Para aproveitar a publicidade por causa do lançamento de Princesa Mecânica, a Livraria americana Daily Fig promoveu um live chat com as escritoras Maureen Johnson e Sarah Rees Brennan, que estão acompanhando a Cassie em sua turnê de lançamento do último livro de As Peças Infernais, e que co-escreveram com ela As Crônicas de Bane, que contará as histórias do nosso Alto Feiticeiro do Brooklyn.
A conversa foi muito divertida, e foram abordados diversos assuntos. Confira a parte onde elas mencionam As Crônicas de Bane e o Universo criado pela Cassandra Clare:
Kris: Como vocês acabaram juntas escrevendo The Bane Chronicles?
Maureen Johnson: Meio que começou como uma brincadeira?
Maureen Johnson: Nós tinhamos IDEIAIS!
Sarah Rees Brennan: Foi uma ideia da Maureen. Ela é um gênio.
Maureen Johnson: IDEIAS. E a Cassie estava toda “Eu amo essas ideias!”
Maureen Johnson: Foi ideia da Cassie.
Maureen Johnson: Nós estávamos todas sentadas juntas e simplesmente aconteceu?
Sarah Rees Brennan: Nós estavamos só jogando conversa for a sobre a VIDA EXCITANTE do Magnus, Mas a Maureen foi a primeira a ter essa ideia super legal.NinaFigment: Uma ideia super legal sobre a historia ou a ideia de escrever a série?
Maureen Johnson: MAGNUS NO ESPAÇO!!!!!
Maureen Johnson: Uma ideia para a história. Não no espaço. Eu odeio o espaço.
Maureen Johnson: Nós apenas pensamos que parecia ser uma boa ideia, então decidimos fazer isso!NinaFigment: Vocês já pensaram em escrever outro livro em conjunto? Ou tinha algo sobre o mundo da Cassie, e Magnus, que levaram vocêsa fazer isso em específico?
Sarah Rees Brennan: Eu sei tanto sobre o Peru agora. Tanto! 😉
Maureen Johnson: Bem, ninguém me deixaria escrever Cidade de Simon.
Maureen Johnson: Porque as pessoas são malvadas.NinaFigment: Ha. Eu leria isso!
Sarah Rees Brennan: Nós dissemos a ela que ninguém ia querer um livro em que o Simon tenta achar uma camisa mas não consegue. Um livro de uma busca sem esperanças, se você for pensar.
Maureen Johnson: AS PESSOAS AMARIAM ESSE LIVRO!
Sarah Rees Brennan: Eu acho que todos somos inspirados por livros que amamos e imaginamos o que acontece “for a das páginas”.
Sarah Rees Brennan: E especificamente com um personagem misterioso e imortal, você SE PERGUNTA sobre coisas de seu passado.
Maureen Johnson: Ele fez muita coisa.
Sarah Rees Brennan: E definitivamente inventei histórias sobre os personagens de outras pessoas antes. 😉
Sarah Rees Brennan: Mas isso foi especificamente muito divertido, porque a Cassie veio com as histórias junto com nós, então elas se tornaram reais para nós.Stephanie: Vocês podem dizer um pouco sobre o processo de colaboração com outro autor?
Joscelyn Barker: Qual é a sua parte preferida de co-escrever juntas?
Sarah Rees Brennan: Oh, bem. Eu acho que todos colaboram diferentemente. Então quando o enredo está finalizado, nós começamos a enviar coisas umas para as outras.
Maureen Johnson: Quem escreve mais rápido ganha!
Sarah Rees Brennan: Nós frequentemente envergonhamos uma à outra. Eu sou tipo “Maureen. Maureen, isso é bom. Isso é divertido” E então eu faço o enredo furiosamente pra me sobressair a ela.NinaFigment: Vocês se reunem pessoalmente pra escreverem a história? Ou vocês fazem isso pelo telefone, email…?
Sarah Rees Brennan: Nós estávamos todas juntas de ferias na França quando as ideias para as histórias vieram.
Maureen Johnson: Nós fazemos isso online e pessoalmente.Convidado: Vocês discutem sobre o que acontecerá no livro?
Sarah Rees Brennan: Nós tivemos um gato roubado, e muito queijo, e resolvemos tudo de uma vez. E a partir disso, sempre que nos víamos, nós falávamos sobre isso, e tivemos algumas conversas pelo telephone. Eu estive com a Cassie por dois meses seguidos, e teve um dia que nós falamos sobre nada a mais a não ser Raphael Santiago, de manhã até a noite, até que as pessoas começaram a atirar sapatos em nós.ShipMalec: Vocês seriam Caçadoras de Sombras se pudessem escolher? Ou vocês estariam bem em apenas serem mundanas com a Visão do Mundo das Sombras?
Sarah Rees Brennan: Oh não! Eu não gostaria de ser uma Caçadora de Sombras. Caçadores de Sombras precisam se exercitar todos os dias, sabe…
Maureen Johnson: Eu seria qualquer coisa que o Simon fosse
NinaFigment: E então vocês dois procurariam por camisetas!
Sarah Rees Brennan: E todo o perigo! Pense no perigo. Eu adoraria ser uma feiticeira, que pudesse magicamente se encostar em algum lugar e assistir todo mundo lidando com o perigo…
Lembrando que o primeiro conto de As Crônicas de Bane, What Really Happened in Peru (O Que Realmente Aconteceu no Peru), será lançado no dia 16 de Abril, em inglês.