O diário ultrassecreto da senhorita Tatiana Lightwood

Décima postagem oficial
O diário ultra secreto da senhorita Tatiana Lightwood

18h

Querido diário, estou inconsolável. Como eu planejei, fui incomodar papai para implorar a ele por misericórdia. Foi minha última tentativa de ter permissão para ficar em casa essa noite ao invés de ir para o baile do Instituto. Foi um plano ruim, eu reconheço agora. Ele estava em seu escritório particular e ele odeia ser interrompido lá; quando eu entrei ele apenas me deu um olhar hostil e eu devia ter saído no mesmo minuto. Aprendi a lição, eu imagino.

O problema é que eu, abre aspas, preciso, fecha aspas, ir até o baile essa noite já que—me falaram—o nome dos Lightwoods depende disso. Eu disse a ele que se Gabriel fosse — já como Gideon nos abandonou pela Espanha — isso seria o bastante para mostrar a bandeira Lightwood. Mas ele apenas moveu a cabeça, murmurou algo como “línguas vão fofocar” e me acenou para que saísse da sala. Eu sugeri que eu poderia mandar avisar que não iria por conta de uma doença temporária não especificada de natureza feminina. Por essa sugestão, eu fui expulsa do escritório imediatamente, é claro.

O nome dos Lightwoods! Porque eu me importaria com o nome dos Lightwoods? O que de bom esse nome já trouxe pra mim? Meu único propósito na vida, afinal, é encontrar um sobrenome melhor para substitui-lo. E que grande entrada farei nessa festa com esse propósito, indo ao baile nos braços do meu irmão nojento, a única companhia que posso recorrer.

Não que eu vá encontrar qualquer simpatia nesta casa. Gabriel parece bem feliz em ir até o baile sem ter que escoltar nenhuma moça além de sua irmã. Ele não entende, sendo fraco da cabeça e mais fraco ainda de coração, é que o favor de nosso pai é concedido facilmente e descuidadamente a ele, porque ele é um homem enquanto eu tenho que trabalhar dez vezes mais por menos de um décimo de aprovação. Pelo Anjo… Gideon abandonou a família para beber vinho e se banhar no sol na Espanha e papai ainda o trata melhor do que a mim. O ano de viagem dele! Como se fosse algum mandamento que não pode ser obedecido transmitido pelo próprio Raziel. É uma tradição e tradições são quebradas pelo bem da família. Nós precisamos de Gideon aqui — papai precisa de Gideon aqui. Eu nunca o perdoarei por ter nos deixado, o grande palerma.

Gabriel, é claro, só fica pior com a falta de seu herói pessoal, o Medonho Gideon. Ele quer ser levado a sério agora, então ele age como o pai, e é como olhar um cachorro tentando caminhar em suas patas traseiras. Um constrangimento de pomposidade e egomania que é, eu ouso dizer, uma mancha pior no nome da família Lightwood. Muito pior do que qualquer mal que eu pudesse causar por ficar em casa ao invés de ir a uma festa.

Eu agora me vestirei para o baile, pesando muito com o peso do meu destino.

meia-noite

Querido diário, eu sei que não tenho o hábito de escrever mais de uma vez no dia, mas eu tive que te contar imediatamente depois de voltar da festa porque um milagre aconteceu. Eu conheci um garoto — não, um homem, um homem maravilhoso. Seu nome é Rupert Blackthorn — mas ele não é um dos tediosos Blackthorns que moram no Instituto Cornwall. Ele geralmente vive em Leeds, mas está aqui visitando amigos da família. Ele é o homem mais lindo que já viveu. Seu cabelo é escuro como a meia-noite, e seus olhos são orbes de esmeralda que parecem olhar em nossa alma. Toda garota no Instituto estava olhando para ele, esperando que ele dançasse com elas, e ele veio direto para mim, sem hesitação, e sorriu para mim e me pediu para dançar. E eu dancei com ele e foi glorioso. Melhor ainda, ele não tinha interesse em ninguém mais na festa além de mim. Eu acredito que ele cortou Gabriel imediatamente quando Gabriel tentou começar a falar sobre si mesmo em um ponto. Eu não tenho certeza; estava meio barulhento e ele pode apenas não ter ouvido. Mas eu escolho acreditar que ele esnobou conscientemente. Do rapaz mais desejado em todo detestável prédio.

Quando eu escrevi mais cedo, eu era o ponto mais baixo nessa casa, mas agora eu estou erguida triunfantemente. Eu dancei com um belo homem de cabelos pretos que disse meu nome como se fosse poesia. O nome dos Lightwoods, de fato! Tome isso, Will Herondale!


[Traduzido por Equipe IdrisBR. Dê os créditos. Não reproduza sem autorização.]

Fonte

Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook