20.07

Em uma newsletter que acaba de chegar, Cassie deu a notícia da data de publicação em inglês de “Chain of Thorns” (“Corrente de Espinhos”, em tradução livre), o último livro da trilogia “As Últimas Horas”: 1º de novembro de 2022.

A data de publicação do livro foi afeta pela pandemia e Cassie explicou tudo em detalhes. Confiram tudo traduzido a seguir e com todas informações sobre os nomes dos livros no final da tradução:

Ok, vamos lá. *tira a poeira das mãos* Este tipo de anúncio que é difícil de fazer. Como autores, sempre queremos levar nossos livros aos leitores o mais rápido possível. Eu esperava que “Chain of Thorns” fosse capaz de combinar com seus antecessores com uma data de lançamento na primavera em 2022, mas ficou claro há um tempo que isso não iria acontecer. Trabalhando com minhas duas editoras, finalmente fixamos as datas de lançamento dos meus próximos dois livros – essa é a boa notícia! “Chain of Thorns” será lançado em 1 de novembro de 2022. “Sword Catcher” virá em 4 de abril de 2023. Os livros seguintes (“The Black Volume of the Dead”, “The Ragpicker King”, “Wicked Powers”) – ainda não estão programados.

Isso é mais tarde do que esperávamos, eu sei! Pode parecer surpreendente, já que “Corrente de Ferro” foi lançado este ano, mas “Chain of Thorns” é meu primeiro livro a ser realmente afetado pela pandemia. Quando o COVID apareceu, eu já estava editando o “Corrente de Ferro” – publicando trabalhos com bastante antecedência! – e eu realmente lutei, como muitos de nós, para terminar o trabalho durante este último ano terrível. A pesquisa de local que eu precisava fazer não foi feita devido a restrições de viagem (totalmente razoáveis), e todos os meus métodos usuais de trabalho tiveram que ser ajustados. Eu estou acostumada a trabalhar com minha assistente e com minhas companheiras escritoras presentes; de repente, eu estava trabalhando inteiramente sozinha, sem nenhum dos meus recursos emocionais ou práticos habituais. O escritório da minha editora estava vazio, ninguém estava lá; De repente, eu era a cuidadora de vários parentes idosos que não podiam sair de casa com segurança. Nada que eu saiba que muitos de vocês não tenham experimentado ou também tenham que se ajustar, mas todos nós lutamos de maneiras diferentes. Essa combinação pandêmica de medo e desespero causou estragos no meu trabalho – tentei todos os dias, e alguns dias foram melhores do que outros, mas no final tive que ser honesta comigo mesmo e com minhas editoras: eu precisaria de mais tempo.

A própria publicação também está passando por problemas. Em outro momento, pode ser possível apressar “Chain of Thorns” para as livrarias, mas agora tudo, em todas as partes da publicação, incluindo a impressão de livros, está lento e atrasado. Há um ótimo ensaio da agente Jen Laughran que recomendo ler para qualquer pessoa curiosa sobre como a indústria do livro foi afetada pela pandemia:

Agora, apenas para dar contexto – a publicação já é um processo extremamente lento com muito tempo de espera – tipo, atualmente, estamos vendendo/adquirindo livros para publicação em 2023/24. Isso significa que, quando tudo isso aconteceu, já havia muitos projetos em andamento, coisas que estavam em vários estágios de progresso e foram atrasadas na primavera/início do verão de 2020. Naquela época, foram atrasadas devido aos fatores combinados de: a pandemia fechando o escritório de todos, sem falar nas escolas, bibliotecas e livrarias, o que significava nenhum lugar para VENDER livros – MAIS há demissões – MAIS, há problemas de impressão/transporte/cadeia de suprimentos que significam problemas para fazer ou enviar livros – SEM MENCIONAR pessoas adoecendo e morrendo em toda a cidade de New York, onde fica a sede da maior parte das editoras dos Estados Unidos.
– Jennifer Laughran, Agente Senior na the Andrea Brown Literary Agency (clique AQUI para ler tudo)

Eu me adaptei e estou de volta ao trabalho com minhas amigas e colegas (obrigada, ciência!). Eu estou animada por ter definido as datas de publicação dos meus próximos dois livros e ansiosa para compartilhá-los com vocês! A capa de “Chain of Thorns” está chegando – provavelmente será divulgada no final deste ano; Eu vi esboços e está linda! Enquanto as coisas voltam ao normal, só posso agradecer por sua paciência. Na verdade, eu estou tão grata – e ciente de que é chato esperar – que recentemente anunciei um projeto divertido para ajudar a mantê-los até o próximo ano!

Para quem está se perguntando que projeto é esse: se chama “Os segredos da Mansão Blackthorn” e nós iremos fazer a tradução para o português. O projeto é completamente gratuito e contará o ano de viagem de Emma e Julian depois dos eventos de “Os Artifícios das Trevas”, postado em um tumblr criado por Cassie especialmente para isso e já traduzimos a carta que abre o projeto: clique AQUI e leia tudo!

Sword Catcher” que Cassie menciona acima e que ficou com publicação para 4 de abril de 2023 é o 1º livro de uma fantasia adulta que ela está escrevendo e que não é relacionado ao mundo das sombras. O segundo livro se chama “The Ragpicker King” e você pode ler a sinopse do 1º livro clicando AQUI.

The Black Volume of the Dead” é o último livro da trilogia “As Maldições Ancestrais”, mais conhecida como a trilogia Malec. Os dois primeiros livros já foram publicados aqui no Brasil e se chama “Os Pergaminhos Vermelhos da Magia” e “O Livro Branco Perdido”. Você pode saber mais sobre clicando AQUI.

Já “The Wicked Powers” será a última trilogia do Mundo das Sombras, que fechará “As Crônicas dos Caçadores de Sombras”. Se passará 3 anos após dos eventos de “Os Artifícios das Trevas” e você pode ler mais clicando AQUI.

Sabemos que esperar um ano por um livro é bastante tempo, mas podemos esperar que a Editora nacional de Cassie, a Galera Record, aproveite o tempo e se programe para lançar “Chain of Thorns” simultaneamente com o resto do mundo em inglês.

Aqui no Brasil, o 2º livro da série “As Últimas Horas” tem sua pré-venda esperada para setembro.

O resto da newsletter traduzida será publicado amanhã as 10 horas da manhã, aqui no site.

Lembrando que para assinar a newsletter da Cassie, receber as novidades em primeira mão e material exclusivo (em inglês), é só ir no site oficial www.cassandraclare.com e descer a página. No final, haverá um espaço para você inscrever seu e-mail, depois escrever seu nome, e para encerrar a inscrição, basta clicar em “subscribe“.

O último livro do mundo das sombras publicado no Brasil foi “O Livro Branco Perdido”, o segundo livro da trilogia “As Maldições Ancestrais” está começando a ser entregue para quem comprou em pré-venda. Vocês podem comprar na Amazon com brindes clicando AQUI ou vindo AQUI no nosso post completo todos os lugares onde o livro está a venda, com e sem brindes!

A Editora Galera Record também está relançando “Os Pergaminhos Vermelhos da Magia”, o primeiro livro da trilogia “As Maldições Ancestrais” agora com Alec na capa. Vocês podem comprar na Amazon clicando AQUI.

Para saber tudo sobre a trilogia “As Últimas Horas”, basta clicar AQUI.

Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
06.04
Depois do anúncio sobre a data de lancamento de "The Wicked Powers" ontem (você pode ler clicando ...
05.04
Também no site de Cassie, foi postada uma sinopse de "The Ragpicker King" ("O Rei dos Ladrões", em...
05.04
Cassie colocou em seu site a capa provisória e a sinopse de “The Last King of Faerie, vem ver a t...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook