31.08

Senhorita Aurora – Babi A. Sette

Páginas: 342

Vêrus Editora

 

Nicole é uma jovem bailarina e está prestes a realizar seu sonho: estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores, o temido Daniel Hunter, um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios.
Quando uma tempestade de neve isola os dois em uma mansão centenária, Nicole e Daniel serão obrigados a encarar não apenas os segredos que atormentam o maestro, mas também uma paixão proibida — e avassaladora — que nasce entre eles.
Entre a tão sonhada carreira na dança, um amor intenso como ela nunca sentiu e a própria segurança, Nicole se verá diante de escolhas que parecem impossíveis. E caberá a ela resgatar Daniel de seu próprio passado…

Senhorita Aurora é um romance poderoso, tocante e perturbador, que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro.

 

 

 Babi A Sette é uma romancista brasileira que é bastante conhecida pela sua série ‘Flores da Temporada’. Amante confessa de romances de época a la Austen, ela virou cativa do público do gênero no país. ‘Senhorita Aurora’ entretanto não segue a linha vitoriana mas mantém as principais características das obras da autora – inclusive o cenário londrino.

O livro foi originalmente lançado somente em formato e-book na Amazon em 2016 e agora é relançado em formato físico pela editora Verus, numa versão extendida da história da bailarina Nicole e do maestro Daniel.

A escrita de Babi A Sette neste livro está como sempre, surpreendentemente envolvente e cativante. Ela é especialista em colocar pares opostos em situações emocionalmente conflitantes. A novidade – pra quem já acompanha seu trabalho – é a narração em primeira pessoa. Talvez por isso, a intensidade desse romance é muito mais sentida a cada página.

Seguindo um padrão de outros livros, os personagens vivem ou viveram situações  traumas em seu passado que muito atrapalha a relação presente. Muito na narrativa se desenvolve em cada um conseguir se abrir, ter confiança no outro e se ajudarem mutuamente a vencer essas questões. Quebrar preconceitos que as vezes nem se sabia que tinha e superar inseguranças e comportamentos nocivos a outros e a si mesmos. Parece estranho tais elementos serem encontradas em obras totalmente voltadas para o romance e o ‘final feliz’ mas a autora é mestre em estabelecer conflitos muito além dos clichês e nos fazer pensar sobre assuntos que nem sempre são debatidos.

Estou enrolando a falar um pouco dos personagens por medo de revelar spoilers mas vamos lá: como estabelecido na sinopse, Nicole está indo atrás de seus sonhos. Jovem, determinada, independente e dona de um humor que as vezes pode passar desapercebido ela é jogada numa situação que jamais esperou . O absurdo da coisa “ficar isolada num castelo” de fato releva conflitos muito reais na vida da mulher atual: devemos escolher entre amor e carreira? É possível conciliar? Se não for, o que nos fará mais feliz: seguir o seu sonho ou viver essa paixão?

Daniel, digo Maestro Daniel, é extremamente profissional. Fechado, mal humorado e impossível de agradar – ou ser agradável (ao menos num primeiro momento). Nicole vai desdobrando as características mais irascíveis do homem e descobrindo que na verdade, toda essa personalidade moldada para afastar era fruto de um trauma profundo e uma vulnerabilidade escondida.

Como casal, no entanto, apesar de complicado – não só as personalidades causam conflito como também o fato de ele ser ‘chefe’ dela, é inquestionavelmente picante. Cuidado, algumas cenas podem ocasionar combustão instantânea!

Um história pra ser muito mais sentida que lida, ‘Senhorita Aurora’ encanta, eleva e faz sofrer! Desculpas mas não tem escapatória. O livro é capaz de prender mesmo os leitores mais desapegados numa montanha russa interminável de pequenos e grandes momento sempre muito emocionantes – e emocionais, ou emotivos. Sei lá. Mas é isso mesmo que a história faz com você…

P.S. Pra quem está se perguntando sobre o título, é uma referência interna a personagem de ‘A Bela Adormecida’ interpretada pela Nicole no espetáculo de balé: a princesa Aurora. Apesar de não estar na sinopse, acho que esse pequeníssimo spoiler não afeta a leitura.

 

 

 

 

Amazon por R$ 19,71 com frete grátis na Book Friday: CLIQUE AQUI
Saraiva por R$ 17,52 com o cupom SARAIVALIVROS20 : CLIQUE AQUI
Arquivado nas categorias: Blog , Livros com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
23.04
Sinopse: Conhecida como A Garota Abençoada Pela Morte, Ruying apenas quer sobreviver, mas quando ...
19.04
“A Rainha Sol” (Artefatos de Ouranos 1) Nisha J. Tuli Tradução: Guilherme Miranda Seguint...
17.04
Sinopse: Nas planícies de Yorkshire, vive uma linhagem secreta de pessoas para quem livros são a...
16.04
Sinopse: Gigi Graham tem três objetivos na vida: se classificar para a seleção nacional de hó...
12.04
“Dolores Claiborne” Stephen King Tradução: Regiane Winarski Suma – 2024 – 240 página...
09.04
Dá pra acreditar que já estamos em abril? Quase na metade do ano já (exagerada)! Vem com a gente ...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook