23.02

Cassie respondeu várias perguntas em seu tumblr, falando sobre o luto sobre Barbara e sobre Matthew, sobre Christopher e Grace e muito mais. Confira toda a tradução feita pela nossa equipe, mas lembrando que tem SPOILERS tanto de “Corrente de Ouro” quanto de “Chain of Iron”!

cordeliascarstqirs: “Fantasmas do Mercado das Sombras” é conectado com “As Últimas Horas” de alguma forma?

Em um sentido de que tem histórias sobre os personagens de “As Últimas Horas” em “Fantasmas do Mercado das Sombras”, sim. Também temos uma pequena mostra de Belial e algumas dicas sobre os acontecimentos de TLH.

cordeliaxcortana: Oi, Cassie! Espero que esteja bem! <3

Eu quero perguntar sobre Gideon, Sophie, Thomas e Eugenia, como eles estão lidando com a morte de Barbara? No final de “Corrente de Ouro” nós realmente não vimos muito sobre isso. Não foi mostrado muito sobre os Merry Thieves, Lucie e Anna também, eles não são todos próximos? Algum deles vai mostrar emoções de como estão lidando com a morte de Barbara em “Chain of Iron”?

Obrigada por antecipação pela sua resposta!

Nós vemos como eles estão lidando de várias formas — Thomas e Eugenia especificamente, já como eles são personagens mais proeminentes que Sophie e Gideon.

Eu não concordo que nós não vemos muito luto por Barbara em “Corrente de Ouro”, mesmo que não no final do livro, já como Barbara não morre no final. É espalhado pelo curso da narrativa (depois que ela morre, o nome dela aparece em discussões sobre a morte dela entre os personagens 61 vezes).
Lucie observa Gideon e Sophie:

“Lucie vira tio Gideon e tia Sophie apenas brevemente, quando eles chegaram para ver o corpo de Barbara e buscar Thomas. Ambos pareciam ocos, como bonecos no formato de tio e tia, meramente cumprindo as formalidades. Mesmo assim, eles tentaram consolar Oliver, que estava sentado aos prantos ao lado do corpo imóvel de Barbara.”

Os Merry Thieves não são próximos de Barbara da forma que está perguntando. Aqui está como James pensa sobre Barbara em “Chain of Iron”:

“James estava sentado em sua mesa, tentando ler, mas seus olhos continuavam pulando as palavras na página. Ele continuava pensando sobre Barbara. Ele não era muito próximo de sua prima—a diferença de idade entre eles fazia com que ela o tratasse como uma criança, como fazia com Thomas—mas ela tinha estado lá toda sua vida, doce e alegre.”

Lucie não era próxima de Barbara também, mas ela se importa e sente que deve fazer algo. Quando Jesse pergunta a ela “Porque se colocar no meio disso? Porque não deixar seus pais resolverem o mistério?” ela diz: “Barbara era minha prima, eu não posso ficar sem fazer nada.”

A reação de Thomas, claro, é a mais forte—ele se retrai quando falam o nome dela, e implora para receber tarefas para manter sua mente fora do luto. Na página 364, Lucie nota que ele sorriu “pela primeira vez” desde que Barbara morreu. Tem muitos outros exemplos para serem colocados aqui.

Eu acho que muitas vezes os leitores têm uma expectativa compreensível de que os Caçadores de Sombras vão lidar com a morte da mesma forma que mundanos fazem. É claro que eles sentem luto e tristeza. (Às vezes, como Tatiana, eles enlouquecem). Nós já vimos isso com várias perdas — a perda de Livvy, a perda de Max, a perda, como foi, de Jem em “Princesa Mecanica”. (A morte de Max e até a de Livvy, foram mais chocantes porque eram mortes de crianças; eles sentem falta de Barbara, e nós vemos a mudança nos comportamentos dos personagens, mas ela era uma Caçadora de Sombras adulta, morta por um demônio, o que já era esperado).

Caçadores de Sombras são mesmos de uma cultura de guerreiros; eles esperam que muitos deles morram de uma forma violenta que nós não esperamos. Eles estão acostumados com a morte de uma forma que nós não somos. E enquanto nós temos as reações dos personagens sobre a morte de Barbara em “Corrente de Ouro”, lembre que tudo estava acontecendo dentro de uma situação de emergência, na qual os personagens tiveram que afastar sentimentos imediatos para lidar com o risco de mais mortes em tempo real. “Chain of Iron” se passa quatro meses depois durante uma emergência igualmente grande (ou provavelmente maior) e os personagens têm mais mortes para sentir o luto. Eles lembram e sentem falta de Barbara, mas a morte dela não é central para a narrativa e eu nem acho que tinha que ser. É significante de uma forma que mudou Thomas e Eugenia, mas eu sinto que existe essa crença de que se a morte de Barbara não for enfatizada, significa que Thomas não está centralizado na narrativa. Tudo que eu posso dizer é que outras coisas centralizam Thomas na narrativa do livro — coisas sobre ele, especificamente, mais do que sobre outra pessoa.

nandawrites:Oi, Cassie, espero que você esteja bem! Minha pergunta é sobre Matthew: o alcoolismo dele e (com sorte) recuperação terão um papel importante em seu desenvolvimento no próximo livro? Ele vai melhorar? Estou tão preocupada com ele, só quero que ele seja feliz 😭 Eu mal posso esperar por “Chain of Iron”, vai ser incrível como sempre. Obrigada por tudo! (E também O QUE aconteceu com o colete e o anel de Matthew durante o musical? Como você acaba de perder um colete inteiro? 😂)

Eu diria que sim – o alcoolismo e o caminho que ele percorre são partes significativas do arco de seu personagem.


Talvez ele tenha dado o colete a alguém?

kit-12: Hey, Cassie, espero que você esteja bem. Você pode nos contar algo sobre a interação de Christopher e Grace em “Chain of Iron”?

CIÊNCIA.

danversvenger: Oi, Cassie!! Eu estava lendo o trecho divulgado sobre Grace e estava me perguntando… Ainda vamos descobrir mais sobre a morte dos pais dela? Por que >o por que< afinal, Tatiana adotou a garota, se ela nunca esteve disposta a ser aberta para receber o afeto de Grace? Ou tudo não vai ser relevante nessa altura heheh tenha uma boa semana antes do lançamento!!

Não, é relevante – esse trecho sobre Grace (leia traduzido clicando AQUI) é apenas uma pequena parte do que descobrimos sobre Grace (e Jesse) durante o curso do livro.

bradipalec: Charles tem um confidente? Ele se sente confortável com alguém? Eu acho que uma conversa profunda com alguém, como seu irmão mais novo, pode ser útil para ele.

Ele não tem. Charles vive uma vida na qual não é honesto com as outras pessoas, nem consigo mesmo. Concordo que um confidente seria útil, mas exigiria honestidade da parte dele.

peraltiagos-paper-rings: Oi, Cassie! Eu estou tão ansiosa para “Chain of Iron”, não posso acreditar que vai chegar em apenas UMA SEMANA!! Minha pergunta é: alguém vai descobrir o que Matthew fez em “Longas Sombras”?

Sim. 🙂

shadowbooksmx: Oi, Cassie! Eu espero que você esteja bem. Você poderia nos dizer se é seguro ler a história bônus com Jem e Magnus antes de ler “Chain of Iron”?

Eu não faria isso, pois vai estragar pelo menos uma coisa e também ser totalmente confuso.

baneherondale: Oi, Rainha Cassie! Eu literalmente vim o mais rápido possível no tumblr fazer perguntas haha ❤️ Alguma cena de Anna Lightwood interagindo com Magnus Bane? Meu aniversário é 16 de março, e como um presente você poderia me dar cenas dos meus personagens favoritos interagindo. Beijos, te amo 🥰🇧🇷

Você pode se contentar com a promessa de que eles interagem? Magnus e Anna têm muito em comum – apreciação pelo estilo de vida boêmio, amor pela moda, autoconfiança e saber como ser bem-sucedido – e eles têm algumas interações muito divertidas. 😉

resumeslocket: Qual é a melhor roupa que o Matthew usa em “Chain of Iron”?

Eu gosto desta:

“Matthew ainda estava carrancudo. Ele estava esplendidamente vestido com um casaco matinal sobre um colete de brocado deslumbrante dos níveis de magnificência de Magnus Bane, bordado com uma cena de batalha espetacular. Ele tinha um lenço de pescoço de seda brilhante em sua garganta que parecia ter sido tecido em ouro puro. Mas o efeito foi um pouco estragado por seu cabelo despenteado e aparência de fúria.”

Chain of Iron”, o 2º livro da trilogia “As Últimas Horas”, já está em pré-venda na Amazon Brasil em inglês em duas versões, as duas em capa dura e com todos brindes que virão na 1º Edição, chamada “Edição de Colecionador”. Para garantir seu exemplar da versão com jacket, basta clicar AQUI. Já para garantir seu exemplar da versão sem jacket, mas ainda capa dura, basta clicar AQUI. Para comprar o eBook, clique AQUI. Aqui no Brasil, o livro é esperado para o 2º semestre.

O último livro do mundo das sombras lançado no Brasil foi “Corrente de Ouro”, o primeiro livro da trilogia “As Últimas Horas”. Vocês podem comprar na Amazon clicando AQUI ou vindo AQUI no nosso post completo todos os lugares onde o livro está a venda, com e sem brindes!

Para saber tudo sobre a trilogia “As Últimas Horas”, basta clicar AQUI.

Fonte: [01]; [02]; [03]; [04]; [05]; [06]; [07]; [08]; [09]; [10]

Arquivado nas categorias: Chain of Gold , Chain of Iron , Livros , The Last Hours , The Shadowhunter's Chronicles com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
22.03
Cassie mandou uma newsletter nova, onde ela mostra a capa de “Melhores em preto”, um dos livros ...
11.03
Começou hoje, 11/03, às 09 horas, mais a Semana do Consumidor Amazon, que irá até 18 de março d...
28.02
Cassie respondeu perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “The Wicked Powers” e também nos d...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
15.02
Cassie enviou uma newsletter com uma arte nada menos do que maravilhosa neste Dia dos Namorados (lem...
14.02
Cassie respondeu algumas perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “The Wicked Powers”, a ulti...

Deixe seu comentário

2 comentários em “Q&A: Luto, Matthew, Christopher, Grace e mais!”



  1. Nyttah disse:

    Sou nova no universo da Cassandra Clare e não sei se minha dúvida já foi respondida… Na realidade é em relação ao envelhecimento (ou falta de) dos feiticeiros. A idade em que eles param de envelhecer tem relação com o seus demônios progenitores? Não sei se é por causa da relação vertical entre Ragnor e Magnus, mas imagino RAgnor bem mais velho “fisicamente” que Bane.

    1. virna disse:

      Sua pergunta levantou uma conversa na staff e enfim temos a resposta: os feiticeiros param de envelhecer quando chegam em terminada idade. Sobre a aparência do Ragnor, ele não é muito mais velho do que o Magnus, ele só tem a personalidade mais ranzinza.



Os comentários estão desativados.





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook