Sétima postagem oficial
Carta de Kieran para General Winter
Três pores do sol. Eu falei, eu tenho três pores do sol. Eu voltarei nesse tempo. Não é um tempo muito longo. E ainda assim você escreveu para mim, gastando seu valioso tempo e o meu porque você não podia esperar três pores do sol para saber se eu prefiro veludo em azul meia-noite ou em um tom mais berinjela, acredito que foi essa sua dúvida.
Me perdoe por meu temperamento. Não estou realmente bravo com você, estou apenas um pouco fora de mim essa manhã depois de uma noite de farra e capricho nas ruas da cidade de Londres junto com meus amigos Nephilins. Agora, obviamente qualquer festança de fadas contém delícias sombrias que os mortais podem apenas sonhar e assim por diante. Mas depois da noite passada, eu devo conceder um respeito relutante para a capacidade de festejar de um grupo inesperado: os homens de negócio de meia idade de Londres. Na nossa jornada nós encontramos o que aqui é conhecido como “Festa de Aposentadoria”, um tipo de festança móvel que esses homens de negócios atravessam a cidade em celebração de um escolhido. Nesse caso, eu apenas o conheci como “Kraig”.
Nós encontramos sua festa três vezes naquela noite! Na primeira vez, em Língua e Uvas, nós compartilhamos apenas um reconhecimento mútuo de outros celebrantes por quem cruzamos a noite. Na segunda vez, na pousada do Lobisomem Barbeado, rugidos mútuos de reconhecimento das duas festas e uma troca cerimonial de bebidas, como é costume. E na terceira vez, em O Pombo & A Colher, nós fomos recebidos e—com grande honra—introduzidos como membros honorários da festa, onde fomos agraciados com chapéus festivos e batas de jérsei de algodão proclamando a majestade do grande Kraig.
Então você deve entender que se eu estou com a paciência um pouco mais curta do que eu deveria nesse dia, é porque eu estou com uma dor de cabeça monstruosa gerada por muito do que os mortais chamam de “Panaché”, uma bebida repulsiva que bate como uma kelpie zangada. Vou me esforçar para responder às suas perguntas o melhor que eu puder.
Eu gosto do azul meia-noite para a sala do trono. Eu acho que combina bem com as trepadeiras rastejantes também e acho que você estava insinuando que também prefere. Em seguida, eu estou de acordo que a estética geral da sala do trono deve se mover na direção de uma sensação abundantemente gótica ao invés do clima preferido de seu ocupante anterior de “paisagem infernal maldita”. Vamos lembrar a nossa Corte que nós somos a Lua, como a Corte Seelie é o Sol, ao invés deles serem belos e nós sem bom gosto.
Contudo, eu discordo sobre as caveiras. Eu acho que elas devem ficar. Caveiras são perfeitamente apropriadas para um visual bem gótico. Na verdade, tenho dificuldade em pensar em um estilo em que os crânios não sejam uma presença melhor. Se tal estilo existe, definitivamente não seria uma boa escolha para a sala do trono do Senhor Unseelie, vamos pelo menos concordar nisso.
Estou angustiado em saber que a Corte Seelie continua a rejeitar meus pedidos de paz. Você estava certo quando falou suas suspeitas antes; eles estão reservados, demais até mesmo para eles. Vamos ver se nossos soldados descobrem algo, mesmo que em minha experiência já notei que nossos soldados têm tendência a entrar em um romance proibido com os soldados da Seelie e então eles fogem juntos, já perdemos quatro de cinco assim. Acho que o que eu quero dizer é que não estou criando expectativas.
Você não precisa sugerir que eu entre em contato com Adaon; ele é meu irmão e eu falo com ele às vezes. Sempre que eu falo sobre a possibilidade de uma corte unida, ele diz a mesma coisa: que agora não é tempo de união. É tempo de preservar a paz frágil entre as duas cortes.
E, por falar em paz frágil, eu devo saber—seus soldados descobriram algo mais sobre a estranha presença que foi notada no reino das fadas e se é benéfica ou antagônica aos nossos interesses?
Eu confio que você conseguirá manter a Corte em ordem enquanto eu estiver ausente pelas 36 horas que ainda restam. Se precisar selecionar mais cores antes do meu retorno, eu digo que vá com seu instinto, que sempre funcionou muito bem.
Até então, tenho a honra de permanecer Seu Eterno Soberano, Mestre do Hob e Domovoi, Rompedor das Terras Partidas, Coroa Sob a Colina, Estrela Negra da Noite, Amigo de Kraig e Rei da Corte Unseelie —
Kieran.
[Traduzido por Equipe IdrisBR. Dê os créditos. Não reproduza sem autorização.]