobre a parte cômica da história, temos várias partes leves que me fizeram rir, principalmente quando Dean, um dos amigos e colegas de quarto de Garrett, está em cena, ele é de longe um o meu favorito, mas terei a oportunidade de falar sobre ele mais para frente na série.

“Que tal um encontro?”, sugiro.
Isso parece despertá-la. Hannah se endireita como se alguém tivesse enfiado uma barra de metal ao longo de sua coluna, então se vira para mim, incrédula. “O quê?”
“Ah. Consegui sua atenção.”
“Não, conseguiu o meu desgosto. Você acha que quero sair com você?”
“Todo mundo quer sair comigo.”
Hannah dá uma gargalhada.
Talvez eu devesse me sentir insultado pela reação, mas gosto do som da risada dela. Tem certa qualidade musical, um tom rouco que tremula no meu ouvido.

Apesar dos momentos leves, esse livro tem dois gatilhos que eu acho que deveria acompanhar a história sempre. A Hannah é sobrevivente de estupro, e mesmo sendo um tema pesado, na história isso é tratado de uma forma delicada, Garrett está ali sempre ao lado dela e nunca força para que ela faça algo que não quer. E Garrett sofre com um pai abusivo que coloca expectativas demais nele, e o faz se sentir um fracasso quando não alcança o que o pai espera, já que ele foi um grande astro do hóquei e quer que o filho siga seus caminhos, independente se Garrett está ou não feliz com tudo isso.

Às vezes, as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes. E já não consegue entender como vivia a vida, saía com os amigos e dormia com outras pessoas sem ter essa pessoa importante na sua vida

Eu me apeguei muito a essa história e aos protagonistas, eles se encontraram na hora certa e se completam de um jeito lindo e especial, e sempre dispostos a ajudarem um ao outro, mesmo que algumas decisões sejam difíceis e dolorosas. Esse é o tipo de livro que se você tem tempo para ler de uma vez, com certeza não vai querer largar até chegar ao ponto final, e depois disso, vai correr para ler o próximo porque é viciante.

Para comprar “O Acordo”, basta clicar no nome da livraria:
Amazon.
Saraiva.
Submarino.
Cultura.
Martins Fontes, com 5% de desconto com o cupom AFILIADOSRAKUTEN5.
Travessa.

Arquivado nas categorias: Blog , Livros com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
24.03
Sinopse: Na família Sinclair, ninguém é carente, criminoso, viciado ou fracassado. Mas talvez ...
18.03
“Todas as coisas extraordinárias” (Fantasmas do Mercado das Sombras) Cassandra Clare e Maureen ...
17.03
Sinopse: Polo voltou à escola. A tensão que sua presença provoca nos estudantes só pode termi...
10.03
“Chain of Gold” (As Últimas Horas #1) Cassandra Clare Margaret K. McElderry Books – 2020 –...
06.03
Março chegou e temos muitas novidades esse mês! Repletos de lançamentos e muitos livros que pro...
28.02
Sabe aquele tipo de seriado "Guilty Pleasure" que você secretamente adora assistir? Acabei enc...

Deixe seu comentário



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook